Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stalkk99

Membro
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Stalkk99

  1. Eu que agradeço pela sugestão meu nobre! Idem, bons ganhos nessa jornada meu amigo, fique com Deus!
  2. @Mr Nobody @debew@Torf @gustavooliver71 @Stein@luk4s_ @cjkaua Passando aqui pra dar meu feedback aos senhores! Hoje fiz meu treino pesado/intenso (FullBody). Decidi levar um relógio comum no pulso, pra olhar os segundos e policiar meu tempo de descanso. Além do relógio, também fiquei policiando minha respiração durante os movimentos, e até mesmo durante os descansos. Olhando os segundos passar no relógio, percebi que o intervalo que eu dava era minúsculo. Esperar até mesmo 60 segundos parecia uma eternidade. E me dei conta que antes eu provavelmente dava 20~30 segundos de descanso e já partia pra próxima repetição/exercício, porque meu corpo já estava pronto pra mais ferro, porém minha respiração não. Acredito que a mascara dificultando muito a respiração, aliada ao fato de não descansar direito (meu descanso não servia nem pro corpo, que já tava pronto pra mais, servia mais pra eu ficar respirando e jogar mais oxigênio pra dentro, que parece que nunca é suficiente com a mascara), foram os fatores que fizeram meu sistema cardiovascular ficar pedindo arrego. Resumindo, a mascara era o grande causador do problema. Agora que fiquei dando longas pausas (de 1 a 2 minutos) durante os exercícios, fez com que eu conseguisse treinar bem sem ter taquicardia, pois oxigenava bem pra próxima repetição.. Treinei muito pesado e bem! Muito obrigado a todos que tiraram um tempinho pra tentar ajudar! Não havia pensado que a mascara (que virou algo comum) poderia ser o suposto "causador" do meu mal estar!
  3. A minha é de tecido, realmente abafa bastante a respiração. Por aqui há um tempo tava bem impossível de achar mascaras cirurgicas, não sei como tá a situação atual.
  4. Também estou começando a achar que deve ser isso também, porque além do hábito de não reparar na respiração, tem o fator da mascara que dificulta bastante. Bem lembrado!! Os aerobicos são sem mascara, mas a musculação sempre é com mascara. (Talvez seja por isso que é só na musculação que ocorre esse fenomeno). Havia relatado antes que quando treinava antigamente isso não acontecia, só agora. Mas nem havia passado pela minha cabeça que hoje em dia todos nós treinamos de mascara (porque virou algo comum). Talvez a mascara seja um fator importante que esteja fazendo isso acontecer. Vou tentar me atentar mais no intervalo e na respiração no próximo treino!! Vou dar uma olhada nisso. Amanhã tenho treino e vou ver se consigo me atentar ao horário de descanso entre os exercícios, e conferir pra fazer entre 1:30~2m. As vezes com a pressa acabo fazendo um atrás do outro, dando intervalos bem curtos. Vou dar uma assistida!
  5. meu treino antigamente era bem volumoso e super de boa de treinar, apesar de altas repetições e exercícios, meu corpo fazia super bem e eu me sentia bem porém achei que seria melhor mudar pra um treino intenso e decidi fazer isso num fullbody, foi aí que tudo mudou cara, tá aí um erro grande que cometo, minha respiração na maioria dos exercícios é muito ruim, não consigo controlar bem, acaba que fico no mesmo vicio respiratório tipo agachamento, me posiciono com a barra nas costas, eu puxo o ar, seguro, desço e subo, solto o ar e puxo dnv, e faço isso durante todas as séries me sinto com mais força ao ficar fazendo isso, mas imagino que possa ser por causa do hábito e que não seja o correto você tocou em um ponto interessante, eu havia pensado nisso, que talvez eu tava me preocupando demais e focando muito nisso, porque depois que começou a me incomodar, sempre que eu sentia o coração acelerar eu ficava focando naquilo e virava um ciclo vicioso /////////////// pessoal, algo que percebi é que eu não dou um intervalo muito grande entre as séries, apesar de treinar pesado, meu intervalo é de 20~50 segundos, as vezes termino uma repetição, dá alguns segundinhos e ja pulo pra outra dnv mas eu ja fazia isso quando meu treino era volumoso e eu não tinha problemas, agora que tá mais intenso é que isso tá rolando
  6. Pretendo ir caso os sintomas persistam! Tenho 20 anos, e treino desde os 14, com idas e voltas. Nunca tive um problema similar, a questão é que antes eu treinava bem fofo. Faço aerobico quase todo dia, e é super de boa, coração em ordem. Só sinto ele fora do "normal" quando começo a treinar com muita carga, pro corpo é de boa, mas o coração começa a pedir arrego. Durante aerobico a frequência se mantem ideal. Porém durante o treino de musculação com altas cargas, sinto que ele começa a oscilar, do nada começa a bater exageradamente forte, creio que acima da frequência máxima, pois consigo sentir ele batendo fortemente, depois volta ao normal e vice versa. Quando comecei a treinar (uns 3~4 meses) era de boa, porém isso vem acontecendo há uns 2 meses só, acredito que seja porque eu comecei a subir as cargas e parei de treinar fofo, começou esse probleminha. Infelizmente acho que não consigo arrumar um monitor cardíaco. Vou dar uma lida no artigo! No demais, como sugerido pelo pessoal, se isso persistir vou procurar um cardiologista.
  7. Salve pessoal, sou natural e venho treinando há mais ou menos 3 meses. Estava fazendo um treino ABC2X, sempre treinando pesado e bem. No ABC2X na maioria das vezes que eu fazia treino de perna (principalmente agachamento na barra guiada/leg press), eu sentia que quando estava pegando muita carga meu coração começava a bater muito forte assim que eu começava a fazer as repetições, e as vezes até chegava a doer. (Isso só acontecia apenas no treino de perna). Porém, troquei nessas últimas duas semanas meu treino para um FullBody e sempre que treino, pelo fato de ter muitos exercícios compostos e carga elevada, meu coração fica MUITO acelerado durante todo o treino, sinto ele bater forte e rápido enquanto faço as repetições. Treino bem, pesado, mas sempre saio com o coração a mil e enjoado. Então acabou que hoje saí preocupado em relação ao coração. Antes eu achava comum porque era só no treino de pernas em alguns exercícios específicos. Mas agora com o FullBody, é sempre que treino. Reitero, sou natural. Gostaria de saber se isso é algo comum no começo do fullbody por ser pesado e cheio de compostos, ou devo ficar de olho nisso? Estou com medo de estar sobrecarregando meu sistema cardiovascular de alguma forma e isso possa trazer algum tipo de problema.
×
×
  • Criar Novo...