Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VictorVinicius

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre VictorVinicius

  • Data de Nascimento 18/11/1986

Profile Information

  • Localização
    Porto Velho / RO
  • Peso
    75
  • Altura
    178

Conquistas de VictorVinicius

  1. Idade: 23 Altura: 1,78 Peso: 75 BF: Não tenho a min. ideia Objetivo do treino: Hipertrofia Estrutura:ABCDB Segunda = Peito/Triceps Terça = Perna Quarta = Costas/Biceps/Ant. Braço Quinta = Ombro/Trapézio Sexta = descanso Sabádo = Perna Domingo = Descanso Minha dúvida principal é em relação a hipertrofia dos membros inferiores, nadei por mais de 5 anos e tenho aquele aspecto de "Picolé", ombros e costa muito largos e bem desenvolvidos entretanto a porção inferior do corpo não acompanhou a hipertrofia ao longo dos anos. Comecei a treinar em uma academia perto de casa a 1 ano e meio após abandonar a natação, dei uma ajeitada muito boa no corpo, todavia ainda peco em muito entre a simetria superior e inferior. Passando-se um ano e lendo muito, comecei a alterar os treinos por conta própria, e por hora o que tem me dado mais resultado é o ABCDB onde faço o treino de membros inferiores duas vezes na semana, dando tempo hábil de descanso entre ambos. Na próxima semana pelo meu calendário de treinos devo alterar minha rotina e através de comparações com as rotinas dos membros do fórum vi que esta trata-se da mais comum: Agachamento Livre Extensora Flexora Leg Press Ex. aleatório para panturrilha Todavia quase não vejo a presença dos exercicios para adutores e abdutores, uma rotina apenas com estes 5 é capaz de suprir uma rotina bem feita? Ps: Utilizo 3x10 para perna, sendo o primeiro exercicio 4x10 (Uma a mais pois utilizo cargas baixas para alongamento.)
  2. Farinha lactea, Neston etc... são suplementos alimentares tambem, pergunta pra eles se faz mal. (dependendo da resposta mande-os refazer o curso) Todavia em parte o que eles disseram não está errado, tudo em excesso faz mal. Algumas coisas o organismo consegue excluir quando vindo em excesso, outras não, algumas deveria ter a capacidade de retirar mas por uma patologia qualqer não consegue. O importante é saber dosar, seja suplemento, lazer ou trabalho de forma que possa melhorar sua qualidade de vida. Ps: Mas 80% do que eles falaram é bosta.
  3. 1°.Reposição das reservas hepáticas, promoção da saciedade. 2°. Se teu aporte nutricional matinal é composto majoritariamente por alimentos de alto IG, terás fome em um rápido intervalo de tempo, se não tem uma refeição intermediária entre o desjejum e almoço irá compensar no almoço ingerindo muito mais comida que o necessário. Se é feito por alimentos de baixo IG, o processo digestivo será demorado, mantendo as reservas baixas e terá APETITE muito alto para doces (similar ao pós almoço, o organismo demanda uma descarga glicêmica acelerada e induz o apetite). O recomendado é um mix para manter um "mediano", como se trata da primeira refeição, devemos garantir um fornecimento contínuo de nutrientes nas próximas horas. 3°. Eu sei onde você está querendo chegar, tive isso em patologia especial (diabetes) creio que esteja querendo ressaltar a GLP1. Leite e derivados (seja do popular whey ao copo de leite) estimulam através de alguns hormônios intestinais a secreção pancreatica de insulina, em especial através do GLP-1. Mas em desjejum isso é irrelevante, ele é otimo para combinar a alimentos de médio IG e alto. Falar que o leite é ruim, é o mesmo que falar a um praticante ativo de atividades fisicas que a ingestão de ovo com gema causa danos a saúde. Ps: Eu expliquei de forma básica pois tuas perguntas foram bem simples Ralf, passei o olho e apesar dos erros de gramática não encontrei erros no conteudo, se o diz me mostre. Edit: Se tiver curiosidade jogue a página no tradutor do google: http://en.wikipedia.org/wiki/Glucagon-like_peptide-1 Ele explica a atuação do GLP-1, apesar dela incidir sobre a estimulação glicemica, atua reduzindo a motilidade gastro intestinal. * increases insulin secretion from the pancreas in a glucose-dependent manner. * decreases glucagon secretion from the pancreas. * increases beta cells mass and insulin gene expression. * inhibits acid secretion and gastric emptying in the stomach. * decreases food intake by increasing satiety. * promotes insulin sensitivity Apesar do estimulo a insulina (em uma hora muito bem vinda, desjejum) promove em muito a sasiedade com uma ingesta reduzida de comida.
  4. Lê o que eu te disse e vai entender... Se tirar todas as opções que colocou com carbo de médio e alto IG, você vai ter uma refeição de baixo IG (Leite, iogurte, albumina etc...), algo totalmente inutil ao desjejum. Combine opções de alto, médio e baixo IG no desjejum, é a única refeição do dia em que estas combinações podem e devem ser recomendadas desde que as opções de alimentos satisfaçam suas necessidades nutricionais. Nescau por mais que seja um alimento de alto IG, contem uma tabela nutricional ponderavel e é um aditivo barato, caso misturado a um alimento de baixissimo IG como o leite, não haverá uma descarga glicemica muito alta e é uma boa opção caso usado no desjejum. Deixa de ser preguiçoso e leia o resumo que fiz ou busca no google um com mais conteúdo, este tipo de informação só se obtem com estudo.
  5. Ralf seria bom ler algum artigo de referência acerca de indice glicêmico para que possa sanar suas dúvidas com maior facilidade, vou fazer um resumo não tão curto sobre IG e te explicar suas dúvidas a seguir. O pão integral muitas vezes possui o mesmo número de calorias (ou próximo) ao pãozinho branco do dia a dia, então porque usá-lo? O pão francês utiliza uma farinha de trigo mais processada, aumentando a velocidade de absorção do mesmo pelo trato gastro intestinal (TGI) ocasionando uma descarga glicemica mais intensa na circulação sanguinea. Como a farinha é pré processada, uma função básica do corpo humano já foi feita (trituração, moagem etc...) aumentando a velocidade de absorção, o mesmo ocorre no comparativo açucar mascavo x açucar comum. A perda na substituição seria basicamente acarretada pelas fibras ou outros nutrientes que muitas vezes são adicionados a farinha integral, como o ferro por muitos fabricantes, já em relação as calorias a diferença é minima. Embora a quantidade de fibras seja muito pouca no pão integral é algo de relevância já que auxilia na promoção da saciedade. Em minha opinião por ser café da manhã, a perda na troca não seria tão grande a ponto de lhe causar uma mudança significativa no teu "shape" e as fibras podem ser facilmente conseguidas através da ingesta de alguma fruta, já que como falei a quantidade em uma fatia de pão integral é bem baixa. Outro ponto que acho importante ressaltar é que os alimentos que você está ingerindo possuem IG diferentes, Leite (38 a 46), iogurte (48) e você não pode declarar sua refeição como de alto indice glicemico apenas pela ingesta de um alimento com indice alto. Se adicionas alimentos de alto IG com de baixo IG, há uma adaptação deste já que o alimento como um todo vai ser processado pelo TGI ao mesmo tempo. Resumindo: Se ingere alimente gorduroso ou rico em proteinas (Ovo frito, ovo cozido, leite, iogurte) simultaneamente a algo com IG alto como o pãozinho o IG do pãozinho que por base é 100 seria reduzido, já que tudo vai ser digerido ao mesmo tempo. Se queres uma alimentação essencialmente com IG alto tens que abrir mão de alimentos com IG baixo, ou fazer um mix destes para conseguir algo como um "médio". Espero ter ajudado abraços.
×
×
  • Criar Novo...