Boa tarde, galera
Eu fiz cirurgia de ginecomastia em 2014 e o resultado foi incrível e me senti ótimo com meu corpo. Em 2016 eu me matriculei na academia, desenvolvi massa magra e perdi BF, deixando a estética do meu peitoral ainda mais agradável. Porém no início de 2017 eu tive que sair da academia devido trabalho e faculdade e fiquei até semana passada sem me exercitar. Ganhei por volta de 5kg nesse um ano de afastamento da academia, mas meu peito continuava normal. E aí ocorreu o problema, desde que voltei para a academia na semana passada, meu peito inchou, perdeu aquela estética reta, rija e bonita, e ficou igual quando eu tinha Ginecomastia, gordo, estufado e mamilo invertido.
Fui em um Endócrino que afirmou não ser ginecomastia, mas sim um acúmulo de gordura (Lipomastia, por mais que ele não tenha usado esse termo), o que é bastante estranho, já que mantive o mesmo peso e coincidentemente foi quando eu comecei a treinar de novo. Sábado eu não tinha nada, hoje já está saltado como um peito de uma mulher.
Como é possível em uma semana, mantendo o mesmo peso, eu acumular gordura no peito dessa maneira? O treino teve alguma relação com isso?
OBS: De fato não sinto caroço no peito. Não uso nenhum tipo de drogas ou anabolizantes. Tenho Hipotireoidismo e uso Puran T4 100mg. Até onde sei, problema na tireoide desequilibra a produção de testosterona e estrogênio, porém o endócrino disse ser quase impossível ter relação com o meu problema no peito.