Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PiiN23

Membro
  • Total de itens

    381
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    PiiN23 deu reputação a Vitor_Maromba em Cutting - estratégias, fisiologia, estimulantes, hormonios.   
    De qualquer forma, se vc ja eh um cara muito grande, e está querendo chegar em um bf de palco, ficam as sugestões de doses suprafisiologicas.

       No seu primeiro uso, recomendo fortemente que faça algo perto do fisiológico, 100mcg de t4 e 25mcg de t3. O t4 tem uma meia vida muito longa, 7 dias, como vc vai tomar tds o empilhamento é bastante expressivo, e já vai te transformar em uma fornalha.

       Uso intermediário: 150mcg de t4 e 50mcg de t3.

       Uso avancado: 200mcg de t4 e 75mcg de t3.

       Dificilmente um fisiculturista ultrapassa essa marca, sob severos riscos a saúde e queima exacerbada de massa muscular. Normalmente eles medem a dose a ser utilizada com a proximidade do evento e em qual bf se encontram, sabendo que se exageraram na dose a sua apresentação será muito comprometida pela perda de mm e aspecto flat. Recentemente vimos o Ramon cometendo esse erro e ficando em segundo no Arnold.


       Diuréticos: usados para reduzir a retenção de água subcutânea, melhorando a definição muscular durante a apresentação. Não eh algo a ser usado com bf acima de 8%, e muito menos por longos períodos para fins estéticos.

       Tipos de Diuréticos Utilizados

    Diuréticos de Alça:

    Exemplo: Furosemida (Lasix)

    Atuam nos rins, promovendo a excreção de sódio, potássio e água.

    Diuréticos Tiazídicos:

    Exemplo: Hidroclorotiazida

    Afetam a reabsorção de sódio e cloreto nos túbulos distais dos rins.

    Diuréticos Poupadores de Potássio:

    Exemplo: Espironolactona

    Promovem a excreção de sódio e água, mas conservam o potássio, ajudando a evitar desequilíbrios eletrolíticos.

    Considerações e Riscos

    Desequilíbrios Eletrolíticos:

    O uso de diuréticos pode levar a desequilíbrios de eletrólitos, como hipocalemia (baixos níveis de potássio), que pode causar cãibras, fraqueza muscular e problemas cardíacos.

    Desidratação:

    A perda excessiva de água pode causar desidratação, o que pode ser perigoso e afetar o desempenho atlético.

    Problemas Renais:

    O uso prolongado ou inadequado de diuréticos pode levar a danos nos rins.

    Hipotensão:

    A redução excessiva do volume de líquido no corpo pode causar queda da pressão arterial, levando a tonturas e desmaios.

       As doses usuais utilizadas são praticamente as da bula, sem grandes modificações, mas levando peso corporal em consideração.


       Hormônios: são utilizados para retenção de massa muscular, e manter ao máximo possível a via mTOR ativa, justamente com essa finalidade. NÃO são utilizados como queimadores de gordura.

       Aqui vale o bom senso. Se vc não possui massa muscular, não faz o menor sentido usar hormônios. Conforme a quantidade de massa muscular que possui, maior a quantidade de hormônio usada pra segurar a mTOR, e também há a adesão de outros hormônios buscando outros efeitos  (genomicos e não genomicos) que esses hormônios causam.

       Cito como exemplo o masteron. Pqp, como eh comum frango aparecer gordinho querendo usar masteron pra secar, porque leu que deca incha e stano seca,  e que masteron é usado no cutting.  Sim, ele é usado, mas por quem e pra que? Vamos entender um pouco isso droga a droga usual de cutting, então obviamente não vou tratar de hormônios como dianabol aqui.

       Testosterona: Hormônio que nosso corpo produz, e por isso, obviamente, o mais habitual. As doses partem de 200mg, e vão subindo conforme a quantidade de massa magra que vc vai adquirindo ao longo dos anos. Reforçando, a função dele é segurar a massa muscular, manter a mTOR ativa, então porque diabos vc iria precisar de algo maior que 200 a 250mg por semana? Vão se alguns anos até precisar de 500mg, e a grande maioria de nós nunca chegará a precisar mais do que isso em um cutting. Pode desconsiderar isso que estou falando se vc possui um shape 212, Classic ou open. Caso contrario, usar mais do que isso se resume somente em desconhecimento ou burrice. Se leu até aqui, a parte do desconhecimento foi retirada,  e sobrou somente a burrice. A escolha é sua.

       Já que estamos desmistificando mitos,  me permitam desmistificar outro.

       Por anos, lemos que propionato de testo retém menos que enantato, mas será que isso faz sentido? Se pegarmos pra olhar o protocolo da maior parte dos bb que vazam por aí e olhar, vemos na maioria 1g de enantato e 1g de propionato, ou doses similares, então por estes protocolos, não.

       Poderíamos pensar talvez na questão do empilhamento. Obviamente com ester longo na mesma dose o empilhamento seria maior, então teríamos mais aromatizacao, maior produção de estradiol,  e o estrogênio tem uma afinidade química muito grande com a água, causando retenção, mas, denovo, hoje normalmente eles misturam os 2 esteres, e mesmo que usassem somente propionato,  seria em dose cavalar, a aromatizacao aconteceria do mesmo jeito e causaria a mesma coisa. Além disso, controlar aromatização hoje é muito fácil, então por este raciocínio não faz sentido algum.

       Mas então, será que quimicamente faz algum sentido?

       O ester propionato possui 3 carbonos em cadeia, o enantato uma cadeia longa, de 7 carbonos. Se lembrarem das suas aulas de química orgânica, verão que quanto mais curto for o éster maior a sua afinidade com água. Então na verdade "reter" mais água eh justamente com o propionato... quimicamente.

       Percebem o quanto esse mito é errado?

       Mas então estou dizendo que propionato retém mais água que o enantato? Não! Essa retenção de água é mínima, tanto pelo propionato quanto pelo enantato, e não interfere no shape de absolutamente ninguém. Uma besteira é achar que a troca do ester de meia vida longa por meia vida curta muda alguma coisa, quando quimicamente eh justamente o contrário.

       O uso do propionato pelos fisiculturistas se dá por outro motivo. A meia vida é curta,  dá maleabilidade na troca de drogas. Logo após descer do palco descontinuar o uso pra dar um descanso pro organismo é rápido, a saúde tão prejudicada deles agradece. Manejo de colaterais, principalmente os mais visíveis fica mais apurado e mais fácil.

        Mito quebrado, sigamos adiante.

       Masteron: não é uma droga com forte afinidade com os receptores musculares pra manter a mTOR ativa. Tão pouco é eficiente em queimar gordura. Os efeitos desejados por ela são outros.

       Além de atuar nos receptores androgenicos de aromatizacao, diminuindo a quantidade de estrogenio no corpo, tem uma capacidade incrível de "empedrar" os músculos, trazendo aquele aspecto mais denso pro palco. Esse aspecto soh é conseguido em bfs abaixo de 10% de gordura, por isso sua utilização em bfs altos é uma perda de tempo e dinheiro.

       Além disso essa droga traz um "good vibes" muito bacana, pois atua influenciando neurotransmissores de dopamina e serotonina. Doses mínimas de 300mg por semana, independente do ester.

       Trembolona: ok, eu disse que hormônio não queima gordura,  mas separem essa bichinha aqui deste cometário,  ela eh danada.

       Além de fazer uma ligação muito forte com os receptores musculares e manter a mTOR mais ativa do que os demais hormônios (oque não significa que não haverá degradação muscular, eh impossível não haver com a gliconeogense), aumentando a sintese proteica e a retencao de nitrogenio, ela tbem promove lipolise, e aumenta a tmb , efeitos somados facilmente perceptíveis por aquela sudorese noturna nojenta em excesso que insiste em aparecer com o uso da trembo.

       Essa porra eh a rainha das drogas anabolicas, mas também é a rainha das androgenicas. Ao mesmo tempo que faz maravilhas pelo shape,  também fode a sua saúde e sua cabeça.

       Piora o perfil lipídico diminuindo o hdl e aumentando o ldl. Das injetaveis, com o uso prolongado é a únicas que fode perfil hepático. Como eh muito androgenica, acne, pele oleosa, alopecia e hipertrofia prostática são colaterais bem comuns. Causa alterações de Humor, irritabilidade, insônia. Trembo rage, que eh um ataque de raiva incontrolável são vistos comumente em vários usuários.

       Além disso, ainda contribui com estados depressivos. Nesses anos todos, não foi 1 único caso que vi de usuário tentar tirar a vida e vários outros de realmente tirarem a própria vida. O problema é que vc não percebe esse estado letárgico chegando, normalmente que te sinaliza é a família,  mas quando sinalizado os ataques de raiva podem acontecer e o estado letárgico fica em segundo plano.

        Sem hipocrisia. Já usei,  diversas vz, mas hoje não me vejo usando denovo em hipótese alguma. Pra MIM os ganhos no shape não pagam tudo oque ela trás de ruim. Se vc quer usar, tenha um mínimo de decência de antes ter passado por todas as outras drogas e deixa lá por último, ou seja,  em que realmente seja difícil manter toda a massa muscular que ganhou dentro de uma trajetória e faça sentido perder uns neurônios (pois também é neurotoxica) em troca de manter uns gramas a mais de músculos.

        Denovo sem hipocrisia, todo atleta de palco usa, não que eles gostem disso ou tenham lá muita opção.

       Aqui as doses todo atleta prefere que sejam as menores possíveis, mas variam de 150mg a 600mg por semana, normalmente com ester de meia vida curta, pra tirar essa desgraça logo do corpo assim que possível.

       Não eh uma droga pra frangos. Se o seu bracinho com bf baixo não mede pelo menos 40cm, definitivamente ainda não é a hora de usar.

       Stano: embora digam que o stano atua na lipólise,  nunca encontrei uma fonte confiável que me confirmasse isso. Nos meus usos pessoais também não senti diferença alguma com ou sem.

       O stano injetavel foi praticamente erradicado. Faz anos que não ouço ou leio mais ninguém utilizando. Escolha acertada. Lembro dos meus 20 e poucos anos quando conseguia um bujaozinho de stano o olho brilhava, mas era soh começar os abcessos que já passava o amor.

       Hoje da pra falar que o uso se restringe ao oral. Utilizado principalmente pra dar uma força extra durante o treino. Ele não retém água como o dianabol, mas retém bastante nitrogênio, então ajuda com aquele aspecto empedrado similar ao do masteron.

       Tem muita lenda em cima do stano. No que toca a piora nas articulações, eu sinceramente nunca senti nada de diferente. Vários usuários já me relataram que não sentiram também,  outros tantos juram que as suas articulações pioram com o stano. Não encontro um mecanismo fisiológico lógico que possa comprovar isso, então mantenho a minha opinião de que não causa nada as articulações.

       Embora seja uma droga muito boa pra dar força, traz colaterais severos. Os normais e esperados, somados a uma porrada no hdl e no fígado. Eh extremamente hepatotoxica. Esses 2 me fazem não mais utilizar ele.

       Em cutting, doses de 20-40mg 1 hora antes do treino se mostram efetivas pra um pouco a mais de força e performance, e eh isso.

       Oxandrolona: idem ao stanozolol,  mas muito menos danosa ao perfil lipidico e muito menos hepatotoxica. Por estes dois fatores,  pode ter seu uso prolongado sem danos tão severos como o stano faz em curto prazo.

       Doses de 30-60mg 2 horas antes do treino, de acordo com a sua quantidade de massa muscular. Ganhos de força pouco menores que do stano.

       Minha opinião sincera é que entendo ser um desperdício utilizar eas orais no cutting, mas, há quem goste. Exclua-se nesse comentário as mulheres. Menos danoso segurarem sua mm com orais do que injetáveis.


       Gh: esse carinha é realmente eficiente, mas não fazendo o milagre que a maioria imagina.

       Efeitos do GH no Cutting

    Lipólise Aumentada:

    O GH promove a lipólise, que é a quebra dos triglicerídeos armazenados nos adipócitos em ácidos graxos livres e glicerol. Isso resulta em uma maior disponibilidade de ácidos graxos para serem utilizados como fonte de energia, ajudando na redução da gordura corporal.

    Estudos mostram que o GH pode aumentar a lipólise e reduzir a massa de gordura corporal em indivíduos obesos e saudáveis .

    Preservação da Massa Muscular Magra:

    Durante um período de déficit calórico, a preservação da massa muscular é crucial para manter um metabolismo elevado. O GH tem propriedades anabólicas que ajudam a preservar a massa muscular magra, minimizando a perda de músculos durante o cutting.

    Pesquisas indicam que o GH pode aumentar a síntese proteica e reduzir a degradação proteica, o que é benéfico para a manutenção da massa muscular .

    Melhora da Sensibilidade à Insulina:

    Apesar de o GH ter efeitos anti-insulínicos, em certas condições, pode melhorar a sensibilidade à insulina nos músculos, facilitando uma melhor utilização da glicose e potencializando a queima de gordura.

    A combinação de GH com outros agentes como a testosterona pode melhorar a sensibilidade à insulina, o que é útil para a mobilização e utilização das reservas de gordura .

       Normalmente oque regula a dose do gh a ser usada é o bolso. Existe uma crença de que é hormônio soh de atleta, não é necessário,  etc etc. Testo também então deveria ter a mesma consideração, assim como deca, hemogenim, e por aí vai.

       Eu particularmente acho uma droga muito boa a ser utilizada, tanto em bulk como em cutting, principalmente por quem já passou dos 30, pois a partir daí a produção natural de gh despenca para quase nada.

       A maior dificuldade do gh fora o preço está na compra. Eu não tenho coragem de comprar isso saindo direto da geladeira para em poucos minutos estar dentro da minha geladeira, e ainda transportada no gelo. A degradação do gh em temperaturas acima de 2 - 8 graus a depender da marca é muito rápida, e pelo valor investido não vale o risco.

       Pegando o gh em mãos, caso não seja de farmácia a primeira coisa a se fazer é testar ver se é gh mesmo e de que qualidade. Injete intramuscular 4ui. Aguarde 2 horas e faça um exame de sangue chamado gh basal,  ou similar. O resultado tem que ser entre 9 e 14. Quanto mais perto de 9 menor a qualidade do seu gh, quanto mais próximo de 14 maior a qualidade. Valores abaixo de 9 indicam que já houve degradação do gh provavelmente exposto ao calor. Valores muito abaixo, não é gh ou foi totalmente degradado.

       O colateral mais comum do uso contínuo de doses elevadas de gh eh a acromegalia,  crescimento das mãos, pés, mandíbula,  separação dos dentes. É irreversível.

       Diabetes desenvolvida pelo gh é algo raro, mas não deve ser descartada. Se faz uso contínuo longo, monitoramento da glicose se faz necessário, assim como a entrada de insulina. Aliás, mesmo em cutting acho valioso o combo com insulina rápida, pois ela ajuda demais a carregar o igf 1 formado pelo gh pro plasma sanguíneo, dando sobrevida a um poderoso hormônio que promove lipolise e ativa a mTOR.

        Administrações de lisspro 2 horas depois da aplicação do gh reguladas pela quantidade de carbo ingerido (antes da aplicação da lisspro) são recomendáveis. A dose de 1ui de insulina pra cada 10g de carbo é algo bastante seguro de se fazer, desde que garantido o carbo já estar dentro da barriga antes de aplicar a insulina.

       Dose mínima de gh pra cutting são 4ui de gh de boa qualidade, ou de 6ui de baixa qualidade. Aplicados em jejum ao acordar.
       Se tiver disponibilidade, pode mandar a mesma dose antes do treino se for a tarde,  ou com um espaço de 6 a 8 horas da primeira aplicação. Gh não exige que a aplicação seja em jejum.

       Sintomas como túnel do carpo em doses exageradas são facilmente percebidas em poucos dias. Com pouco menos de 2 semanas de 20ui já senti muito forte a perda de força na mão e dor no punho. Prejudica bastante o treino e o dia a dia, não é algo que possa facilmente ser mantido.

       Assim como com os hormônios, as doses e frequências de aplicação do gh durante o cutting são maiores do que em bulking.

       Não acho vantajoso a sua utilização em bf acima de 15%, justamente por sua sensibilidade à insulina já estar comprometida, bem como fugir da acromegalia pelo longo prazo de utilização.

       Se vc tem muita massa muscular e deseja continuar crescendo, não haverá como fugir do gh, tanto em bulking como em cutting.


    Remédios pra emagrecer: sibutramina, liraglutida, semaglutida,  etc etc.

       Se tem problemas pra segurar o apetite, podem ser aliados. Vá no mais moderno e com menos colaterais, semaglutida.

       Semaglutida é um medicamento utilizado principalmente para o tratamento de diabetes tipo 2 e, mais recentemente, para a perda de peso. Pertence à classe de medicamentos chamados agonistas do receptor do peptídeo-1 semelhante ao glucagon (GLP-1). A semaglutida ajuda a regular os níveis de glicose no sangue, estimular a liberação de insulina, retardar o esvaziamento gástrico e aumentar a saciedade.

    Mecanismo de Ação

    A semaglutida imita a ação do GLP-1, um hormônio incretina que é liberado pelo intestino em resposta à ingestão de alimentos. Seus principais efeitos incluem:

    Estimulação da secreção de insulina: A semaglutida aumenta a secreção de insulina em resposta às refeições, ajudando a reduzir os níveis de glicose no sangue.

    Inibição da liberação de glucagon: Reduz a liberação de glucagon, que é um hormônio que aumenta os níveis de glicose no sangue.

    Retardo do esvaziamento gástrico: Isso ajuda a prolongar a sensação de saciedade, reduzindo a ingestão calórica.

    Redução do apetite: A semaglutida age no cérebro para reduzir o apetite, contribuindo para a perda de peso.

       Tenha em mente que se utilizar deste recurso (e é válido para bfs muito altos) deverá levar a utilização até o final do cutting,  pois o rebote de qualquer medicação para controle do apetite é muito forte, uns mais, outros menos.

       As doses sofrem aumento conforme o período de utilização. O ozempic e o wegovy sugerem utilizações pouco distintas, mas desta forma funcionará bem pra ambos:

    Início: 0,25 mg uma vez por semana durante 4 semanas.

    Aumento gradual: 0,5 mg uma vez por semana na 5ª a 8ª semana, 1 mg na 9ª a 12ª semana, 1,7 mg na 13ª a 16ª semana.

    Manutenção: 2,4 mg uma vez por semana após 16 semanas.

       Colaterais como náuseas, enjoos,  dores abdominais, diarreia e hipoglicemia são bastante comuns, principalmente no começo da utilização e a cada elevação de dose.

       Whey e Creatina são seus aliados, não tema utiliza-los.

       Aqui completo a tríade do bulk, cutting e hormônios, espero que façam bom uso. Lembrem se que na musculação escolher uma boa estratégia e boas drogas ajuda muito, mas eh a sua constância fazendo tudo da melhor forma possível que te fará chegar em algum lugar. Maximize as dicas fornecidas, para que a sua longevidade não seja comprometida atrás de resultados rápidos.

  2. Gostei
    PiiN23 deu reputação a carlosfelipe.bas em Mini-Manual de Insulina para Leigos   
    Eu aqui de novo, trazendo uma discussão que ainda em 2023 vejo muita gente com dúvidas as respeito que é o uso de insulina.
     
    Insulina é o único hormônio que pode te matar na primeira aplicação. 
     
    Não vou falar sobre a parte endócrina da insulina, isso tem em qualquer livro de endocrinologia e aqui no fórum mesmo tem tópico bem detalhado de 2009.
     
    O que eu quero trazer aqui são os seguintes sub-tópicos:
     
    Uso de insulina em sensíveis e resistentes a insulina Uso de insulina em naturais Uso de insulina para usuários recreativos Considerações sobre quando usar cada tipo de insulina O que esperar da insulina? Locais de aplicação   
    Uso de insulina em sensíveis a insulina:  
    Uso de insulina em resistentes a insulina:  
    Uso de insulina em naturais (sim, é meio irônico)  
    Uso de insulina para usuários recreativos  
    Considerações sobre quando usar cada tipo de insulina  
    O que esperar da insulina?  
     
    Locais de aplicação   
     
    Qualquer opinião, seja baseada em ciência ou na prática, é bem vinda.
    Só peço que elabore bem pra enriquecer o tópico. 
     
    O Brasil ainda é muito leigo quando o assunto é insulina no fisiculturismo e os coaches ainda não abrem esse assunto para as massas. (a maioria pq n sabe msm 🤣)
     
  3. Não gostei
    PiiN23 deu reputação a CuraLésbica em Fim da minha fase natural - 19 anos   
    Valeu anão, só não vai enfiar bomba nos seus 1,70 com 75kg de gordura se não vai ficar esquisitão, inimigo da estética
     
    Apenas relatando até onde cheguei natural e o que decidi fazer
  4. Gostei
    PiiN23 deu reputação a lorenzo_EP em Fim da minha fase natural - 19 anos   
    Porra moleque. Entra aqui disposto a ouvir de tudo, inclusive xingamentos, e fica putinho retrucando as críticas?
     
    Qual o objetivo? Se tu não for fake, na boa, shape de adolescente magrelo, NINGUÉM vai concordar que tu tá pronto pra usar porque tu é frango pra caralho.. simples assim. Dá pra por no mínimo uns 15kg de massa magra nessa carcaça de lagartixa aí, só com COMIDA.
     
    C
    O
    M
    I
    D
    A
     
    E deixa de ser chato, caralho.
     
  5. Gostei
    PiiN23 deu reputação a AlemãoVazquez em Rumo à estreia - Primeira preparação para fisiculturismo   
    https://imgur.com/a/28xhCKm
     
    https://imgur.com/a/r57W4pP
     
    https://imgur.com/a/4ItGR7I
     
    https://imgur.com/a/t0JWdYk

    https://imgur.com/a/13WUNY0
     
    https://imgur.com/a/TkWTmb8
     
    https://imgur.com/a/WYxi7QT
     
    Aparentemente alguma das fotos que upei tava dando bug, upei uma por uma agora e a que deu bug continua, então tá sem ela. 
     
    Por favor, vejam se agora foi… 🙌🏻
     
     
     
     

     
     
  6. Gostei
    PiiN23 recebeu reputação de pivateli em uso de durateston e pressão alta   
    Pode ser ansiedade, já tive crises no meu 1 aniversário após a morte do meu irmão, não estava usando nada e pressão chegou a 20x15, fiquei 3 dias com pressão acima de 16x12 indo pro hospital todo dia tomar soro, e no final a causa foi a crise de ansiedade (quadro de depressão tbm)
     
    Eu e meu irmão éramos muito próximos, e nessas datas sempre nos falávamos muito, então no meu primeiro aniversário sem ele fiquei muito mal da pressão
     
    Há mais de 2 anos que faço uso de esteroides sem pausa, nunca tive problema de pressão alta com eles
     
    Dieta está ok, mas e o sal? Muito sódio tbm pode ajudar nos picos de pressão, frituras tbm.... não uso óleo na cozinha há mais de 5 anos... cuida direitinho manow, veja o fator psicológico tbm, pq muitas vezes ele inicia outros problemas que refletem no corpo
  7. Gostei
    PiiN23 deu reputação a jvrs em 1° CICLO ENAN + MASTERON COM FOTOS   
    BF alto para mexer com hormonios.
     
    pouco tempo de uso, quando estiver começando a fazer efeito vai parar com tudo.
     
     
    ue vai continuar ou fazer TPC ?
     
    800 mg semana de AEs, com 22% de gordura melhor repensar TUDO. e em nenhum momento falou como esta seu treino e deita.
     
    Eu nao colocaria nada dessa marca para dentro.
  8. Gostei
    PiiN23 recebeu reputação de AlemãoVazquez em uso de durateston e pressão alta   
    Pode ser ansiedade, já tive crises no meu 1 aniversário após a morte do meu irmão, não estava usando nada e pressão chegou a 20x15, fiquei 3 dias com pressão acima de 16x12 indo pro hospital todo dia tomar soro, e no final a causa foi a crise de ansiedade (quadro de depressão tbm)
     
    Eu e meu irmão éramos muito próximos, e nessas datas sempre nos falávamos muito, então no meu primeiro aniversário sem ele fiquei muito mal da pressão
     
    Há mais de 2 anos que faço uso de esteroides sem pausa, nunca tive problema de pressão alta com eles
     
    Dieta está ok, mas e o sal? Muito sódio tbm pode ajudar nos picos de pressão, frituras tbm.... não uso óleo na cozinha há mais de 5 anos... cuida direitinho manow, veja o fator psicológico tbm, pq muitas vezes ele inicia outros problemas que refletem no corpo
  9. Obrigado
    PiiN23 recebeu reputação de gabrielhakkimi em uso de durateston e pressão alta   
    Pode ser ansiedade, já tive crises no meu 1 aniversário após a morte do meu irmão, não estava usando nada e pressão chegou a 20x15, fiquei 3 dias com pressão acima de 16x12 indo pro hospital todo dia tomar soro, e no final a causa foi a crise de ansiedade (quadro de depressão tbm)
     
    Eu e meu irmão éramos muito próximos, e nessas datas sempre nos falávamos muito, então no meu primeiro aniversário sem ele fiquei muito mal da pressão
     
    Há mais de 2 anos que faço uso de esteroides sem pausa, nunca tive problema de pressão alta com eles
     
    Dieta está ok, mas e o sal? Muito sódio tbm pode ajudar nos picos de pressão, frituras tbm.... não uso óleo na cozinha há mais de 5 anos... cuida direitinho manow, veja o fator psicológico tbm, pq muitas vezes ele inicia outros problemas que refletem no corpo
  10. Gostei
    PiiN23 recebeu reputação de jovemsonhador em uso de durateston e pressão alta   
    Pode ser ansiedade, já tive crises no meu 1 aniversário após a morte do meu irmão, não estava usando nada e pressão chegou a 20x15, fiquei 3 dias com pressão acima de 16x12 indo pro hospital todo dia tomar soro, e no final a causa foi a crise de ansiedade (quadro de depressão tbm)
     
    Eu e meu irmão éramos muito próximos, e nessas datas sempre nos falávamos muito, então no meu primeiro aniversário sem ele fiquei muito mal da pressão
     
    Há mais de 2 anos que faço uso de esteroides sem pausa, nunca tive problema de pressão alta com eles
     
    Dieta está ok, mas e o sal? Muito sódio tbm pode ajudar nos picos de pressão, frituras tbm.... não uso óleo na cozinha há mais de 5 anos... cuida direitinho manow, veja o fator psicológico tbm, pq muitas vezes ele inicia outros problemas que refletem no corpo
  11. Gostei
    PiiN23 recebeu reputação de Lucas, o Schrödinger em uso de durateston e pressão alta   
    Pode ser ansiedade, já tive crises no meu 1 aniversário após a morte do meu irmão, não estava usando nada e pressão chegou a 20x15, fiquei 3 dias com pressão acima de 16x12 indo pro hospital todo dia tomar soro, e no final a causa foi a crise de ansiedade (quadro de depressão tbm)
     
    Eu e meu irmão éramos muito próximos, e nessas datas sempre nos falávamos muito, então no meu primeiro aniversário sem ele fiquei muito mal da pressão
     
    Há mais de 2 anos que faço uso de esteroides sem pausa, nunca tive problema de pressão alta com eles
     
    Dieta está ok, mas e o sal? Muito sódio tbm pode ajudar nos picos de pressão, frituras tbm.... não uso óleo na cozinha há mais de 5 anos... cuida direitinho manow, veja o fator psicológico tbm, pq muitas vezes ele inicia outros problemas que refletem no corpo
  12. Gostei
    PiiN23 deu reputação a lorenzo_EP em A "fichinha básica" que serve pra 90% dos iniciantes.   
    Pessoal, antes de mais nada deixo claro que treinamento deve ser sempre individualizado - simplesmente não existe uma fórmula que sirva pra todo mundo.
     
    Mas... o que me levou a postar esse tópico foi que diariamente vemos iniciantes entrando no fórum e mostrando planos de treinamento mirabolantes, elaborados por eles mesmos, ou pedindo, na cara de pau, pra alguém criar uma "ficha de treino" pra eles.
     
    O fórum já tem um menu "treinos para hipertrofia" com opções pra todos os gostos. Porém, na minha opinião, nenhuma ficha sugerida lá é ideal pra grande maioria dos iniciantes em musculação. A que mais se aproxima disso é a AB2x, que mesmo assim tá desequilibrada. Então vou deixar uma sugestão de treino AB2x, que pode servir de base pra quase qualquer iniciante na academia, desde que ele não tenha limitações pra determinados movimentos.
     
    Vamos lá, o treinamento seria dividido em 4 sessões semanais, 2 para inferiores e 2 para superiores:
     
    A1
    Supino reto 3 x 8 a 10
    Puxada alta frontal 3 x 8 a 10
    Desenvolvimento 3 x 8 a 10
    Elevação lateral 3 x 10 a 12
    Tríceps testa 4 x 10 a 12
    Bíceps martelo 4 x 10 a 12
     
    B1
    Agachamento 3 x 8 a 10
    RDL 3 x 8 a 10
    Extensora 3 x 10 a 12
    Flexora 3 x 10 a 12
    Panturrilhas em pé 5 x 12 a 15
     
    A2
    Remada curvada 3 x 8 a 10
    Supino inclinado 3 x 8 a 10
    Remada aberta 3 x 8 a 10
    Posterior de ombros 3 x 10 a 12
    Rosca direta 4 x 10 a 12
    Tríceps francês 4 x 10 a 12
     
    B2
    Stiff 3 x 8 a 10
    Legpress 3 x 8 a 10
    Flexora 3 x 10 a 12
    Extensora 3 x 10 a 12
    Panturrilhas sóleo 5 x 12 a 15
     
    Não quis especificar uma variação pra cada exercício, deixo pra cada um escolher as suas.
     
    Exemplos: o supino reto pode ser com barra, com halteres, ou numa boa máquina articulada, ou substituído por flexões... a puxada alta pode ser substituída por barra fixa, pra quem consegue fazer, ou graviton... a remada curvada pode ser substituída por qualquer remada baixa, em uma máquina articulada ou em polia... o tríceps testa pode ser com a barra W, ou unilateral com halteres... o agachamento pode ser livre, ou na barra guiada, ou no hack... e assim por diante.
     
    O volume tá baixo? Sim.. é bem melhor começar dessa forma e ir subindo aos poucos, mantendo progressão, do que começar com volume no talo e não sair do lugar.
     
    Enfim, fica essa sugestão (não é uma prescrição), que acredito que atende à imensa maioria dos iniciantes pros primeiros 6-12 meses de treinamento.
     
    Por fim, deixo bem claro que a melhor opção sempre vai ser procurar orientação profissional, que vai ser capaz de fazer uma avaliação prévia pra prescrever o treinamento ideal, e acompanhar o passo a passo do indivíduo no processo.
     
    EDIT: criei esse tópico pensando em iniciantes homens, mulheres normalmente dão prioridade pra membros inferiores e suportam um volume de treinamento um pouco maior.
     
  13. Gostei
    PiiN23 deu reputação a Lucas, o Schrödinger em Calorias do álcool contam ou magicamente desaparecem?   
    CALORIAS DO ÁLCOOL CONTAM OU MAGICAMENTE DESAPARECEM?
     
    Eu gostaria que a resposta para essa pergunta fosse simples, mas não é. Se bebidas alcoólicas engordam depende de diversos fatores. O primeiro é se o consumo é feito dentro de um contexto de superávit calórico, mantido durante semanas ou meses. Em um cenário de déficit calórico, é literalmente impossível para qualquer coisa na dieta - álcool incluído - contribuir para ganho de peso, mesmo sabendo que álcool contém 7 kcal por grama. A discussão a seguir vai tentar esclarecer a questão que envolve consumo de álcool e queima de gordura.
     
    Efeitos de curto prazo
     
    O corpo enxerga o álcool essencialmente como uma toxina e existem diversas vias metabólicas disponíveis para, em última instância, se livrar dele. Aqueles interessados na bioquímica e fisiologia do metabolismo do álcool podem ler mais aqui¹, então não vou me aprofundar nos detalhes nesse artigo.
     
    Entretanto, o que é relevante para esta discussão é o efeito térmico do álcool (o custo energético de metaboliza-lo). É bem sabido que os macronutrientes variam em seus efeitos térmicos, o que é também conhecido como efeito térmico dos alimentos (ou TEF, thermic effect of food). Quanto maior o TEF, maior a quantidade de calorias necessária para metabolizar o alimento ou nutriente. Proteínas lideram esse quesito, com TEF de 25-30%, carboidratos tem 6-8% e gorduras 2-3%² de TEF. O efeito térmico do álcool (etanol) é 22,5%³, portanto bem semelhante ao das proteínas.
     
    Existe um vasto corpo de pesquisas mostrando que proteína é o macronutriente que mais sacia e menos engorda4. Álcool não recebeu a mesma reputação que proteína nesse quesito. O corpo de evidências de curto prazo indica que álcool não sacia e a maioria dos estudos mostram um aumento na ingestão de comida quando consumido antes e durante refeições5. O mecanismo desse estímulo de apetite ainda não é bem entendido, mas especula-se que o álcool pode atuar no sistema neurotransmissor que aumenta a sensação de recompensa por comida.
     
    Enquanto pesquisas agudas são importantes, precisamos observar o que acontece em períodos mais longos para ter um panorama geral dos efeitos do álcool no que realmente interessa para essa discussão: peso e/ou composição corporal.
     
    Incongruência entre estudos de curto e longo prazo
     
    Os estudos de curto prazo sobre o efeito estimulador de apetite do álcool não coadunam de forma confiável com os de longo prazo que examinaram peso e composição corporal. O conjunto de pesquisas observacionais mostram que uma ingestão pequena a moderada de álcool não é associada com ganho de peso. De forma não surpreendente, o consumo exagerado é consistentemente associado a ganho de peso. Interessante notar que diversos estudos transversais mostraram uma relação inversa (pequena) entre o hábito de beber e quantidade de gordura em mulheres. Independente do gênero, o consumo frequente, em quantidades pequenas a moderadas de álcool, não é associado com o aumento do risco de obesidade em estudos transversais. O mesmo acontece com estudos longitudinais: o consumo leve-moderado de álcool não é associado com ganho de peso ou aumento da circunferência abdominal6.
     
    Agora que já tratamos de estudos observacionais, o que dizer dos experimentos controlados? Pesquisas observacionais podem traçar correlações, mas diferente de experimentos controlados, não pode indicar causa. Algumas coisas interessantes aconteceram em experimentos controlados, onde o álcool consumido realmente parece desaparecer.
     
    Um estudo clássico de Crouse e Grundy7 confinou 12 pessoas em uma câmara metabólica por 4 semanas, controlando estritamente todo o consumo energético. Apesar de adicionar 630 kcal de álcool ao nível de manutenção calórica, 8 de 12 participantes perderam peso (variando de 0,1 a 2,6kg), os outros 4 ganharam peso (0,2 a 1,8kg). Os autores especularam que a perda de peso pode ter sido ocasionada pela redução da absorção de outros nutrientes ou por conta da diurese induzida pelo álcool (perda de água), o que poderia ser apenas uma observação transiente, caso o estudo fosse levado por mais que 4 semanas. De forma similar, Fletchner-Mors et al8 compararam os efeitos de uma dieta de 3 meses, contendo 1500 kcal, sendo 10% destas provenientes de vinho ou suco de uva, e não encontraram diferenças nas mudanças de composição corporal. Apesar de não ter atingido significância estatística, o grupo que consumiu vinho teve uma redução de peso levemente superior (0,8kg).
     
    Em um estudo de 6 semanas, Cordain et al9 não encontrou diferenças significativas em composição corporal ou peso, apesar de adicionar 2 taças de vinho tinto (270ml, 13% de álcool) ao jantar. Esse estudo feito sem controles estritos, com o reporte da ingestão de calorias feito pelos sujeitos, mas teve seus resultados reforçados pelo formato estudo cruzado (cross-over design); os sujeitos acrescentaram o vinho por 6 semanas e depois retiraram nas 6 semanas seguintes ou vice-versa. A ausência de efeitos da adição de uma quantidade moderada de álcool também foi vista em mulheres com sobrepeso10.
     
    Calorias de cerveja parecem não desaparecer magicamente como as de vinho. Infelizmente, para aqueles celebrando a Oktoberfest, uma recente revisão sistemática e meta-análise feita por Bendsen et al11 encontrou uma associação positiva entre o consumo de 500ml de cerveja por dia e ganho de peso. A análise feita em estudos de intervenção mostrou que o consumo de cerveja nos experimentos que duraram 1-4 meses resultou em um pequeno ganho de peso (0,73kg). Vale ressaltar que a maioria dos estudos até a presente data analisou vinho e cerveja. Há poucos dados acerca de outras bebidas. Portanto, há chances de não se conseguir traçar fortes conclusões sobre seu drink favorito.
     
    Conclusões e aplicação prática
     
    A maioria dos estudos de curta duração mostram que há um aumento da ingestão calórica ao se consumir álcool antes e/ou durante refeições. Entretanto, estudos mais longos não mostram um efeito de ganho de peso quando o consumo é moderado (cerca de 2 drinks por dia), mesmo em comparações que adicionaram calorias a uma condição de manutenção calórica. Então sim, nesse sentido, as calorias provenientes da ingestão moderada de álcool aparentemente desaparecem, em vez de serem depositadas como gordura. Os mecanismos por trás desse fenômeno ainda não são bem compreendidos. Vale ressaltar que há poucos estudos bem controlados que dão suporte a esse truque de mágica. Eu adicionaria também que a indução do apetite provocada pelo álcool tem grande variabilidade a depender do indivíduo. Enquanto uma ou duas taças de vinho podem não afetar algumas pessoas, outras podem sofrer aumentos ferozes de apetite capazes de acabar com o progresso da dieta. Ao contrário da ingestão leve/moderada, o consumo exagerado e regular de cerveja e outras bebidas pode acarretar o ganho gordura (duh).
     
    Em termos práticos, encaixar bebidas alcoólicas na dieta é simplesmente uma questão de observar o seu conteúdo calórico e incluí-lo no lugar de carboidratos e/ou gorduras, dependendo das preferências individuais e objetivos. Para aqueles que já tem uma baixa ingestão de gorduras, é preferível sacrificar carboidratos. O contrário se aplicaria aqueles com baixa ingestão de carboidratos.
     
    Referências
     
    http://pubs.niaaa.nih.gov/publications/arh294/245-255.pdf http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12174324 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8184963 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25926512 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20096714 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21790610 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/6736783 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15356671 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9100213 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11092514 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23356635
  14. Gostei
    PiiN23 deu reputação a O Fantasma "1991" em Relato Deca-Only [FINALIZADO]   
    Primeiro galera o intuito não é estimular ninguém ou estabelecer verdades ,cada um é responsável por sua saúde e bem estar .
     
    Vou deixar aqui meu breve relato do uso de Nandrolona + valerato de estradiol sem testosterona ,conhecido como Deca only no meio bodybuilder .
    Já estava a algum tempo me planejando sobre isso ,estudei bastante e tive referencias no meu dia dia e como sou usuário a praticamente 15 anos de hormônios e tenho uma certa experiencia e vivencia ,principalmente com Nandrolona e testosterona não encontrei dificuldades  ,já fiz todas as combinações possíveis testo base ,deca base 1:1,2:1,3:1,1:2 e assim por diante , como também  já usei muita testo sozinha ,no entanto nunca tinha usado somente Nandro.
    a estrutura do ciclo foi a seguinte: 
    10 semanas 500mg de nandrolona com aplicações divididas 2 vezes  por semana, segunda e quinta administrada via subcutânea + 0,50mg de valerato de estradiol oral toda segunda (sim o intuito era fazer algo totalmente fora daquilo já estabelecido)
    resultados dos exames feitos semana passada ,mais ou menos entre a penúltima e ante penúltima semana antes do fim do protocolo (que termina essa semana).
    testosterona total ....................................4,394 ng/dl
    estradiol ...................................................32 pg/ml
    Prolactina ..............................................9,14 mg/ml
    DHT ...................................................... 680,0 pg/ml
    Pelos exames da pra ver que realmente é nandrolona ,pra quem não sabe aparece como testosterona ,porém DHT e estradiol não sobem ,outra particularidade prolactina não aumentou ,pelo contrario diminui até .
    exames feitos alguns meses antes com dose de TRT 100mg de cipionato:
    testosterona total .................................... 732,89 ng/dL
    estradiol ................................................... 28 pg/ml
    Prolactina ..............................................  13,05 ng/mL
    DHT ......................................................  715,0 pg/ml
     
    Na pratica me senti mais lento menos agressivo ,menos ansioso podemos assim dizer mais 'Zen",e também letárgico as vezes mas não posso dizer que não tenha sido a dieta ,meus planos era fazer um bulking limpo algo entre 6,000 calorias por dia até o final do protocolo ,só que fiz apenas as primeiras 5 semanas ,a dieta estava literalmente atrapalhando minha vida já que não sou acostumado a comer tanto ,foi um sacrifício ,praticamente passava o dia "cagando" e comendo,mesmo usando enzimas digestivas comecei a ter problemas gástricos como refluxo,náuseas,gastrite etc ,então na quinta semana após ter ganhado praticamente 6 kilos ,cortei pela metade a ingestão calórica no entanto sempre mantendo os macros altos principalmente proteína e acabei fazendo um cuting meio que sem querer ,e esses problemas sumiram ,passei a treinar melhor ,dormir melhor e fiquei menos letárgico durante o dia .
    tenho que frisar também que senti bastante força ,bastante resistência tanto no treino como nos aeróbicos,e uma recuperação infinitamente melhor que a testo ,eu saia morrendo dos treinos ,poucas horas depois estava "pronto pra outra" ,também senti um ganho mais lento que a testosterona pura ou misturada com a própria nandro,demorava para o peso subir na balança,mas isso pode ser explicado ,senti menas retenção que a testo e bem menas que a testo+nandro ,até meu rosto ficou menos inchado ,"menos bochechudo",outra questão ,pele e cabelo ,também foram menores ,tive muito pouca  queda de cabelo  e praticamente não tive espinhas então mais um ponto pra deca .
    questão de ganhos ,quando comecei o ciclo estava com uns 14% de BF Pesando 80 kilos com 1,76 de altura ,hoje estou 86 kilos e uns 12% de BF ,na pratica notei que comparada com a testo o poder lipolítico da nandro é menor mas a retenção é bem menor também ,principalmente no rosto região abdominal ,culotes ,pernas etc e rosto ,parece que a distribuição da retenção e da gordura muda ,minha cintura está mais fina meu pescoço também ,e os músculos parecem mais cheios ,hidratados ,como não faço questão de fazer avaliação ,sempre uso o espelho e notei ganhos maiores de braços no geral anti braço ,tríceps ,bíceps e peito(mais isso pode ser apenas treino) e também quádriceps,senti uma força absurda nos membros inferiores o que me fez massacrar bastante as pernas .
    questão de treinos realmente a agressividade e foco é menor ,mas em compensação a resistência é maior ,notei que a fadiga/falha tava demorando mais pra aparecer ,enquanto meu humor ,que é meu fraco ,doses supra fisiológicas de testo me deixam irritado,ansioso com períodos de euforia outros de tristeza,mas isso é comigo pois tenho distimia e já tive depressão ,com a deca me senti menos ansioso e irritado,mas os sintomas de tristeza apareciam de vez enquanto principalmente pela manhã ,mas como eu disse testosterona alta também me dá isso a diferença que a "montanha russa" foi menor ,não tive euforia ou irritabilidade,sono também ,testo fode meu sono em doses altas com nandro não foi diferente ,principalmente nas primeiras semanas devido as calorias que ingeria a noite e os refluxos.
     
    Vamos para parte que mais interessa,questão de libido ereção ,parte sexual como um todo ,meu libido ficou ótimo ,ereção bem rígida nada do que se propaga por ai de deca dick ou queda de libido ,muito pelo contrario ,acordava de barraca armada chegava a ser constrangedor picos de libido durante o dia ,ereções noturnas e por ai vai , a unica coisa que eu mudaria seria a administração do estradiol por via oral ,no dia que tomava que era toda segunda ,poucas horas depois sentia sensibilidade nos mamilos ,porém um dia ou 2 depois parava ,talvez por causar picos ,quem sabe nesse caso a administração de um cipionato de estradiol injetável seja melhor ,quem sabe até o humor possa ser mais estável. 
     
    então resumindo foi uma boa experiência nada fora do comum apenas uns detalhes que chamaram a atenção como menas retenção ,recuperação ,pele melhor ,menas queda de cabelo, foram 6 kilos ,mas se continuasse em bulking provável que conseguiria uns 8 ou 10, talvez a qualidade não teria sido a mesma, então no final valeu a pena ,até queria seguir a TRT  um tempo apenas com deca uns 150mg ou 200mg por pelo menos 1 ano para ter um veredito melhor ,só que  tenho um estoque de testo aqui em casa ,sem falar que é um saco ficar manipulando estradiol,vi que tem gente que usa DHEA em fóruns gringos no lugar,mas ai tem varias particularidades não é algo que se tenha certeza se vai  suprir realmente a falta de estradiol .
     
    talvez futuramente tente outras alternativas com deca base ,como Deca + estano ou Deca + oxam ,talves com diana ,deca se mostrou pra mim uma droga bem versátil como base principalmente para cuting .   
            
     
     
     
  15. Gostei
    PiiN23 deu reputação a AlemãoVazquez em Qual sua religião? E por que?   
    Religião nenhuma, mas sim religiosidade. 
     
    Hoje acredito mais em questões além do que é pregado comumente, algo mais voltado à física quântica (vibrações, frequências e etc).
     
    Entretanto, creio em Deus como a força criadora e seres extremamente evoluídos e desenvolvidos como Cristo, por exemplo.
  16. Sério mesmo?
    PiiN23 deu reputação a VAd3rD em Quero usar trembo com dura   
    Boa tarde, queria usar trembo+dura sou iniciante e tenho válvula no coração sei que posso ir de Vasco alguém passa uma ideia sei lá 
  17. Gostei
    PiiN23 deu reputação a krebz em Quero usar trembo com dura   
    Eu sinceramente nao sei se fecho o topico por falta de pesquisa ou por precisar de ajuda médica
  18. Obrigado
    PiiN23 recebeu reputação de Adrian17 em Ter um shape bacana cuidando do meu recém nascido   
    Mano relaxa,se alimenta bem e limpo que vai ter resultados
     
    Eu tenho um filho de 7 anos, eu comecei a dormir mais de 5 horas por dia somente em menos de 1 ano, antes era no máximo 5 horas por dia de sono... sempre obtive resultados, coloquei na minha mente que isso não iria me afetar, pode ganhar mais lentamente, mas treinar nunca será em vão
     
    Principalmente a parte mental, é foda trabalho, casa, filho... suga sua energia muito, mas o treino vai ajudar muito para não despirocar e ficar doido kkkkkkkk
     
    Vai dar boa, ficar sem treinar ou dieta uns dias não dá nada, cuida do filho pq a dieta tu volta, shape recupera, mas o tempo perdido com o filho não volta... aproveita que é cansativo mas uma.fase muito gostosa ver o filho evoluir e crescer 
  19. Gostei
    PiiN23 deu reputação a projetohuck2 em Jiu jitsu é considerado um aérobico?   
    era a intenção 
  20. Gostei
    PiiN23 recebeu reputação de projetohuck2 em Jiu jitsu é considerado um aérobico?   
    Caramba, me lembrou a musica que o Mag fez pro jiu jutsu...  refrao fla isso mesmo 
  21. kkkkkkk
    PiiN23 deu reputação a projetohuck2 em Jiu jitsu é considerado um aérobico?   
    Só não pode sair na rua achando que é o Van damme
  22. Gostei
    PiiN23 deu reputação a Isisheitor em Jiu jitsu é considerado um aérobico?   
    Boa tarde. 
     
    Jiu jitsu pode ser considerado aerobico? 
    Meu plano é Segunda quarta e Sexta feira fazer musculação e terça e quinta 1 hora de Jiu jitsu (como defesa pessoal e aeróbico) e sábado Correr uns 30 minutos.
    Posso considerar Jiu jitsu como aerobico?
  23. Gostei
    PiiN23 recebeu reputação de Taku em Vale a pena eu buscar um ciclo?   
    Depois que mandei vi tuas respostas, se o intuito é ficar grande de qlquer jeito, mesmo com bf e retencao, blz, mais aconselharia a encontrar um treinador que entende esse lado do power para te orientar melhor dos ciclos e dieta para o que vc deseja....
     
    Eu sou atleta de fisiculturismo, por isso minha visão do shape mais seco, e tbm pela saude, pro ciclo ser mais proveitoso mesmo..
     
    Mas boa sorte na caminhada, espero que vc consiga alcancar teus objetivos 
  24. Obrigado
    PiiN23 recebeu reputação de AlemãoVazquez em Rumo à estreia - Primeira preparação para fisiculturismo   
    Ow manow que da hora ler isso, que lembra de mim kkkkk sim, sou da Selva kkkkkk brigadao pelo feedback, muito bom visualizar os resultados e evolução.. valeu msmo 👊🏽💪🏽
     
    Tu ta bem de mais, só garantir as poses pq o shape ta excelence, divirta se, apesar do nervosismo aproveite o momento no palco, é da hora a sensação e o cheiro do ProTan vicia kkkkkkk razoavel esta sendo singelo, ta da hora, foca nas poses na fluidez e vai que vai.. boa sorte manow, estarei acompanhando teu relato por aqui e agora pelo insta tbm
     
     
  25. Gostei
    PiiN23 deu reputação a cassioramos.cr em Relato: Em busca da vaga para o Mr. Olympia | IFBB Pro Ulisses Andrade   
    Fala, pessoal. Tudo bem?
     
    Pra quem não me conhece, eu sou nutricionista e coach de atletas de fisiculturismo (também para alguns outros esportes de performance e luta) e também do pessoal que não tem pretensão de competir, mas que vive esse lifestyle, sempre cuidando da alimentação, treinando e buscando resultados acima da média.
     
    Tive o sonho de competir em 2015, mas devido a alguns problemas pessoais na época, acabei desistindo. No entanto, essa também foi a época que comecei a estudar mais sobre tudo que envolve o fisiculturismo, principalmente sobre dieta e o uso de ergogênicos. Logo, mesmo não competindo, esse conhecimento ainda me serviu justamente para ainda continuar obtendo maiores resultados comigo, mas também com o pessoal que passou a me procurar para acompanhar, seja atletas, seja o pessoal do lifestyle.
     
    Como agora não tenho mais pretensão de competir, posso dizer que eu sempre me realizo como se estivesse competindo quando algum atleta meu está no palco competindo, seja quando o objetivo, assim como é para alguns, apenas de competir por experiência, seja quando se busca algo mais, como é estar entre os melhores, se tornar profissional ou classificar para campeonatos maiores, como é o caso desse relato.
     
    Como tenho o dia muito corrido devido aos atendimentos com meus clientes, achei que pudesse ser interessante compartilhar aqui com vocês detalhes da preparação de um atleta. E nesse caso, convenhamos, é uma preparação que poderá dar a vaga para o Mr. Olympia. Falei com o Ulisses e ele topou.
     
    Espero que vocês curtam e já adianto que não terei tempo para ser tão ativo aqui com as postagens e as respostas, até porque também não é algo que eu precise relatar diariamente. Bora começar isso aqui então!
     
    Atleta: @ulissesxpro (https://www.instagram.com/ulissesxpro/)
    Categoria: Classic Physique
    Federação: NPC IFBB PRO League
    Campeonato pretendido: Algum mais para o final do segundo semestre, mas mais provavelmente que seja o Atlantic Coast (mesmo campeonato que ele foi em 2021).
     
    Altura: 183cm
    Peso atual: 108kg
    Algumas fotos do físico atual: Foto 1, Foto 2, Foto 3, Foto 4
     
    Infelizmente, ele não mandou foto de costas, pois isso foi visto através de um vídeo que ele me mandou. Se alguém souber como upar um vídeo mais facilmente igual é feito no imgur.com me avise e eu postarei aqui depois.
     
    Situação: Ulisses esteve um tempo off, seguindo o planejamento de forma mais flexível, fazendo escolhas mais saudáveis, porém sem preocupar tanto com quantidade, já que estava em viagem para o Japão com sua esposa. Agora, voltando de viagem, manteremos o controle da ingestão de macros e começaremos o seu off.
     
    Primeiro planejamento possui:
     
    Proteínas: 268.9g
    Lipídios: 59.5g
    Carboidratos: 595.8g
    Calorias: 4004 Kcal
     
    Os alimentos que fazem parte da sua dieta incluem:
     
    Ref 1: Shake de whey, albumina, banana (ou outra fruta equivalente e canela em pó.
     
    Ref 2: Arroz (ou outro carbo equivalente), uva passa (ou outro carbo equivalente), uma proteína (sempre alternando entre filé de frango, peito de peru e carne vermelha magra), salada à vontade e azeite.
     
    Ref 3: Panqueca: massa de panqueca, aveia, whey/albumina (ou clara de ovo pasteurizada líquida), pasta de amendoim (ou equivalente), kiwi, morango e maçã.
     
    Ref 4: Parecido com a ref 2

    Ref 5: Parecido com a ref 2, porém com menos carbo
     
    --
    Está liberado uma ref livre por fim de semana, substituindo duas refs da dieta pela ref livre (esta que ainda deve ser feita de forma moderada).
     
    Suplementação inclui: creatina, multivitamínico, ômega 3, vitamina D3, vitamina C, NAC e magnésio. Para suplementar mais alguma coisa, apenas se eu identificar necessidade através de exames bioquímicos.
     
    Cardios: estão, por enquanto, em 20min/dia.
     
    Sugestão de protocolo: 
     
    - Enantato de testosterona 400mg/sem
    - Undecilenato de boldenona 500mg/sem *
    - NPP 500mg/sem
    - Oximetolona 50mg/dia (3x na semana, apenas dias de treino mais pesado ou de ponto fraco)
     
    Treino: Quanto aos treinos, o Ulisses que cuida de seus treinos, mas sempre troco ideia com ele sobre o que ele pode fazer. Atualmente ele tem treinado praticamente um grupo muscular por dia (ou costas, ou peito, ou quadríceps, ou posterior de coxa, ou ombros, ou braços) e então ele adiciona algum exercício a mais apenas para complementar, como é o caso de fazer algum exercício de tríceps após o treino de peito, ou então adiciona algum exercício de bíceps após o treino de costas, ou panturrilha após o treino de pernas etc. Ulisses preza muito por observar sua recuperação entre os treinos e também depende do tempo disponível devido a sua rotina atarefada.
     
    Bom, acho que é isso, pessoal. Não vou me estender muito aqui, pois como falei acima, o meu tempo é curto. Irei adicionando novas informações conforme tiver novidades e respondo as mensagens de vocês aqui conforme conseguir.
     
    Já agradeço pela atenção de todos que estiverem acompanhando e na torcida! Abraços a todos.
     
     
×
×
  • Criar Novo...