Um alerta para aqueles que consomem os tais refrigerantes: eles não ajudam na perda de peso. Aliás, pesquisas já mostraram até aumento da circunferência abdominal em pessoas que consomem refrigerante zero. Isso ocorre, principalmente, porque quando ingerimos esses tipos de bebidas e alimentos nos sentimos mais “à vontade” para consumir mais alimentos, inclusive aqueles calóricos. Então, o tiro sai pela culatra.
De acordo com nutrólogos, o correto é não consumir nenhum tipo de refrigerante. Apesar deles serem menos calóricos possuem substâncias como adoçantes, corantes, xarope, acidulantes, conservantes e sódio, todas extremamente prejudiciais à saúde. Além disso, não adianta muito comer uma porção grande de batata frita acompanhada de um refrigerante zero. O correto é fazer uma reeducação alimentar. Veja outros malefícios:
aumentam as chances obesidade;
desgasta o esmalte dos dentes;
aumenta a retenção hídrica;
prejudica o funcionamento dos rins;
compromete o sistema gástrico e intestinal;
A resposta para isso é a seguinte: não consuma. Nenhuma das versões é benéfica e o melhor é optar por um suco ou água. O nível de acidez do refrigerante, seja ele normal ou zero, é muito alto e para neutralizar os seus efeitos no pH sanguíneo são necessários 30 copos de água.
Existem boas opções para substituir os refrigerantes como os chás gelados, águas aromatizadas com ervas, água de coco e os sucos de frutas naturais (tmb nao acho uma boa). Você também pode fazer uma mistura para enganar o cérebro: água com gás, limão e gelo. É uma composição saudável e consegue camuflar a vontade de tomar outra coisa.
http://malharbem.com.br/descubra-refrigerante-zero/