Opa, valeu Madruga! Sempre dou uma passadinha aqui no fórum para dar uma olhada e sempre vejo suas respostas, ajuda pra caramba e inclusive em muitos tópicos sobre falsos magros que andei vendo nos últimos tempos. E eu pesquisei bastante sobre treinos em casa vendo no próprio site hipertrofia e aqui no fórum mesmo (Inclusive tem muitos posts recentes no site sobre treino em casa devido a quarentena). Nos últimos tempos também estudei um pouco sobre dieta (Macros, cutting, bulking, fase de manutenção e etc). Então eu acho que agora com você e o Theranoth falando que seria legal eu já treinar, eu conseguirei tirar o melhor do que for possível para mim no momento, por que sinceramente eu já estou muito fraco, sem força física e incomoda bastante.
Sobre trabalho e tal, vou entrar aqui em uma conversa mais pessoal. Eu trabalhava como recepcionista (muito tempo sentado) e acabei sendo demitido tem alguns meses. Meu pai era barbeiro e eu sempre tive um interesse pela profissão. Então quando eu fui demitido a minha primeira decisão foi aprender a ser um barbeiro e trabalhar com meu pai. Estou em um curso de barbeiro, mas meu pai acabou falecendo muito pouco tempo depois de eu tomar essa decisão e acabou me derrubando e derrubando minha motivação, mas agora é o que eu faço além de procurar emprego ou bicos, eu estudo pra ser barbeiro. (Eu desempregado e meu pai que era a principal renda da casa ter falecido também explica por que eu não consigo desembolsar nem 70 conto agora sem fazer falta).
Mas Madruga, você ajuda muito. E só pra talvez abusar um pouco mais de vocês (perdão), eu acho que a minha decisão agora seria tentar comer o máximo de proteína que for possivel pra tentar atingir minimamente os macros e colocar um déficit calórico de 200-300 na dieta, certo? Também queria pedir a opinião de vocês sobre colocar um déficit de 500 calorias. Seria ok também?
Theranoth o mesmo que disse ali pro Madruga se aplica a você também. Vi bastante respostas suas aqui que ajudaram eu a entender melhor as coisas nas minhas pesquisas.