Gente, to bem perdida quanto ao que ta acontecendo (kk), vou passar um breve histórico e esperar uma luz vindo de vocês.
Em 2015 cheguei a 114,8kg, me assustei e resolvi tentar eliminar e sair do grau de obesidade II, nunca fiz firme a academia e alimentação, sempre começava e parava, ou quando um ia bem o outro não, infelizmente, adquiri a bulimia como hábito semanal, mas nunca algo que realmente mudasse meu estado de saúde para positivo. 2016 eu consegui chegar a 99kg, 2017/2018 eu me mantive nesse peso e sem nenhuma definição, vivendo a base do efeito sanfona. Em 2019, fiz semanas drásticas sem comer direito e com a bulimia presente, cheguei a 96kg, fim de ano fui viajar para o EUA e voltei em janeiro pesando 105kg. Pois bem, lá fui eu em fevereiro/março iniciar processo de emagrecimento de novo, mas dessa vez tentei fazer o mais certo possível, sendo atendida por: médico geral, endocrinologista, nutricionista e a academia. Março iniciamos a pandemia e tudo desandou novamente.
Em abril, voltei apenas com o tratamento na endocrino, eu estava pesando 103kg, e do dia 22/04 até 03/06 fiz um controle de alimentação e pressão para saber o quanto emagreceria sozinha e se poderia utilizar tranquilamente medicações, conforme solicitação dela. Resultado: cheguei a 101kg, sem fazer atividade física e comendo apenas sopas de verduras com peito de frango, nada fácil de se manter a longo prazo.
Bom, comecei dia 04/06 a tomar 10mg de sibutramina toda manhã, porém como eu já não tinha o hábito de comer e minha nutricionista fora sempre MUITO ausente (me contatou 2x e apenas via email), a questão alimentar continuou sendo um problema. Passei junho inteiro comendo na maioria dos dias só um iogurte grego de morango com aveia por dia (SÉRIO?!), alcancei ao fim do mês 97,7kg.
Em julho decidi voltar pra academia, porém fazia 40 a 70 min de aeróbico diários e, as vezes, 4 aparelhos variados de musculação (geralmente eram só os que eu mais gostava, mas sempre 2 para inferiores e 2 para superiores), comecei a ingerir frango/ovo e finais de semana acabava comendo pizza... Resultado: 29/07 estava pesando 94kg.
Digamos que eu resolvi voltar de verdade pra musculação, e eu sabia que pra isso precisaria comer direito, porque como eu estava levando não estava sendo sustentável, comecei a calcular certinho meus macros, me "forçar" a comer, mas ainda assim sempre mantive uma média de 1000kcal, 40 a 100g carbo, 100 a 200g proteína e 20 a 60g gordura. Meus treinos dão um gasto de 300 a 580kcal, meu basal é de 1700kcal. Agosto terminei com 96,2kg, diminuindo gordura e medidas e aumentando massa muscular.
O problema em si é: para mim, esses valores não batem, acredito que meu corpo se acostumou com a baixa ingestão de kcal, estou começando essa semana a fazer um ciclo de carbo para ver se dá um "choque" e começo a voltar a emagrecer, quero tentar incluir um hiit na semana que vem diariamente fim de tarde/ a noite (subir e descer 6 andares do meu prédio talvez), preciso alcançar 85kg, objetivo um dia o 78/76kg... Enfim, ainda estou com 33% de gordura corporal.
Gostaria de opiniões.... Se precisar de algum dado tenho controlado desde julho: bioimpedância, medidas e fotos de corpo