Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AninhaC

Membro
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

194 visualizações

Conquistas de AninhaC

  1. Falei com meu médico esses dias sobre a mialgia, ele falou pra eu aguentar o tranco nessas 4 primeiras semanas. Provavelmente a dose de manutenção depois vai ser menor, o que deve resolver esse efeito colateral. E senti que a suplementação de CQ10 diminuiu consideravelmente as dores. Daqui umas 2 semanas refaço os exames (colesterol total e frações + função hepática).
  2. Não posso fazer JI porque sou diabética tipo 1... faço uso de insulina de ação lenta e de ação rápida também. JI me causa hipoglicemia severa.
  3. Caso alguém tenha o mesmo problema no futuro, fica a informação aqui: a mialgia com o uso de statina está pegando FORTE. Dor muito diferente da dor tardia de treino! Começou 4 dias após iniciar o uso da atorvastatina, sempre na musculatura exercitada. A dor começa poucas horas após o treino e é debilitante. Depois de ler vários estudos sobre o assunto, vale a pena destacar que: 1) Mialgia afeta de 3 a 10% das pessoas que utilizam estatinas, mesmo em doses moderadas. Obviamente, quanto maior a dose, maior a chance de colaterais. 2) Quem pratica atividade física tem mais chances de sofrer com mialgia, miopatia e até mesmo rabdomiólise. Nos estudos observou-se que algumas pessoas que começaram o tratamento com estatinas abandonaram a atividade física. 3) Suplementação de Coenzima Q10, de 100 a 200 mg/dia, pode aliviar os efeitos colaterais (porque a diminuição da atividade da HMG-CoA Redutase também afeta a síntese endógena de Coenzima Q10). Uma meta análise chegou a observar que TODOS os usuários de estatinas deveriam suplementar CQ10. Enfim, iniciei a suplementaçlão há 3 dias, 100 mg/dia. Oremos.
  4. O médico me receitou Atorvastatina 20mg/dia e vou refazer os exames daqui 1 mês. Mas já era, é uso crônico. =/ Droga.
  5. Então, é meio complicado aceitar um LDL alto assim quando vc tem outros problemas crônicos que aumentam mto teu risco cardiovascular. Como falei anteriormente eu tenho diabetes tipo 1 desde muito nova, que apesar de mto bem controlada já me bota no grupo de risco.
  6. Eu tentei 😔 incluí cápsulas de omega 3 na rotina e também aumentei o consumo de peixe pra 3x/semana.
  7. Bom, refiz os exames mas só consegui vir postar aqui hoje. Coleta dia 27/3: Colesterol total: 254 mg/dL HDL: 80 mg/dL LDL: 158 mg/dL TG: 64 mg/dL Ou seja, nada mudou. Fiz mais dieta ainda, uso de alimentos funcionais, fiz mais cardio, e continua igual. Marquei outro médico pra amanhã cedo pra ver o que fazer. Provavelmente vou cair nas estatinas mesmo. 😔 Pior é que estou com oxan comprada aqui de novo (mandei manipular logo antes de sair os resultados do exame anterior) e não posso usar 😭 que desgosto.
  8. Na minha família não tem caso de dislipidemia nem probolema cardiovascular, mas até aí tb não tem nenhum caso de diabetes tipo 1 e cá estou eu kkkk Então não descarto essa possibilidade.
  9. Posso tentar... eu fiz uma época pulando corda de forma intervalada pós treino, só pra experimentar. Meu personal, nutri e etc disseram que pra colesterol o melhor é cardio de intensidade leve a moderada por um período mais prolongado, pensei em ficar 1h a 110-130bpm, mas minha endócrino disse que não vai adiantar pro meu caso (?). Não custa nada fazer um hiit e ver no que dá.
  10. Então, vou refazer os exames neste próximo sábado e voltar na endócrino. Se eu tiver que usar estatinas por um período e depois mantenho na dieta e AF, eu faço de boa. Se for uso crônico, aí vou tentar pegar mais opiniões médicas, talvez de cardiologista e médico do esporte pra ver se realmente é a melhor e única opção. Eu to bem preocupada com a situação e quero resolver isso, fico sem a oxa sem problemas, mas também quero ver todads as alternativas antes de partir pras estatinas de uso crônico.
  11. Sou a rainha da marmita kkkk Como besteira em ocasiões, tipo sei lá... aniversário de um amigo e o cardápio é pizza. Não levo marmita né, mas uso o bom senso nessas refeições livres. Como 2 pedaços e pronto. Como tenho diabetes e faço contagem de carboidratos eu meio que PRECISO saber, em gramas, o que estou ingerindo. Senão corro o risco de ficar com a glicemia alterada (inclusive hipoglicemia). Por isso carrego uma mala de comida todos os dias rs E com isso acabo fazendo escolhas alimentares de maior qualidade. Aí meu LDL tá 163 que tapa na cara.
  12. Não! Parei com o AC há uns 5 anos pois eu tinha MUITA enxaqueca, retenção, um monte de colateral.
  13. Vou tentar baixar pra menos de 0,5g/kg. É difícil mas não impossível. Acabo ingerindo mais gordura porque pego leve nos carboidratos por causa do diabetes tipo 1. Foco nas gorduras boas, mas pelo visto não tá fazendo tanta diferença. Sobre os outros fatores de risco, o único seria meu diabetes tipo 1. É super mega controlado, tenho há quase 30 anos, mas me coloca automaticamente no grupo de risco cardiovascular. Por isso estou BASTANTE preocupada e minha endócrino tá surtando. E pode deixar, volto aqui pra ir relatando o andamento da situação!
  14. Vai ver tenho problema de natureza genética mas nunca percebi pois sempre levei uma dieta boa (já que tenho diabetes tipo 1 desde criança). Com o aumento no LDL causado pela oxandrolona, isso ficou exposto. Eu sou da área da genética, vou ver na literatura quais são os SNPs relacionados (se não me engano são no gene APOE) e vou tentar fazer meu sequenciamento. Eu esperava um HDL mais baixo e LDL mais alto com o uso da oxa, tanto é que no exame logo após o ciclo eu não tomei um susto. Mas eu esperava que fosse recuperar, por isso tô ficando maluca aqui kkk E de vdd, tô triste pq o plano era usar uma dose de boa de oxandrolona 1x/ano. Esse ano eu ia usar 15mg, menos do que da outra vez, exatamente pra bagunçar menos o perfil lipídico. Mas.... já era
×
×
  • Criar Novo...