Boa tarde
Acompanho o fórum há alguns meses, como leitor. Resolvi me cadastrar pois procurei sobre esse assunto e não encontrei respostas satisfatórias, sendo assim, proponho essa discussão entre os membros a fim de sanar essas dúvidas que, no futuro, podem ser dúvidas de outras pessoas.
Pra começar, estou testando novas maneiras de comer frango. Cansei do tradicional filé de peito grelhado e resolvi incrementar e "mudar" a forma de comê-lo. Comecei pegando o filé de peito, cortei em pedaços e coloquei no processador de alimentos, a fim de fazê-lo como hamburger. Tempero com sal, alho e um pouco de pimenta malagueta, separo em porções em forma de hamburger e congelo.
Esse procedimento de triturar o peito de frango no processador de alimentos deixa o frango bastante pastoso, diferente da carne moída de frango, por exemplo. Quero saber se isso afeta o valor biológico do frango, se os macros sofrem alguma redução ou qualquer coisa parecida. Ou se isso não afeta em nada, 100g de peito de frango = 100g de peito de frango processado, todos os macros preservados.
Nessa procura por novas maneiras de comer frango, acabei comprando também um moedor de carne manual. O aspecto da carne moída do frango fica bem diferente do frango processado, sendo muito mais fácil manuseá-la quando moída do que quando processada. Enfim, esse moedor de carne tem também um tubo para encher linguiça, pensei que poderia moer o peito de frango, temperar e comprar as tripas e fazer minha própria linguiça caseira de frango. Nesse caso, a tripa influenciaria em algum aspecto?