Pessoal,
Eu treinava, corria, lutava e sempre fui muito ativa, desde criança. Do nada, aos 29 anos (hj estou com 31) comecei a ter muita dor de cabeça tensional, que virou crônica. Qualquer esforço maior que eu fazia, tinha dores musculares e pontos de tensão no pescoço, costas e cabeça, uma sensação de aperto. Se eu deixasse passar, muitas vezes virava enxaqueca, durava dias, um horror. Bom, parei com todos os meus exercícios pois tudo o que fazia me piorava, no dia seguinte acordava com muita dor tensional e os musculos da parte superior das costas, pescoco, cabeca duros e doloridos. De lá pra cá se passaram 2 anos que eu tentei treinar somente com o peso do corpo, modificar os exercícios, fazer so aerobico, e parecia que eu ia so piorando, ate eu parar por completo depois de tentar só pilates e ter muita dor no dia seguinte. Fiz varios tratamentos (quiropraxia, acupuntura, osteopatia), fui a varios medicos que diziam que era dor de cabeca tensional, enfim...longa historia! Nunca tive lesao nem nada me apareceu em nenhum exame que fiz, e olha que fiz muitos! O que me sempre tirou do quadro de dor era massagem. Mas nunca durava. Em alguns dias, a dor voltava.
Ate que, fui em um especialista da dor recentemente que me disse que meus musculos do pescoco e superior das costas estavam enfraquecidos, por isso que eu sentia muita dor por qualquer esforco. E que eu devia fortalece-los e voltar sim a fazer exercicios, e principalmente, musculacao. Eu so teria que recomecar de pouco em pouco. Por exemplo, hoje correr 5 min, amanha 8, depois 10...e por assim vai.
Nunca entendi como esses musculos enfraqueceram exatamente na epoca em que eu me exercitava mais! Mas enfim. Meu sonho é voltar a treinar! A correr, fazer tudo o que eu fazia. Sinto muita falta.
Ja estou correndo as poucos e fazendo alguns exercicios com o peso do corpo em casa. Nada que force o pescoco ainda. E tentando fortalecer o pescoco e as costas com os exercicios que o medico me indicou e uns videos que vi no YouTube.
Tenho algumas perguntas
1- Alguem ja passou por isso! O que fez?
2 - Mesmo me exercitando pouquinho tem dias que a noite preciso tomar um relaxante muscular pq sinto que a tensão está crescendo, e no dia seguinte provavelmente vou acordar com muita dor. Quando é assim eu tomo um combina Orfenadrina e Paracetamol. Tomar relaxante interfere no processo de recuperação e ganho de massa?
3 - Pretendo voltar pra musculacao em breve, mas sei que talvez tenha que continuar com meu tratamento medicamentoso, que no caso é esse relaxante em caso de dor, anti inflamatorio (Ibuprofeno mesmo) e uma dose bem baixa de Amitriptilina (anti depressivo) que eu tomo todo dia, como preventivo de dor e enxaqueca.
Obs: Sei que remedio nao é o melhor caminho e tal e eu relutei por 2 anos, fiz todos os alternativos que existiam e ate homeopatia. Mas nao ajudou! Eu ja estava desesperada e sentindo dor todo dia! O que me ajudou foram esses remedios. Hoje minha dor esta super sob controle, e eu ja quero voltar para os meus treinos!
Conto com a ajuda e depoimentos de quem ja passou por isso, ou entenda do assunto. Obrigada!!!