Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cavalo manco

Membro
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    25

Conquistas de Cavalo manco

  1. Eu sigo o material proposto pelos professores, empirismo eu deixo com vocês.
  2. Me perdoa, mas falou pouco e falou merda, contradisse tudo o que eu aprendi nas aulas de fisiologia do Exercício, e confio muito mais no meu professor, um doutor formado pela UFMG e com doutorado na alemanha do que em você.
  3. não é o que vai determinar seu sucesso na prova, principio da especificidade é claro, mas obviamente ajuda na sua resistência para nadar.
  4. então tu deveria estar dando curso de pós-graduação ou aula em universidade, por que os treinadores de atletas que eu acompanho utilizam treinos com altas repetições e baixas cargas para ganhos de "resistência de força"
  5. Conhece o cara que ganhou ontem a medalha de bronze? Fernando Scheffer? Ele é atleta do minas tênis clube e por um tempo ele treinou Centro de Treinamento Esportivo- UFMG, onde faço estágio, e vi o treinamento dele no salão de musculação, periodização desses caras passam por treinamento de força máxima, força explosiva (potência) e também treino com repetições mais altas e cargas mais baixas, inclusive esses são os termos utilizados pelos treinadores dele.
  6. resistência de que? VO²Máx? ou capacidade de se manter fazendo força por um maior período de tempo? Coordenação na natação é o gesto técnico da modalidade, como ele vai treinar isso na academia?
  7. então resistência à fadiga muscular = resistência aeróbica? por que se não há diferenciação dos termos, não tem como diferenciar as capacidades físicas.
  8. Especificidade do treinamento é real, mas isso não faz um atleta de natação não precisar ir pra academia treinar.
  9. treino de resistência de força (capacidade de resistir a fadiga muscular) não leva a um aumento tão significativo da força máxima, (capacidade de levantar peso,1Rm).
  10. O treino de musculação se configura como um treinamento que utiliza predominantemente a via metabólica lática, então é um treino de resistência anaeróbica lática, mas isso é bem diferente de treino de resistência de força, que concordo que é um treino que aumenta a tolerância à acidez produzida no exercício, mas também aumenta a capacidade das fibras musculares de resistirem à fadiga. Concordo que tem muito instrutor cabaço, mas olha o treino que foi prescrito, baixa carga e numero alto de repetições, está claramente buscando uma maior resistência a fadiga muscular.
  11. e não existe treino de resistência de força?
  12. Esse seu treino tá bom para resistência muscular. Normalmente treino de resistência é feito com o numero de repetições mais altas e cargas mais baixas, pois se refere a capacidade do indivíduo de se manter fazendo força por um período de tempo maior. Como o wesley falou, talvez a isometria te ajude, tipo, utilizar da seguinte forma em exercícios unilaterais: 3x25 para rosca direta com halteres, enquanto você faz a repetição com o braço esquerdo, sustente a contração no braço direito, e vice-versa. Ou então aquela seguradinha no final da série, 10s de isometria ao final. Outra coisa interessante é você diminuir o tempo de pausa entre as séries, e utilizar uma cadência mais alta durante a repetição, 4, 5 segundos de cadência. Consequentemente, você pode até dar uma "roubadinha " no final da série, mas não tem problema pois as cargas vão estar mais baixas.
×
×
  • Criar Novo...