Salve, pessoal.
Meu nome é Edilson, tenho 20 anos e 1,83cm de altura, e sempre olhei o fórum como um visitante anônimo, hoje finalmente juntei coragem para pedir a ajuda dos amigos para "apontar" para o caminho certo. Antes de mais nada, vou pedindo desculpas se acabei postando no tópico errado. Vou explicar a minha situação, eu moro numa cidade do interior da Bahia e nunca tive cuidado nenhum com minha saúde/alimentação, o resultado disso é 128,6kg, com IMC altíssimo, infelizmente não sei como calcular BF, não acho ninguém que tenha a tal da balança de bioimpedância (nem na nutricionista que visitei). Acabei entrando numa academia nesses últimos 3 meses e tenho treinado meio que "à vera", já que a academia que temos aqui na cidade não tem instrutores (!), o dono ainda tenta ajudar mas ele mesmo diz que nunca estudou sobre o assunto e usa da própria experiência para ajudar a clientela. Aqui na cidade, também não tenho a disponibilidade de uma nutricionista, precisamos viajar por 2 horas para chegar na cidade mais próxima em que atenda um nutricionista (já visitei, uma coroa que acabou me passando uma dieta daquelas à base de grãos, chás e me condenou a utilização de suplementos, como o termogênico e whey, segundo ela, tudo porcaria industrializada que não tem efeito nenhum, acabei não conseguindo seguir a dieta que ela me passou). Infelizmente, tenho uma dificuldade imensa para controlar a minha alimentação, acabo ficando horas sem comer e depois me entupindo de porcaria. Mas depois de 3 meses de academia, sem nenhuma resposta, acho que chegou na hora de lutar pelo meu objetivo, para ficar bem comigo mesmo (e até com a minha saúde).
Meu treino, hoje é:
Segunda (peito e tríceps): supino reto, supino inclinado, crucifixo reto com halter, voador, tríceps polia alta na barra alta e com corda e extensão de halter sob a cabeça.
Terça (costa e bíceps): remada inclinada com pegada aberta e fechada, pull down aberto, pull down fechado, remada baixa sentado, rosca direta com barra, rosca alternada com halter, martelo, rosca concentrada sentado, biceps na polia baixa.
Quarta (ombro e trapézio): elevação lateral, elevação frontal com pegada pronada e supinada, desenvolvimento, remada alta e encolhimento.
Quinta (pernas): mesa flexora, agachamento na máquina, legpress, cadeira adutora e abdutora e elevação de panturrilha.
Sexta (tríceps, bíceps e ombros): tríceps polia alta na barra alta e com corda e extensão de halter sob a cabeça, rosca direta com barra, rosca direta alternada com halter, martelo, rosca concentrada sentado, biceps na polia baixa e elevação lateral, elevação frontal com pegada pronada e supinada, desenvolvimento.
Todos esses exercícios, eu faço 4 séries de 15 repetições (ele recomenda 20 repetições, mas acabei diminuindo para aumentar os pesos, não sei se é a decisão correta). Panturrilha e trapézio faço 20 repetições ainda. Gostaria de saber se tem algo para mudar nesse treino ou, com esse treino e conseguindo arrumar uma dieta, eu vou conseguir emagrecer, finalmente.
Também estou disposto a fazer mais aeróbico, hoje, faço apenas 10 minutos pré-treino para aquecer. Quero arrumar o treino com 30 minutos de aeróbico (até 6.0km/h, as vezes que forcei mais rápido que isso acabei passando mal, acho que devido à má alimentação também) em jejum pela manhã, e pela tarde na hora do meu treino, às 16:00h, fazer 5 minutos pré-treino e 15 minutos pós-treino, será que tem forma melhor de encaixar o aeróbico e potencializar os resultados? Gostaria de aproveitar para perguntar o quão ruim seria colocar o pão francês, queijo lanche e presunto na minha dieta? Não tenho muitas opções aqui nos mercados, esses queijos brancos só quando meus parentes trazem de viagem de 6 em 6 meses e aqueles iogurtes bebida lácteas para um lanche de tarde? Não sei se dar para encaixar tudo desde que respeite a quantidade de calorias que posso consumir num dia.
Qualquer ajuda é bem-vinda. Agradeço desde já!