
Derzeroth
Membro-
Total de itens
85 -
Registro em
-
Última visita
Tudo que Derzeroth postou
-
Minha última declaração nesse tópico: Se você, desde janeiro do ano passado, saiu de sua casa pra qualquer coisa que não seja trabalhar, foi no bar, tomou uma cervejinha, foi na farmácia sendo poderia ter ido delivery, saiu na rua pra fazer um cardio, saiu na rua pra ir malhar, andou na rua com máscara no queixo, visitou amigos, passou no shopping pra comprar uma roupinha, foi numa loja comprar whey, viajou, reuniu com toda a família no natal, comemorou ano novo aglomerando com pessoas que não moram em sua casa. A postura de vocês não é muito diferente da de Jair Messias Bolsonaro. E não tem moral pra criticar.
-
VOCÊ DEVERIA TER VERGONHA DE DAR DESTAQUE PRA ESSA PARTE! EU ESTOU SENTINDO MUITA VERGONHA POR VOCE. Mas que desgraça é essa? Ofertaram 60 milhões de dose ao Brasil sendo que a Pfizer NEM FOI CAPAZ DE ENTREGAR ESSA QUANTIDADE DE DOSES AO RESTANTE DO MUNDO EM 2020. Ah velho, já está explicito quem gosta de lacrar e quem gosta de usar o cérebro. Continuem criticando o governo federal, isentando os legislativo. Na verdade, já que todo mundo é contra o presidente e SÓ ele ta errado, um recado a vocês: Ninguém vai te prender se tu ficar em casa isolado. Faça isso que tu não corre risco de vida. Use o delivery de farmácia, supermercado, padaria e restaurante e você está salvo dessa pandemia. Na verdade, se todos os Brasileiros tivessem seguido as recomendações das autoridades pública de saúde, a pandemia aqui ja teria acabado ok?
-
Esse ano o déficit fiscal aprovado ja é de 251 bilhoes e guedes ja avisou que a conta não vai fechar kkkkkk
-
A questão do dólar alto é uma balança, que é bem polêmica, do ponto de vista orçamentário ela ta correta, mas ela afeta bastante nós brasileiros. O juros da dívida publica é baseado na SELIC que está no chão, baixissima, se aumentar, o juros da divida explode, se mantem como esta, o dolar vai continuar alto. O que é melhor? Deixar a divida ainda mais impagável ou fuder com o poder de compra do brasileiro. O cenário pandemico só piora tudo isso .... É uma tragédia.
-
Ele tava indo bem na economia, o déficit tava diminuindo, até chegar a pandemia. Agora é salve-se quem puder, estamos fudidos, com a dívida pública explodindo. E isso não é culpa dele.
-
Ele é um péssimo presidente. Isso é fato. Mas não arrependo de meu voto no segundo turno. Se aparecer Haddad ou Lula no segundo turno com ele, meu voto será em Bolsonaro novamente. No primeiro turno não votei nele.
-
Mas os EUA fazem parte de um seleto grupo de países kkkkkk Dos pacotes de assistencia que vi, tem 2 pacotes que me chamou a atenção em especial, o valor de cada um desses pacotes é maior que o PIB do Brasil kkkkk
-
A ANVISA É UM LIXO
-
Sim, inclusive a união europeia está com o mesmo receio de comprar a Sputinik e agora já tem alguns países mudando de ideia....
-
Os EUA são lider em vacinação não é pq assinou antes com a Pfizer não amiguinho. Vá ver quantas doses a pfizer já mandou pra lá e quantas doses a MODERNA que é americana e possui a fábrica la dentro já enviou. Inclusive, diga-se de passagem, a MODERNA praticamente não exporta vacina se levar a relação do que fica dentro dos EUA e o que vai pra fora. O primeiro remédio pra tratar a COVID também já ta saindo, e possivelmente só vai ficar restrito lá dentro em um primeiro momento, a REGENERON está sendo desenvolvida dentro dos EUA e as primeiras doses até onde eu vi estão tendo um custo que é superior a 10 mil dólares por dose.
-
Não to eximindo a culpa do executivo, já falei que houve erros, mas fazer isso sem jogar a conta no congresso também é desonesto.
-
Como poderia estar adiantada se hoje o Brasil já pagou por todas as doses e eles estão atrasando? A própria China e India ja admitiram atraso não apenas com o Brasil mas com vários outros países. Ninguém ta querendo exportar vacina por causa da opinião publica desses países. A china menos pois apesar de precisar vacinar muita gente nem máscara o pessoal usa lá, mas ainda sim a pressão existe por ser um país que recebe pessoas do mundo todo, devido a alta capacidade industrial
-
Um depende do outro. O Governo Federal poderia cobrar o legislativo. Mas que faz a lei é o legislativo. Quem sanciona é o Executivo. É necessário um trabalho conjunto e nenhum dos 2 poderes deram o primeiro passo que era extender as mãos para o outro. Pacheco fez isso. Inclusive votei nele é senador do meu estado.
-
No caso, a incompetência também foi do congresso nacional. O Rodrigo Maia e o Alcolumbre estavam muito ocupados indo no STF tentando viabilizar reeleição. Não se esqueça disso o ônus não é apenas do governo federal.
-
Honestamente, coloque que o país tivesse recebido essas vacinas da Pfizer, a gente nem receberia tanto assim, coloca no máximo uns 10 milhões de doses que imunizaria 5 milhões de brasileiros, ela no momento é a vacina mais requisitada do mundo. Ta atrasando em todos os lugares e atrasaria aqui também. Você acha que o cenário estaria muito diferente de hoje? Eu tenho certeza que não, ta morrendo 3 mil pessoas por dia cara.
-
Um exemplo claro de como as stuações são bem diferente: Se ocorre efeito adverso com a Oxford/Coronavac, o Governo poderia processar o Butantan/Fiocruz, dentro dos moldes da lei brasileira, isso não vai acontecer pelo fato de ser orgãos publicos, não faria sentido. O risco já foi incorporado e o Brasil iria arcar com qualquer derrota na justiça. Se ocorre efeito adverso com a Pfizer/Jansen, o Governo não pode fazer absolutamente nada dentro da jurisdição brasileira, tem que ir pra câmara arbitral fora do Brasil, no exterior. Isso é algo inédito.
-
A Fiocruz é uma Autarquia Federal, não é uma agência que pertence ao poder Executivo, ela pertence ao Brasil e o Governo Federal não pode fazer o que bem entende la dentro. O mesmo vale para o butantã, o efeito prático, no fim das contas, é o mesmo, mas entenda que o processo é diferente. Nem butantan, sem fiocruz se abstiveram de jurisdição brasileira, até porque esse tipo de contrato não teria validade juridica alguma. O Governo Federal não poderia assinar, se assinasse poderia sofrer impeachment. Dilma não poderia cometer pedalada fiscal, cometeu, e sofreu impeachment posteriormente. Bolsonaro não cobrou isso porque sempre achou que isso é uma gripezinha e nunca teve boa vontade em solucionar o problema da pandemia, principalmente porque era a favor do isolamento vertical que não ocorreu e com as sucessivas derrotas no STF ele começou a fazer "apenas o mínimo nessa pandemia". É um erro do Governo Federal, obviamente, não sou advogado do governo. Mas tenho pensamento crítico e não vou ser como a opinião pública que independente do cenário sempre critica o governo federal sendo que a gente já vacinou mais que muito país poderoso. Olhando pelo espectro global, nós não estamos indo mal na vacinação, pelos fatores que ja elucidei aqui e não vou fazer novamente
-
Os contratos da Pfizer/Jansen diferem bastante da Coronavac/Astrazeneca. Um exemplo da diferença é justamente sobre a pergunta que eu lhe fiz acima: revogação da jurisdição brasileira em detrimento de uma câmara arbitral fora do país. No caso da Coronavac/Astrazeneca, como foi firmado uma parceira que inclui a transferência de tecnologia, tanto a Fiocruz como o Butantã incoporaram o ônus de processo, porém, sem revogar a jurisdição brasileira, se houver algum efeito adverso e algum brasileiro se sentir lesado pela vacina, eles não vao processar a SINOVAC ou a ASTRAZENECA, eles vão processar a Fiocruz ou o Butantan, e isso ira acontecer dentro da jurisdição brasileira. É bem diferente.
-
O Governo Federal não assinou absolutamente nada, no que se diz respeito a questão contratual, a Fiocruz e o Butantan assinaram essa garantia, a Fiocruz é um instituto federal, o Butantan é estadual e a responsabilidade estará nas gostas do governo de SP. Bolsonaro jamais assinaria qualquer coisa que tivesse risco de impeachment a ele. Agora eu quero te perguntar só uma coisa: Qual é a lei que permite que o governo federal em um contrato com empresas ABRA MÃO DA JURISDIÇÃO BRASILEIRA e a permita se SUBMETER A DECISÕES JURÍDICAS DE UMA CÂMARA ARBITRAL FORA DO PAÍS.
-
Realmente, foi dia 3 de março, perdão pelo erro.
-
Em nenhum momento lhe chamei de comunista. A campanha de vacinação em Israel iniciou-se em 20 de dezembro. A Anvisa autorizou dia 17 de janeiro o uso da Coronavac. Há um lapso temporal de 28 dias. Em 2 de março que o congresso nacional entregou para o presidente para sanção a PEC que autorizaria o governo federal a concordar com as clásulas que a Pfizer/Jansen queriam para concretizar o negócio. O que Rodrigo Maia estava fazendo? Falando em auxilio emergencial, o que o Brasil gastou com auxilio nenhum país próximo a nós gastou tanto.
-
Não vacinou todos elegíveis. Falta a segunda. Estão a espera de vacinas para liberar, ja pagaram, esse é o fato. Diferente do que você falou agora a pouco e agora está consertando para "praticamente". União europeia também já pagou. Quanto a questão econômica, eu nem vou entrar mais nesse debate, eu sou liberal clássico e tenho pra mim como referência a escola austríaca. Sou a favor das políticas econômicas implementadas por Pinochet no Chile, que hoje é o melhor país pra ser viver na américa latina, maior crescimento de PIB da região e que possui o melhor IDH da região também. Voce por outro lado aparentemente gosta de um assistêncialismo e acha que o governo tem o direito de tomar o dinheiro dos outros e gastar com quem não produz, provavelmente se vivesse na época do Chile teria dado um rolezinho de helicóptero. Enfim, a gente nunca vai concordar.
-
Amigo, por favor, para de mentir? É feio. Não vacinaram todos os elegíveis, ainda há trabalho a ser feito la.
-
Sua afirmação é tão verdadeira quanto a dizer que Israel vacinou mais que agente em valores absolutos.
-
Vacinou mais que a gente em números absolutos? Voce ta partindo pra mentira agora pra tentar sustentar seu ponto de vista Vamos olhar o gráfico. É importante que todos vejam isso. O @Pimpolhomandiz que Israel vacinou mais que a gente em números absolutos. Vamos ver o que os dados diz: