Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

interstellarburst99

Membro
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Peso
    66
  • Altura
    175
  • Idade
    22

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de interstellarburst99

  1. Acredito que com 4 dias inteiros de descanso daria sim, nunca fiz o teste porque a academia que eu frequento não abre no sábado. Aí como só tenho 5 dias na semana pra treinar, perna duas vezes fica embaçado.
  2. Eu compactuo com a opinião do Waldemar Guimarães, se treinou perna e ainda ficou de boa pra treinar outro dia da semana, treinou de forma submáxima e não tão produtiva quanto podia ser. É a ilusão de juntar 0,5 + 0,5 (metade com metade, dois dias de perna) e resultar em 1, quando na verdade você podia chegar no 1 em um dia só. Vídeo do Waldemar Guimarães
  3. Eu não consigo treinar duas vezes porque fico muito dolorido, se eu fizer direito. Já tentei duas vezes, mas sempre acabava treinando de forma submáxima no segundo treino, seja diminuindo a amplitude, o número de repetições, o volume, etc. Como conseguir diminuir o tempo de recuperação? Sou natural.
  4. Um amigo meu anda bitolado com a ideia de treinar perna 2 vezes por semana (sim, treinar quads e posterior duas vezes), e aí falei que isso não funciona porque perna (coxas) é o maior grupamento muscular do corpo, requer maior tempo de descanso e nutrientes, que isso o faria treinar de forma submáxima, etc, e aí me veio um pensamento na cabeça. Já pesquisei muito sobre dor muscular tardia, aquela dor pós treino, e sempre chego na conclusão difundida: não sentir dor muscular tardia não é sinônimo de treino improdutivo/mal feito. Ok, mas aí fiquei pensando: o contrário é sempre válido e verdadeiro. Ora, se a dor muscular tardia é uma inflamação induzida pelo rompimento generalizado de fibras musculares (rompimento esse necessário para hipertrofia), então por que não almejar essa condição em todo treino? Ou seja, tô certo em pensar que não sentir dor pós treino não significa nada ruim, mas sentir é uma certificação de que o treino foi de fato produtivo?
  5. Sempre que eu faço cadeira extensora e leg press, sinto a ativação ser mais forte no meu vasto medial, e termino as séries com ele ardendo e o resto do meu quadríceps "de boa". Claro que os outros músculos fadigam, mas não no mesmo nível do vasto medial. Acaba que esses dois exercícios pra mim viram "isoladores de vasto medial", e só sinto o vasto lateral com mais intensidade no hack. E não chega a ser uma questão de deficiência no meu vasto medial, tanto é que ele é mais pronunciado e "maior" que as outras porções do meu quadríceps. É uma questão de genética ou eu preciso fazer alguma correção de execução? Na cadeira extensora eu sempre deixo o joelho rente à borda da cadeira, e no leg press, deixo os pés mais pra baixo (dica do Jay Cutler), ambos com o máximo de amplitude, então não sei se realmente existe algum erro.
  6. Segunda: Barra fixa 3x6 Puxada alta (3x10 + 1 drop set) Puxada alta unilateral na polia 4x12 "Remada" supinada no smith deitado 3xFalha Rosca direta no cabo 4x12 Rosca direta barra reta 3x8 Rosca alt. 3x8 + 3x rest-pause 5~10s Martelo 3x12 Abd na polia 3x8~10 Elevação de pernas na paralela 3x10~12 Bi-set abd bike no banco 3x15~20 + 30~60s prancha Terça: Bi set crucifixo incl. + supino incl. (halteres) 5x10~12 Crucifixo no cross polia baixa movimento circular 4x12 Supino reto 3x8 Supino inclinado 4x6 + 3x rest-pause Paralela 4xFalha Supino fechado 4x8 Rosca testa 4x12 Elevação lat. unilateral no banco inclinado 4x12 Elevação lat. inclinado no cabo 3x12 Quarta: Extensora GVT 10x10 Agachamento 3x15 Bi-set stiff + flexora 3x12 Repete o treino de abd Pantu em pé 4x10 bi-set pés abertos e fechados Pantu sóleo 3x12 Quinta: Remada baixa c/ corda 5x12 Serrote supinado 4x8~10 Remada baixa c/ barra (supinada) 4x10 Barra fixa 20~30 reps Pulldown 3x15 Cruc. inverso 4x10 Rosca direta inclinada 4x12 Rosca concentrada 4x10 Biceps duplo na polia 3x12 Martelo inclinado 3x12 Sexta: Cross polia alta (postura ereta) 7x12 FST-7 (alongar o peito entre cada série 15s) Bi-set crucifixo declinado + supino declinado (halteres) 4x8 Paralela inclinado p/ frente 4xFalha Elevação lateral GVT 10x10 Manguito rotador externo 2x15 Elevação frontal corda 2x10 (1ª série até a falha, 2ª série dropset 3x) Repete o treino de abd Olhando outros tópicos, o volume do meu treino parece extremamente alto. Eu preciso mudar isso ou só adequar minha dieta ao maior tempo treinando pra não entrar em catabolismo?
  7. Alguns dados: ecto, 1.75 de altura, 64.8kg, 7% de BF (segundo calculadoras da net, nunca fiz bioimpedância). Daqui uns dias vai fazer 5 meses que eu treino e eu queria saber se a divisão que eu montei recentemente tá boa em relação aos meus pontos fracos. Tenho pouca largura clavicular (ombro estreito), então queria focar em dorsal e lateral de ombro pra aumentar minha cintura escapular. Também acho que preciso melhorar o peito, em especial a porção inferior. Preferi deixar perna 1 vez na semana treinando com o máximo de intensidade, e panturrilha 2 vezes. Segunda: Costas (dorsal), bíceps, abs Terça: Peito (foco em superior), tríceps, lateral de ombro (no máximo 2 exercícios pra não fadigar a articulação do ombro que vai trabalhar a semana toda quase já), panturrilha Quarta: Perna (quads e posterior), abs Quinta: Costas (dorsal), bíceps, posterior de ombro (máx. 2 exercícios), panturrilha Sexta: Peito (foco em inferior), ombro (anterior e lateral), abs E isso tentando ficar na faixa de 1hr~1hr30min de treino por dia. Tá muito volumoso? Vai resultar em overtraining? Deixei o anterior e o posterior de ombro só 1 vez na semana, pra não entrarem em fadiga já que trabalham nos treinos de peito e costas. Pra focar no lateral de ombro, deixei 2 vezes na semana junto com peito. Não faço cardio, porém vou começar semana que vem. Qualquer ajuda é bem-vinda.
  8. Dei uma pesquisada e não parece ser mais efetivo que outros métodos tradicionais que visam perda de peso (https://www.healthline.com/health/one-meal-a-day#Weight-loss). Todo educador físico/nutricionista que eu vejo falar sobre isso vai dizer a mesma coisa: emagrecer é propiciar ambiente de déficit calórico no corpo por meio do AUMENTO da taxa de metabolismo basal (quantidade de calorias que seu corpo gasta só pra sobreviver) e não pelo DECRÉSCIMO de calorias ingeridas. Ou seja, você pode e deve continuar comendo o que você come todo dia (e até mais, em casos que objetivam perda de peso+ ganho de massa muscular), porém, precisa fazer seu corpo gastar mais calorias do que aquelas que ele gasta para se sustentar nas funções primitivas (batimento cardíaco, pressão arterial, respiração, etc). E você faz isso aumentando o gasto calórico (exercício). É o jeito mais equilibrado, seguro e rápido de perder peso. Vai atrás de calculadoras de calorias pra você saber direitinho o quanto comer por dia pra ter um saldo calórico negativo, dada a frequência do seu treino aeróbico e/ou de musculação. Come limpo e fica em déficit calórico por meio dos aeróbicos e da musculação que você seca.
×
×
  • Criar Novo...