Boa tarde nobres amigos, sou do interior do paraná e academico de medicina da UFPR, e vou relatar um pouco dos protocolos que irei adotar nos proximos meses.
Bem, de uns tempos para cá (3 anos) minha vida virou uma grande bosta (coincidentemente quando começei a faculdade), falta de vontade de fazer as coisas, sonolencia excessiva, moleza e me sentia um imprestavel (uma redução na libido, nada de impotencia, mas relativamente menos vontade de ter atos libidinosos doq antigamente), resumo, pensei estar com depressão e solicitei alguns exames para avaliar meu corpo.
Testo Total: 288ng/dl
LDL: 202
HDL: 40
Restante tudo normal.
Embora esse nível de testosterona seja considerado normal para os laboratórios as diretrizes da sociedade americana de urologia apontam que pacientes com menos de 300ng/dl e com sintomas clinicos de hipogonadismo podem e devem ser tratados afim de evitar desfechos desfavoráveis (Testo baixa prejudica o perfil lipídico bem com aumenta o numero de infarto e avc a longo prazo).
Tive um ganho importante de peso nesse meio tempo, cerca de 12kg com aumento de gordura visceral e esteatose hepática em grau baixo.
Conversando com meu prof que também é medico e estudando em alguns artigos do pubmed e up to date, resolvi entrar com uma estatina de alta potencia mas em doses bem baixas (rosuvastatina 5mg) afim de melhorar meu perfil lipídico bem como caprichar mais na dieta e nos treinos (to treinando a cerca de 6 meses, mas a motivação ta foda, tem dias que nem quero levantar da cama).
Peso atual : 96kg
BF: 18%
Altura : 186cm
De início pensei em mandar 1ml/sem de durateston, oq manteria meus níveis em cerca de 1600ng/dl e ver como reajo, anastrozol se sensibilidade mamária que é o principal colateral que eu temo (Já to careca mesmo, calvicie maldita).
Atualizarei vossas senhorias com as mudanças (Creio iniciar a TRT Semana que vem )