Comecei a engordar com 8 anos, com 13 eu já era um pré-adolescente gordo, com 16 anos cheguei na obesidade, pesando 114kg. Tava em uma fase depressiva da adolescencia, pensando em suicídio o tempo todo, etc. Um dia meu pai me levou pra um passeio de carro, com o intuito de conversar comigo sobre o meu estado. Era uma série de fatores, juntando o fato de que eu não tinha amigos, não saía de casa e não era bom em quase nada. Seguia minha vida com a certeza de que eu iria me matar antes dos dezoito anos. Mas, nessa conversa, chegamos à conclusão de que seria uma boa começar a fazer academia. Eu morava no interior, então tinha que andar uns 40km de carro até outra vila, onde tinha uma academia bem simples, que era dentro de uma casa.
Definitivamente não era uma academia muito bem estruturada, mas ao menos tinha uma tv onde tocavam as músicas e passavam aqueles vídeos de bodybuilding do Youtube. Foi nessa tv que um dia vi um vídeo do Jeff Seid, o cara tinha um shape foda e um cabelo igual ao meu. Depois de treinar fui pra casa e procurei por ele no google, comecei a ficar abismado com o fato de que eu tava incessantemente vendo fotos de um cara de sunga em vários angulos diferentes, venerando o físico dele.
Foi então que eu decidi, na minha ignorância, que eu queria ser um fisiculturista como ele, queria ter aquele corpo perfeito. Eu não sentia que estava treinando porque precisava sair da obesidade, e sim que estava treinando porque queria, para alcançar meu objetivo, meu novo sonho. Não deu pra continuar treinando sempre por causa da distância, meu pai não estava conseguindo me levar para a outra vila sempre, então fomos indo cada vez menos e acabamos parando.
Mesmo assim, continuei me esforçando pra conseguir correr alguns metros na estrada de chão, e fazendo alguns abdominais em casa, comprei um saco de pancadas e de vez enquando espancava ele na área de casa. À essa altura, eu já havia perdido uns 7kg. Minha vida começou a mudar quando minha familia se mudou para a cidade grande, onde pude começar a treinar numa academia de um amigo de infância do meu pai. Foi lá que, em quatro meses, perdi mais 7kg e continuei perdendo, todo dia eu via vídeos de fisiculturistas Men's Physique como o Jeff, Jon Skywalker, David Laid, etc antes de treinar. Minha alimentação era uma porcaria, mas o pouco de controle que eu tinha me ajudou a perder bastante peso. Resumindo, perdi 30kg, mas eu só queria ficar forte, só queria ter um shape foda. O problema, era a falta de conhecimento, achava que iria conseguir fazer isso de forma natural, sem uso de anabolizantes. Aos poucos, minha ficha foi caindo e eu fui percebendo que meu sonho era uma das coias mais difíceis que eu havia conhecido.
Já com 18 anos, eu havia entrado naquela fase onde você foca mais no seu estado mental. Tinha uma noção básica sobre descanso, treino de alimentação, mesmo sabendo muito pouco. Eu não sabia o que era bulking e cutting, então achava que iria continuar queimando gordura e perdendo massa muscular. Fazia uma espécia de bulking inconsciente por algumas semanas, e depois um cutting de algumas outras, quando sentia que estava engordando muito. Com 19 anos, comecei a cursar Ed. Física e me informar mais sobre alimentação e treino. Também comecei a fazer estágio em uma academia, onde na verdade eu tinha que ser o único instrutor lá, tomando conta de todos os alunos. Isso me deu uma boa esperiencia. Mas, antes de entrar lá, eu já havia começado a ter uma noção básica de bulking e cutting, então comecei a diminuir as calorias para perder o que havia sobrado da gordura.
Foi aí que entrei em uma imensa dúvida a respeito de meu corpo. Como eu era um ex obeso, tinha excesso de pele e flacidez, então ficava dificil saber o que era gordura e o que era pele. Quando recebi meu primeiro pagamento no estágio, contratei um nutricionista. Ele só me analisou uma vez e tirou umas fotos, depois voltou pra cidade dele, já que ele nem morava na mesma cidade que eu. Nosso único contato era pela internet, onde ele me passou uma dieta com poucas calorias e me mandou fazer dois cardios por dia, com o treino no meio deles. Minha rotina se resumia a acordar, fazer o primeiro cardio, ir para o estágio, treinar à tarde e fazer o ultimo cardio à noite. Até mudei da academia na qual eu treinava há 3 anos, porque disseram que se eu quisesse ir mais de uma vez por dia, teria que pagar mais de uma mensalidade.
Se passou um mês do cutting, e eu via os gomos do meu abdômen pela primeira vez na minha vida. Não havia ganhado massa muscular. Dos meus 114kg iniciais, agora estava com 73kg e 5% de gordura corporal. Todos diziam que eu estava emagrecendo demais, o que me fez entrar em dúvida. Acabei largando o estágio por conta de uma série de fatores, e dediquei meu tempo à ter uma rotina que me levase ao físico que eu desejava. Acabei mudando de nutricionista para um mais profissional, que disse que tínhamos que eliminar a pele que sobrou. Não acreditei muito que iria eliminar o excesso de pele sem cirurgia, mas depois de um mês, ele me avaliou e viu que tinhar reduzido no corpo todo, exceto na barriga, já que lá havia bastante. Nessa mesma avaliação, disse pra ele que eu queria mesmo era ganhar massa, ficar forte. Meu pai estava junto e não interviu quando ele citou o uso de hormônios, então concordamos que eu começaria a tomar.
Comecei um ciclo de Primobolan, um esteróide considerado "fraco", porém de qualidade, com menos efeitos colaterais. Ele puro, em cápsulas. Pelo que pesquisei, os resultados estéticos são mínimos, agora estou no meio do ciclo, que deve durar 30 dias e não sei o que acontecerá depois, não vi muita mudança ao mesmo tempo em que percebi alguma. Estou longe de ter um corpo acima da média e sequer sei me autoavaliar. Todos continuam dizendo que estou magro, alguns com um certo tom de preocupação, outros com um tom de deboche aceitável em uma amizade íntima. Eu quero começar a ciclar de verdade, mas meu conhecimento continua sendo limitado. Amanhã é meu aniversário e faço 20 anos, não me matei antes dos 18 como eu pensei que faria, mas meu sentimento em relação ao meu corpo está me incomodando muito, se tornou a prioridade da minha vida e sinto que meus resultados não estão chegando. Desculpem pelo texto grande e possivelmente com pouca clareza objetiva, mas só quero saber a opinião sincera de vocês a respeito disso. Talvez eu precise de uma dose de realidade.