Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

z0rb

Membro
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    26

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de z0rb

  1. A muitos anos venho denunciando esse FDP e só agora a máscara dele ta caindo, o Pablo Marçal gringo copiou o Tummo tibetano, misturou com técnicas de respiração e meditação taoista e saiu vendendo isso como se fosse invenção dele. Até a Globo a mais de 10 anos atrás fez matéria promovendo ele. Agora já são 36 mortes de gente praticando as "técnicas" atribuídas a ele + sabe-se la quantos incidentes que não foram reportado. Vídeo sobre o assunto pra quem entende inglês:
  2. Alguém aqui sabe se musculação e outros exercícios intensos pode causar problemas com desânimo intenso ate pra sair da cama? Não estou me referindo a mera preguiça nem apenas depressão, é algo muito mais forte. Comigo aconteceu após alguns meses (quase dois anos se contar a pausa por lesão) malhando pesado todos os dias e fazendo HIIT, aumentando a intensidade e a duração dos exercícios com frequência. Nessa época eu estava cuidando da saúde como nunca, porém de um dia por outro fiquei totalmente apático e letárgico. Até insisti por algumas semanas mas como não estava dando resultado acabei desanimando e parando de malhar, já que meu objetivo era muito mais saúde que estética. Recentemente comecei a ler sobre alguns problemas de saúde que tenho e descobri uma coisa pouco discutida chamado "intolerância a exercício", que pode ser sintoma de outras doença como as doenças autoimunes. As doenças autoimunes nem sempre se manifestam, algumas pessoas tem isso a vida inteira e só descobrem após décadas. A intolerância a exercício na doença autoimune pode aparecer logo após os exercícios, ou após vários meses como no meu caso. Além disso eu também tinha rosáceas (que não é considerado doença autoimune mas pode estar relacionado), e lembro de ter desenvolvido algo que na época eu pensei que fosse uma alergia devido ao consumo de levedura de cerveja, com vermelhidão intensa e coceira no corpo todo. Mas isso não se repetiu quando voltei a consumir a mesma após algumas semanas. Eu já fui num clínico geral que fez exame de sangue sem detectar nada, e numa dermatologista que me receitou antibiótico pra rosáceas sem exame algum. Não sou anticiência mas é nítido que a maioria dos médicos não estão preparados pra detectar esse tipo de doença mais raro. Enfim, alguém sabe algo sobre isso? Por exemplo, alguém com doença autoimune que teve essas complicações após malhar? ps: Eu já tive depressão grave, e mesmo deprimido e sedentário eu ainda tinha mais energia do que com esse episódio.
  3. Da última vez que fiz isso eles disseram que pra conseguir tratamento lá tem que chegar la no carro de polícia (com essas palavras mesmo). Mas como eu disse, já tentei psiquiatras e psicólogos comuns e não tenho mais duvidas que pra terapia convencional funcionar comigo teria que ser profissional muito, mas muito acima da média. Pra se ter uma ideia, poucos anos atrás a maioria deles sequer sabia o que era autismo grau 1 ou síndrome de asperger.
  4. Sim, eu sei que minha testosterona não é baixa pois quando tava malhando eu consegui ficar bem forte em pouco tempo, principalmente pra um cara que foi totalmente sedentário a vida toda. Mas na verdade eu tava pensamento mesmo em microdosar DHT, pois pelo o que li este é mais potente em questões comportamentais. Sobre o corpo parar de produzir testosterona, é por isso mesmo que eu queria "microdosar". A ideia era ter os níveis hormonais altos porém ainda dentro da normalidade (já que o nível considerado "normal" pode variar em se não me engano mais de 300%).
  5. Já fui no psiquiatra e diversos psicólogos, fiz uso de antidepressivo que não deram efeito algum e tive experiências ruins com alguns profissionais. Minha conclusão é que pra terapias convencionais funcionar pra mim só seria possível com profissionais dos mais caros pois além da depressão (que já melhorou bastante, mas ainda não 100%) eu ainda tenho outros problemas como trauma complexo, autismo/asperger, problemas com atenção e talvez transtorno esquizoide (sei que autodiagnóstico não é o caminho ideal mas é possível no momento). Eu também considerei a possibilidade de ser transtorno bipolar, pois as vezes eu tenho muita energia e fico hiperfocado em várias coisas ao mesmo tempo, mas depois de uns meses vem a falta de energia que mencionei e interrompo tudo por meses. Meu plano era tentar pelo menos minimizar esses problemas mais graves (como fiz com a depressão severa), pra então conseguir colocar em práticos projetos pessoais pra ganhar dinheiro e futuramente pagar um terapeuta mais qualificado.
  6. Galera é o seguinte, já sofri com depressão severa e tive todos tipo de problema de saúde devido ao stress, pior alimentação possível e sedentarismo. Comecei a cuidar da saúde, malhar e seguir todo tipo de dica de saúde (das mais conhecidas a algumas bem "alternativas") e no começo tava dando muito certo. Entretanto, depois de mais ou menos um ano e meio malhando e continuando experimentando dicas de saúde (física e mental) de repente bateu essa falta de energia e motivação até pra sair da cama. Não queria fazer absolutamente nada o dia inteiro mas persisti por algum tempo na musculação e dieta, mas como não dava dando efeito eu acabei desistindo e parando. Agora enquanto eu pesquisava sobre drogas psicodélicas (não tentei isso antes pois minha saúde mental é péssima e tinha medo de desenvolver esquizofrenia) tive uma ideia de "microdosar" hormônios androgênicos pra conseguir essa disposição/energia que dizem que a testosterona da, sem criar nenhum tipo de dependência como ocorre no uso de anabolizantes pra fins estéticos. Alguém sabe alguma coisa sobre esse assunto? Por exemplo, qual medicamento seria mais apropriado pra esse fim (mais energia e menos efeitos colaterais, não precisa criar massa nem nada estético), se isso é uma má ideia etc. Ou pelo menos algo que eu possa ler. Não tenho grana pra pagar profissional no momento mas como já to fudido mesmo estou disposto a arriscar testando algo novo.
  7. Eu misturo com frutas e faço uma vitamina, mamão da uma amenizada legal no gosto. Quando ainda assim eu sinto que o gosto ta muito ruim eu coloco um pote de yakut junto. Mas eu acho que não vou fazer isso não, to com crise alérgica e to desconfiando do levedo. ps: Foi mal demorar pra responder, meu PC e cel resolveram dar problema ao mesmo tempo.
  8. Atualmente estou consumindo albumina e levedo de cerveja, to pensando em misturar tudo no mesmo pote pra ficar mais fácil de guardar, alguém sabe se da algum problema?
  9. Pra começar, Wim Hof não criou porcaria nenhuma, ele é apenas mais um guru quase-charlatão que apenas compilou práticas tibetanas e taoistas de auto-cultivo. E não, o método que não é dele não é o mais indicado pra hipertrofia, já que crioterapia prejudica a taxa de síntese de proteica. https://physoc.onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1113/JP278996
  10. z0rb

    Joelho estalando

    Meu joelho esta estalando com uma dorzinha mínima, isso é sinal que estou prestes a lesionar? Como devo treinar agora?
  11. Sim cara, esse tipo de "motivacional" na internet pra mim é o de menos, mas serve pra dar uma empolgada sim.
  12. Alguém conhece um vídeo/série com transformação motivacional de verdade? Tipo um falso magro com 30 anos visivelmente sem nenhum músculo pegando um shape legalzinho sem esteroides. Eu vejo uns bodybuilders com papinho de superação dizendo que eram magrelo antes, dai tu vai ver a foto deles "magrelo" e os caras mesmo sem malhar já eram trincados e com os músculos maiores até do que lutadores peso leve...
  13. Então, como eu disse meu foco principal é saúde, mas agora que já to com a mão na massa também quero um pouquinho de tudo. Eu to pra comprar um rack inclinado, só pro supino ele tem ganchos fixo em 3 posições diferentes, será que mesmo assim é perigoso? Eu faço landmine com 45kg em anilhas até a exaustão e mesmo assim tenho fôlego extra pra guardar a barra sem deixar cair...
  14. Sou iniciante e nunca malhei em academia, os bancos reguláveis são mesmo necessários ou o reto já da conta do recado? Meu foco é saúde e condicionamento físico, estética eu vejo como um bônus mas não é minha prioridade. Em relação as anilhas, quantas são necessárias pra progredir com calma? Eu já tenho: 2 de 25kg. 2 de 20kg. 4 de 5kg. 4 de 3kg. 4 e 2kg. Sendo que as de 5 e de 3 eu sempre deixo no haltere pois não gosto de ficar trocando.
  15. Já tive essa e arrebentou minha parede toda. Eu prefiro a barra de porta mais simples do mercado livre, o vendedor disse que aguentava 100 ou 120 quilos mas eu tava pesando mais de 95 e sentia que ela aguentava muito mais. Tudo que você precisa é saber parafusar as travas direito.
×
×
  • Criar Novo...