Como acesso muito esse fórum, gostaria de pedir a opinião de vocês.
Tenho 43 anos e estrutura do corpo grande para a estatura de 1,70 m e muita facilidade para engordar. Quando bati nos 129 kg, há uns cinco anos atrás, resolvi tomar uma atitude e depois de verificar( através de testes de esforço físico) que o coração estava legal comecei a fazer caminhadas e pouco depois já estava dando as minhas corridinhas. Consegui chegar aos 110 kg e estagnei, mas sempre comendo e bebendo que nem um porco, por acreditar que o gasto de caloria com as corridas, agora diárias e de no mínimo 6 km, me fariam emagrecer "naturalmente", mesmo ouvindo e lendo que boa parte do sucesso de redução de peso tem a ver com a qualidade da alimentação.
Então, diante de um peso que não baixava mais, resolvi fazer uma low carb, parti para a dieta Atkins e depois de 5 meses estou pesando 89 kg. Como incorporei à corrida diária uma sequência de halteres de mão, abdominais e aquecimento para pernas, percebo que o corpo emagreceu bem e até formou nos braços um muque discreto mas muito animador. Nesse período sempre tomei termogênicos e, agora por último, já na dieta, passei a tomar whey ( ao acordar e pós treino), multivitamínico, Omega 3, BCAA antes e pós treino e pretendo tomar creatina antes de dormir. Como muita carne, muito ovo e muito queijo - como nunca fui chegado em doces, fica fácil resistir a eles.
Não pretendo ficar musculoso que nem muitos daqui (talvez, pelo menos, por enquanto), mas nessa minha rotina de exercícios diários ( sequência de 8 min de braços com dois halteres de 6 kg cada, 7 min de abdominais, 8 min de aquecimento para as pernas e 6 km de corrida urbana na volta pra casa) gostaria que me dissesem se o que venho usando de suplemento (termogênico, whey protein, bcaa, talvez creatina) aliados ao multivitamínico são suficientes para que eu mantenha a carga de exercícios ou estou usando coisa demais para os exercícios que pratico, sempre levando em conta que estou em low carb e raramente consumo mais de 30 g de carbo por dia.
Obrigado a todos.