Olá, pessoal!
Eu treino consistentemente há mais de 9 anos, sem nenhum intervalo. Nesses anos, eu estudei muito e tbm testei várias estratégias de treino e dieta, até achar o que funciona melhor no meu corpo. Eu gosto bastante do corpo que eu conquistei, mas, de um tempo pra cá, tenho notado pouca evolução, e a caminhada está ficando cada vez mais difícil. Acho que estou muito perto do limite do que eu posso conseguir naturalmente. Então, pesquisei bastante e estou pensando em iniciar meu primeiro ciclo, mas, mesmo estudando bastante em vários lugares, ainda tenho algumas dúvidas.
- Idade: 27
- Altura: 1,81
- Peso: 87,5kg (manhã, em jejum)
- Medidas: não meço
- Percentual de gordura: não sei, acredito que por volta de 13%, tenho boa definição e consigo ver meu abdômen e veias pelo corpo
- Tempo de treino: 9+
- Objetivo: hipertrofia
Pensei em fazer:
1-8: propionato de testosterona (100mg/ml) 420mg/sem, dividido em aplicações de 1,2ml dsdn ou 0,6ml tsd, vou ver como me sinto.
Intra-ciclo:
- HCG 250ui, subcutâneo, a cada 3 dias, até o início da TPC
- Anastrozol 0,5mg dsdn
TPC: a partir do 5º dia da última aplicação
- Dia 1-15: 40mg tamoxifeno
- Dia 16-30: 20mg tamoxifeno
Sei que tem gente que vai discordar da escolha do propionato ao invés de enantato ou cipionato pra primeiro ciclo, mas escolhi assim pela meia-vida ser mais curta, isso vai diminuir muito o tempo até a TPC e, consequentemente, deixar meu eixo inibido por menos tempo.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre:
1- Acham que a dosagem de 420mg/sem está OK ou devo baixar pra 340mg/sem (aplicações de 1ml dsdn) pra um primeiro contato?
2- Consigo fazer esse protocolo de aplicações utilizando apenas glúteos e ventro-glúteos?
3- Pelo fato de eu estar usando HCG intra-ciclo, vocês acham suficiente usar 0,5mg de anastrozol dsdn ou deveria começar logo com 1mg dsdn? Vou fazer exames na segunda semana pra ver os níveis de estradiol, mas queria saber a opinião de vocês. O que mais me preocupa é gineco.
4- TPC está ok?
5- Sei que é difícil de responder, eu mesmo não achei estudos concretos sobre isso, mas são muito grandes as chances de eu não conseguir recuperar 100% meu eixo, mesmo fazendo tudo correto?