SEGUE ESSAS DICAS DO PAI FRANGOLINOS
Na academia, todo marombeiro que se preze busca por performance que é refletida por meio da hipertrofia.
Se você treina a um tempo, você ja deve ter observado que a partir de um ponto se torna mais dificil evoluir. O que acaba frustando algumas pessoa, que por não ver os resultados que estava tendo antes acaba desistindo. Pensando nisso, no post de hoje estarei deixando 5 dicas para te ajudar a voltar a evoluir.
Segue o pai:
1. Acrecente exercícios básicos a sua rotina de treino.
× No Brasil é normal os intrutores presentes na academia optarem por iniciar os alunos em máquinas, visto que esses não possuem ainda uma boa conexão neuromotora para exercutar exercícios livres, porém os exercícios livres não devem ser dispensados da sua rotina de treino pois estes promovem um grande recrutamento de fibras, potencializando seus resultados.
× Peça a ajuda do instrutor para lhe policiar quanto a melhor maneira de exercuta-los.
×Exercícios básicos
- Agachamento
- Levantamento Terra
- Supino
- Remada Livre
- Barra Fixa
- Desenvolvimento Militar
2. Melhore sua técnica e faça a progressão de cargas.
× Ainda pensando nos exercícios básicos é essencial possui uma boa técnica de execução nesse exercícios, visando tirar o maior proveito dessa prática. Lembrando que uma técnica boa depende da sua adaptação para o exercício, então sempre busque a maneira que lhe deixe confortável para executar os movimentos.
× Paralelo a isso, com o ajuste biomecânicco que lhe deixe confortável para exutar o movimento faça a progressão de carga, ela lhe ajuda a desenvolver força e contribuirá para uma melhor performance em outros movimentos como máquinas e cabos.
3. Aumente o tempo de descanço entre as séries.
× No treino de hipertrofia o ATP é a molécula responsável por gerar energia para que você possa executar as repetições de cada série, a cada série a degradação do ATP compromete essa capacidade tornando necessário um descanço para que parte deste ATP se recomponha.
× Então sem pressa para realizar a próxima série.
× Lembrando que cerca de 1 minuto a 1 minuto e meio e um tempo bom entre cada série se o objetivo é hipertrofia. Entre cada exercício 3 minutos já é um tempo suficiente.
4. Não exagere na quantidade de exercício por grupo muscular.
× O volume de treino é uma variável importante para o processo de hipertrofia, mas o volume de treino em excesso pode causar um efeito não benéfico a esse processo o chamado "overtraning" e vai por mim você não vai querer passar por isso.
× Um volume de exercícios bom para quem visa a hipertrofia e cerca de 4 a 6 para músculos médios a grandes e 3 a 4 para músculos pequenos.
5. Coma direito e tenha mais resultados.
× Lembrando que todas as dicas acima devem ser aliadas a uma boa alimentação, pois não existe anabolismo sem os principais macronutrientes do corpo.
× Mantenha um bom consumo de proteínas pois sem proteínas sem músculo, visto que e necessário um balanço de nitrogênio positivo para a construção de músculo, situação que só é possível com bom consumo de proteínas.
× Coma boas fontes de gorduras, elas são ricas em boas vitaminas e em colesterol bom, sem esquecer que o colesterol e fundamental na produção da testosterona.
× Não tenha medo de carboidratos, eles ajudam na obtenção da energia necessária para conduzir o seu dia e levantar os seus pesos na academia, além de auxiliar no processo regenerativo do corpo. Um carboidrato "sujo" não é o mais adequado para a contrução de músculos, mas não precisa privar ao máximo a alimentação, um pedaço de bolo na semana não cancela o resto da dieta.
É ISSO FRANGOLINO.
Implemente as dicas do pai que eu garanto que é sucesso.
LEMBRANDO QUE O BÁSICO FUNCIONA.