Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Francci Kelvin

Membro
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Francci Kelvin

  1. Já vi estudos recentes mostrando que maior frequência semanal tem impacto positivo na hipertrofia, o professor Alexandre Evangelista apresenta e comenta esses estudos nos vídeos do seu canal e até mesmo aqui no fórum estão disponíveis esses estudos. Nesses estudos, várias vezes colocaram grupos de controle para fazer um mesmo exercício com 3 séries 6 vezes na semana ou com 6 séries 3 vezes na semana (pra igualar o volume) e o grupo que opta pela primeira opção sempre tem uma leva vantagem quanto ao ganho de força e hipertrofia. Levando isso em conta, se os estudos mostram que é positiva a relação entre hipertrofia e frequência semanal (inclusive em dias consecutivos), então por que diabos existe essa crença de que não se pode treinar o mesmo músculo todos os dias e de que precisa de 48-72 horas pra descansar o músculo, mesmo com estímulos diários que não precisaria desse tempo todo pra descansar? E por que todo bodybuilder avançado só treina ABCDE se a maioria dos estudos sugerem que frequência semanal é positivo pra hipertrofia?
  2. Faço agachamento búlgaro, agora o pistol squat não consegui dominar, não exatamente por uma questão de força, mas mais por falta de flexibilidade (tenho uma péssima flexibilidade, não consigo nem encostar as mãos nos dedos dos pés quando estou em pé), então por questões de segurança, ainda não faço pistol squat
  3. imagina se em um dia q vc não pode treinar vc decide fazer agachamento livre sem peso, vc vai fazer 100 agachamentos se fizer com execuções normais. agora, se vc segurar mais na excêntrica, segurar no ponto zero, e depois subir, vc consegue aproveitar melhor esse tempo do que só fazendo fase concêntrica
  4. Geralmente reclamam do ponto zero pq a série fica muito longa com ele, mas fazendo flexões se vc já tem o peitoral/tríceps desenvolvido vc vai conseguir fazer no mínimo 30 flexões sem parar. Então, se é pra série demorar assim, que pelo menos seja possível aproveitar a fase excêntrica e isométrica do movimento. É aí que se encaixa a técnica do ponto zero.
  5. mas, continuando, acredito ser uma técnica legal pra usar em alguns exercícios ou em algumas séries, pq ele aproveita bem três fases do movimento ( isométrica, excêntrica e concêntrica) em uma só execução
  6. eu enxergo como uma boa técnica pra dificultar exercícios mais fáceis, como as próprias flexões, mas é claro q não é milagrosa, né, se não como vc mesmo disse, vc veria muitos fisiculturistas realizando. nem os caras q já foram convidados pra treinar com o sardinha, como o Caio Botura, Will Detili, Leo Stronda, etc. saíram do treino do sardinha falando "opa, só vou usar o ponto zero agora".
  7. Entendi, mano mas mesmo se for isso, aproveitar dessa fase isométrica não é algo dispensável, ao meu ver, e dá um pump bom pelo q eu vejo
  8. Foi isso q eu pensei também, o ponto mais próximo do chão me parece ser mais confortável, isso na flexão militar, fechada. Numa flexão aberta (estilo supino) já me parece que quanto maior a amplitude, mais difícil é o movimento (só lembrar das flexão com dois banquinhos em que vc afunda). Outro detalhe é que nesse flexão fechada, quanto mais vc flexiona o cotovelo, mais aproxima o seu antebraço do bíceps, gerando um quase apoio, coisa que não ocorre na flexão aberta, por exemplo.
  9. No caso do supino, vc realiza uma flexão aberta, mas essas flexões q eles fazem no exército são flexões fechadas, na largura do ombro, na flexão aberta (q é a mais parecida com o supino) de fato não há descanso, mas na flexão na parte de baixo me gerou essa dúvida, pq sustentar uma flexão fechada embaixo é muito mais fácil do que sustentar uma aberta. Outro colega comentou q o ponto zero seria na fase submáxima, ou seja, um pouco antes de onde ele parou. Achei que esse último comentário fez mais sentido. Eu comparo esse movimento da flexão fechada com o movimento de ficar de cócoras. Ficar de cócoras seria o "ponto zero" de um agachamento? Creio que não, pq é muito mais fácil ficar de córoras do que ficar no meio do agachamento, por exemplo. O "ponto zero",, nesse caso, não seria se vc ficasse de córoras e levantasse um pouquinho?
  10. Alguém postou um vídeo em um grupo de calistenia fazendo o que seria o ponto zero com flexão, que é a técnica do sardinha, mas um colega questionou que ele não estava fazendo a técnica correta, porque no video ele estava parando com o peito quase encostado no chão e desse jeito estava realizando um meio descanso e disse que no exército descansavam das flexões lá embaixo. A minha dúvida é: realmente haveria um descanso nessa parte final? Sendo assim, em que parte da flexão de braço seria o ponto zero?
×
×
  • Criar Novo...