Boa noite, galera!
Vim relatar meu primeiro ciclo! O relato além de ser uma troca de experiência e resultado que pode auxiliar quem por ventura pretenda fazer um ciclo parecido é também uma forma de me manter mais focado.
O ciclo está sendo feito com acompanhamento médico, então tenho exames de antes, farei exames durante pra ver o eixo e exames depois; também colocarei foto de antes e depois.
Primeiro eu gostaria de levantar uma discussão: quanto tempo vocês acham seguro de usar oxandrolona? Esse meu ciclo tá com duração de 3 meses e 15 dias, eu achei muito grande e admito estar um pouco receoso, mas o médico disse que a inibição do eixo vai ser parcial e completamente recuperável. Eu comecei o uso há 1 mês e 15 dias, de início estava em cutting com uma dieta hipocalórica, hiperproteica e hipoglicídica (220g ptn, 125g cho, 0g lip). Durante o cutting, nas 3 primeiras semanas utilizei 15mg de oxandrolona e nas 3 semanas subsequentes 30mg de oxandrolona. Mantive o peso e abaixei o bf de forma considerável (não vou colocar medidas porque na consulta entre o cutting e início do bulking eu não as refiz - mas comecei com 15,1% de bf e terminei com cerca de 12% no olhômetro.
Sobre mim: tenho 25 anos, entre indas e vindas alguns anos de treino, mas sem dieta e sem um treino bem feito de verdade, nunca tive resultados significativos. Sempre tive problemas com depressão então durante minha vida tive variações de pesos extremas (67kgs mínimo e 89kgs máximo distribuídos em 1,78cm). Eu sou endoectomorfo, então já imaginam o que aconteceu né? Por mais que eu esteja eutrófico eu tenho acúmulo de gordura na parte infra do abdômen e nos flancos que parecem quase que impossível de queimar. Até quando eu estava completamente magro o mínimo de bf que eu tinha se concentrava ali. Como é um processo de longo prazo a ideia é: secar, ganhar, secar, ganhar, secar. Ou até eu me sentir satisfeito com o corpo.
Sobre o cutting: além da oxandrolona nas doses supracitada, fiz uso de biotina 10mg, finasterida 0,5mg, espirolactona 50mg (ambos os medicamentos para segurar queda de cabelo, já que eu tenho muita tendência à calvície, e a espiro para prevenção de espinhas), vitamina D (estava muito baixa a minha), glifage xr 500mg (diminuir resistência a insulina), tadalafil 5mg. Suplementação taurina, beta alanina, creatina e whey protein pra bater proteína. Sobre a dieta: tive dificuldade de bater proteína todos os dias, mesmo com uso do whey, o glifage parece que reduz o apetite e proteína sacia muito, além de que é difícil variar fontes proteicas numa low carb, e acabei ficando preso a carne vermelha, frango, ovo.
No bulking: Como não tive queda de cabelo acentuada tiramos a biotina e a finasterida (ele não gosta da finasterida pelos problemas a longa prazo e por vezes irreversíveis), vitamina D normalizou. Vamos manter a oxandrolona 30mg/dia, espirolactona 50mg, tadalafil 5mg e o glifage. A suplementação continua a mesma. Terá duração de 2 meses, mas se os exames intra ciclo mostrarem algo que possa realmente prejudicar minha saúde eu paro antes.
Dieta do bulking: 180g ptn, 250g cho, 80g lip - preferência pra chos complexos e de baixo/médio índice glicêmico (menos no pre e pos treino) e uso de boas fontes de gordura
Sobre os resultados da fase de cutting: endosso o que muita gente fala - os resultados que eu tive poderiam ser alcançados com apenas dieta e treino, mas provavelmente eu levaria alguns meses a mais e não sei se teria o mesmo ganho de massa magra que tive utilizando a oxandrolona. Mas se pesar na balança o custo talvez não tenha realmente valido a pena. Hoje eu optaria por secar puro inicialmente, já que não tinha muita coisa para manter.
Discussão que eu gostaria de levantar: alguém já fez/conhece alguém que já fez um ciclo tão longo? A recuperação do eixo foi rápida e plena? Única coisa que vi próximo disso foi um estudo de uso de oxandrolona com dose menor que 30mg que suprimiu cerca de 67% do eixo.
Amanhã posto as medidas iniciais (antes do cutting)
Abraços