Boa noite amigos.
Sempre acompanho os fóruns, mas só agora me cadastrei.
Retornei a pouco à musculação após uma lesão do ombro devido às lutas, que por hora ainda estão suspensas (Karate e Aikido).
Antes da lesão, e como tenho uma disponibilidade razoável de tempo livre, treinava karate (de domingo a domingo) pela manha (algo próximo de 90min) e aikido (3x semana, as vezes mais) pela noite (algo próximo de 45min). Treinava musculação (segunda à sábado) preferencialmente à noite. Karate treino desde criança, o aikido já no final da adolescência, e a musculação treinei por uns 04 anos (antes da lesão).
A lesão que tive foi após uma pausa para me recuperar de uma fratura, e quis retornar no mesmo ritmo de antes, e ai me fudi legal. Praticamente 02 anos de molho.
Sou endomorfo, mas nunca consegui devolver de verdade as malditas panturrilhas (quando parei, tinha um treino bem escroto, chegava até mesmo a atrapalhar o impulso no Karate), e mesmo treinando em alta intensidade nas lutas, nunca perdi de fato aquela gordurinha na parte inferior do abdômen.
Tenho 36 anos (37 em junho/2018), 1,68m, e antes da lesão, pesava entre 69kg e 71kg (e depender do ritmo de treino), e agora antes de retornar (em nov/2017), pesava 82kg, mas agora estou com 75kg (06/01/2018).
Hoje faço um treino ABC voltado ao meu retorno a minha vida esportiva (inclusive na musculação), e faço uma dieta flexível na proporção de 35% proteína, 25% gordura e 40% de carbo.
Dentro do contexto acima, e APÓS MUITA REFLEXÃO, DECIDI TOMAR OXANDROLONA (sobretudo para aumentar a panturrilha e reduzir ao máximo gordurinha na parte inferior do abdômen), o que pretendo fazer isto em abril/2018, quando irei tirar férias, e quando eu estiver melhor condicionado (menos peso e maior evolução no treino).
O que vocês me recomendam?