Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coruja77

Membro
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

169 visualizações

Conquistas de Coruja77

  1. Em termos gerais, qual é o percentual em gramas de carboidrato de alto índice glicêmico é possível adicionar em uma dieta eficiente visando hipertrofia? De modo que deixe sua sensibilidade à insulina baixa. Quanto vocês consomem? Sei que pode-se controlar isso com exames que medem a insulina, como o Homa-IR, mas como não é viável ficar fazendo exame o tempo inteiro, pergunto aos senhores. Quero adicionar umas 50 a 60 g de carboidrato de alto índice glicêmico (para pós-treino) em uma dieta de aproximadamente 180 g de carboidrato, com o restante de baixo índice glicêmico.
  2. Senhores, voltei ao tópico depois de todo esse tempo treinando e comendo focado. Não tirei medidas com fita métrica, mas pela bioimpedância cheguei e estou em 18,8% de percentual de gordura, pesando 69 kg (minha altura é ~ 1,74 m [sim, eu não sei a minha altura exata, mas é perto disso]). Fiz algo arriscado, mas prossegui com as mesmas séries por 6 meses, desde que comecei esse diário em janeiro (só fiz inclusões de outros exercícios nos bíceps e acrescentei muitas séries para abdômen). AB três vezes na semana (segunda, quarta e sexta). Com treinos longos (acima de 1 h), o que não é recomendado, julgo que meu corpo mudou muito na definição e crescimento de músculos que nunca imaginei existir. Mas acho que o maior objetivo foi alcançado, de uma disposição cardiorrespiratória para fazer treinos densos ainda acrescentados de exercícios aeróbicos no final (pequenos intervalos entre tudo). E, principalmente, uma boa progressão de carga nesse período todo. Ainda estou mantendo um cutting lento e controlado, mas como estou perto do limiar das 1600 kcal diárias, estou ensaiando um minibulk para depois secar mais em cutting e assim ao chegar a uns 13%, partir para um bulk de fato invertendo aos poucos a pirâmide calórica. E, principalmente, agora planejo variar os exercícios para os outros grupos musculares (além dos bíceps e abdômen, que eu incluí e aumentei, respectivamente).
  3. Entendo a questão das outras variáveis de treino. Mas é que treino três vezes por semana e somando todas as minhas séries em cada grupo muscular deu mais ou menos o que ele indicou. Queria saber se na média é um bom caminho.
  4. Uma dúvida: essa periodização que tu indicou é treino de adaptação ou é boa para quaisquer níveis (iniciante, intermediário e avançado)?
  5. Treino e dieta seguem firmes. Noto progresso com as cargas e melhor controle dos movimentos.
  6. Obrigado, amigo! Foi dieta + calistenia (10 séries de flexões e umas 4 a 6 de abdominais, segunda, quarta e sexta) de junho até o final de agosto (quando cheguei de 99 a uns 90 kg). A partir disso acrescentei além da dieta e da calistenia (nesses três dias), um cárdio de alta intensidade (de segunda a sexta, 1 hora exata de corrida, inclusive feriados e dias chuvosos). Entrei na musculação agora no começo de janeiro e larguei a calistenia, mas continuo apenas as abdominais.
  7. É isso, Projeto Saitama. Hahahah. Obrigado e também estou acompanhando seu tópico. Valeu! Foco!
  8. Essa técnica de stomach vacuum funciona mesmo?
  9. Treinei B ontem e hoje A. Amanhã volto para o B. É feriado, mas a academia vai abrir de 9 horas às 14 horas e irei (assim como corria até em feriados e dias de chuva antes da musculação). Sinto que preciso acertar esse treino, colocar um ABCDE ou então um AB digno conforme o feedback dos colegas aqui. Mas vou tentar prosseguir nesse treino por mais umas 3 semanas, no mínimo. Acho que meu consumo de calorias diárias estava muito baixo, conforme alertado pelos colegas em outro tópico que criei. Hoje comi umas 1800 calorias (sempre calculo os macros com bastante precisão, até evitando a margem de erro de pesado cru/pronto). É isso. Minha última pesagem em balança de bioimpedância (18/01): Peso - 73,55 kg Gordura corporal - 19,1% Metabolismo basal - 1.565 kcal Músculos - 56,40 kg Vou elevando as calorias bem aos poucos para ver se continuo perdendo peso pelo resultado da musculação (e não do cárdio básico).
  10. Valeu! Obrigado pelo feedback! Meu medo era não aproveitar essa janela de iniciante, mas pelo visto estou no caminho certo. Pior que a minha calistenia era quase igual ao do Saitama. Depois vi que estava fazendo tudo errado com pouco descanso. Pelo menos me ajudou a perder peso, a ganhar um certo controle sobre o corpo e a me dar um foco extremo. Sobre o meu treino, não é anteriores e posteriores, não. Acho que a minha divisão de treino deve ter erros, porque foi passada pelo instrutor e ele nem me consultou o quanto eu gostaria de treinar na semana. Ou talvez seja para resistência muscular. A revisão está programada para daqui a 2 meses. Muito obrigado por acompanhar. Muito obrigado. Considero Sol e Aço um dos meus livros preferidos. Mishima é um grande exemplo de alguém que encontrou o sentido que buscava (o 'silêncio' que não precisava de palavra nenhuma para descrever) no exercício da musculação e na modelagem do próprio corpo. Agradeço o feedback. Esse retorno foi bem importante e vejo que estou indo na direção certa. Obrigado! Irei atualizar periodicamente e seguirei com a jornada.
  11. Agora foi. Obrigado por acompanhar. A jornada será longa! Muito obrigado, amigo! Estava com dúvidas em relação a isso, de tirar o melhor proveito. Meu percentual de gordura está em 19% e com duas semanas de academia tenho muitas dúvidas se aproveito essa fase para crescer em bulking controlado ou vou mantendo um cutting bem lento. Qual seria a melhor estratégia no longo prazo.
  12. Introdução Físico Treino Dieta Aberto a dicas, críticas e sugestões! Se alguém puder me indicar algum site de hospedagem de imagens melhor que o Imgur, valeu desde já.
  13. Entendi, amigo. Coloquei a informação dada por uma balança de bioimpedância (1500 kcal). E quanto a minha dúvida?
  14. Boa tarde, pessoal. Sou endomorfo, 1,74 m, 75 kg, BF ~19%, 31 anos, iniciante em academia há duas semanas, mas faço religiosamente 1 hora por dia de cárdio de alta intensidade desde setembro (e calistenia desde junho). Metabolismo basal aproximado entre 1500 e 1700 kcal. Há uns 2 meses sigo rigorosamente uma dieta de uns 1700 a 1800 kcal. 2 g/kg de carboidrato, 0,5 g/kg de gordura e 2 g/kg de proteína. Dúvida: Queria me manter no máximo com 18% de BF, mas ao mesmo tempo - dizem - essa fase de iniciante é excelente para ganho de massa muscular. Dito isto, gostaria de saber se parto direto para bulking ou vou mantendo a minha dieta neutra (2 g/kg de carboidrato, 0,5 g/kg de gordura e 2 g/kg de proteína)? O que é estrategicamente melhor no longo prazo para hipertrofia? Muito obrigado desde já!
  15. AB em sequência é uma boa, de segunda a sexta? (A segunda, B terça, A quarta, B quinta, A sexta e aí B segunda...). Sou endomorfo, 1,74 m, 75 Kg, BF ~19%, 31 anos, iniciante em academia há duas semanas. c
×
×
  • Criar Novo...