Bom dia,
A certo tempo acompanho o tópico mas nunca postei.. vou descrever um pouco da minha história e algumas dúvidas.
Hoje tenho 31 anos e desde aproximadamente 23 anos comecei a acumular gordura no tronco (sempre fui muito magro) e problemas com ereção, era muito sedentário e nunca procurei pelas causas.
Há aproximadamente 4 anos comecei a treinar e fazer dieta.. consegui perder peso (tinha chegado a 90kg e hoje tenho 72) e como nunca fui muito focado em academia eu nunca consegui desenvolver massa muscular.
Há 3 anos fui procurar ajuda médica e descobri que minha testo total estava no limite inferior da referência (em torno de 270), pois aí começaram os problemas com médicos ruins que tacaram hormônio e não investigaram as causas... mas após as primeiras aplicações de deposteron senti uma enorme diferença na disposição e consegui ter ótima ereção sem tomar remédio.
Resumindo pra não escrever um livro, caí na mão de urologista que me deu muito hormônio.. meu estradiol foi nas altura e já não sentia diferença alguma, não fizeram sequer 1 exame pra investigar as causas e começaram a me dar tamox pra diminuir o estradiol.
Como estive em busca de saber qual era a causa e não aceitava ter que tomar hormonio pro resto da vida sem saber o motivo fui atrás de outro médico que se propôs a utilizar de todos os recursos para identificar a causa, fiquei sem tomar nada por 8 meses até meu organismo voltar ao normal e minha testo voltou para aproximadamente 270.
Pois bem... fiz todos os exames possíveis:
Ultrassom testículo - sem problema, fiz diversas vezes
Ressonância hipófise - sem problema, fiz duas vezes
Ultrassom aparelho urinário - sem problema
Exames de sangue - todos possíveis, único problema sempre foi LH e FSH abaixo ou próximo da referência - restante normal (vit.D, Estradiol, Colesterol, Ferritina, TSH, relacionados a tireóide, Glicose)
Espermograma - espermatozoides normais
Cariótipo - sem problemas
Fiz alguns testes com a endócrino, com Clomid:
Tomando meio comprimido por dia minha testo subiu pra 700ng/dL mas o estradiol chegou a 58pg/mL, após suspender por 2 meses estradiol normalizou e testo voltou para aprox. 260ng/dL - Não senti diferença alguma
Tomando 1/4 de comprimido por dia minha testo subiu para 500ng/dL e estradiol para 62pg/mL, também não senti diferença - FSH e LH sobem consideravelmente
Hoje a mais de 6 meses após suspender o último teste meus resultados são:
testo total = 173,81 ng/dL Referência 164,94 a 753,38
SHBG = 8,22nmol/L - Referência 10 a 57
testo livre calculada = 5,74ng/dL - Referência 3,4 a 24,6
testo biodisponível = 134,47ng/dL - Referência 82 a 626
FSH 1,1mul/mL - Referência 1,4 a 18,1
LH 2,7mul/mL - Referência 1,5 a 9,3
Estradiol 22,8 - Referência inferior a 38
Resumo da obra
Não foi encontrado nenhum problema em todo esse tempo, médica até me indicou a faculdade de medicina para estudarem meu caso... minha conclusão é que minha hipófise está preguiçosa. Problema não é nos testículos.
Retorno a endócrino próximo dia 13/03 e já não aguento mais.. vou pedir pra iniciar a reposição com Nebido.
Minha dúvida é:
Existe alguma outra opção sem ser testo?
Hoje Nebido é o melhor do mercado? não quero ter picos e nem tomar injeções semanais
Alguém que toma nebido pode ter problema do Estradiol subir e não sentir diferença? meu estradiol sobe por conta da minha gordura abdominal? to tentando perder mais ta foda
Eu não tenho filhos e atualmente não namoro, estou procurando clínica para congelamento de sêmen já que fazendo a reposição terei problemas com fertilidade e um dia pretendo ter filhos, alguém aqui fez? Encontrei preço de R$ 430 para congelamento + R$ 560,00 de manutenção a cada 6 meses.