Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mlvitorino

Membro
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de mlvitorino

  1. Só relatando pra galera com caso semelhante, por enquanto mantivemos o total calorico que ela estava ingerindo, mas aumentando as proteinas e gorduras (prot 1,5 gord 0,5/kg). Até o momento (2 semanas) +1,1kg de massa magra e -1,4kg de gordura (-1,8% de %gord). E isso mesmo ela não cumprindo exatamente o programado (teve dias que comeu menos prot por ex). Impressionante como pequenas mudanças já geram resultados né? Vamos seguir assim até estagnar e daí decidimos pra onde ir.
  2. Ela anotou tudo q comeu durante uma semana num app para contamos os macros e as kcal total. Como o peso se manteve, essa média era o valor de kcal em estabilidade. Não foi via pesagem dos alimentos (ela não quer chegar nesse nivel), mas foi medindo com medidas caseiras. Quanto a manutenção, sim o primeiro passo esta sendo esse mesmo. Pedi pra ela elevar alterar a composição (prot 1,5 gordura 0,5/kg) e vamos manter as kcal durante algumas semanas pra ver como o corpo reage (quem sabe rola uma recomposição durante um tempo). Após isso a idéia era tentar baixar ate uns 35% pra depois bulkar um pouco, até os 40 de volta. Pensei nisso pq se fizer cutting até os 20% com kcal tao baixas no final vai estar comendo mt mt pouco, e se começar bulking vai subir ainda mais o % de gordura (e acabar desestimulando). O que acham?
  3. Pessoal, primeiro gostaria de agradecer a todos do forum, venho seguindo dicas daqui ha bastante tempo e aprendi mto. Abri esse tópico para ajudar uma amiga, que esta iniciando um plano para mudança do corpo. Para ajuda-la pedi que seguisse o protocolo: mensurasse as kcal durante o tempo e ver como o peso varia pra achar as kcal de estabilidade. Ela tem 35 anos, 70kg, 1,59m e 41% de gordura. Começou a dois meses a praticar musculação e aula de dança ou seja, esta bem ativa. Segundo a contagem de calorias (que eu acompanhei de perto em varios momentos, então esta relativamente confiável), a estabilidade dela esta em 1150kcal. O que eu achei incrivelmente baixo. Todas as contas que fiz dariam no minimo 1500kcal pela matematica. Ou seja, me parece que o metabolismo dela esta lento demais pra iniciar o cutting, seria muito pouca comida já de inicio. Qual a melhor forma que acreditam que ela deve fazer? Pensei em tentar reduzir pelo menos até 35% por um cutting rapido e depois partir pra um bulking pra tentar acelerar esse metabolismo e depois voltar ao cutting mirando 25% (meta dela). obrigado galera!
×
×
  • Criar Novo...