Em outubro percebi um aumento na testosterona por excesso de espinhas onde nunca tive e uma melhora de massa magra. Após isso observei uma sensibilidade no mamilo esquerdo e um pequeno aumento do mesmo. Suspeitei de aromatização e para que não houvesse evolução, procurei uma endócrina e o primeiro exame de sangue mostrou o estradiol em 58,860 pg/gL (nível acima do considerado normal para homens). Não foi realizado nenhum tratamento para o mesmo. Níveis de prolactina, TSH e T4 livre normais. Também foi realizado um ultrassom para a confirmação de ginecomastia.
Os meses foram se passando e a ginecomastia aumentando. O segundo exame de sangue foi realizado em janeiro mostrando o nível de estradiol em 25 pg/gL (já dentro da normalidade). Com isso a médica disse que não havia medicamento (WTF) e que agora talvez com o estradiol mais baixo a ginecomastia iria regressar. E sim, percebi uma pequena diminuição, porém a auréola continua inchada me incomodando.
Meu medo é que demore muito para iniciar o tratamento e com isso minha única alternativa seja a cirurgia. A dificuldade de encontrar bons profissionais da saúde é grande mesmo com convênio médico. Gostaria de saber se existe algum medicamento pra regresso de ginecomastia, pois pelo que eu li tamoxifeno, anastrozol e outras drogas são bastante eficientes em pessoas que ciclaram, diferentemente do meu caso onde a ginecomastia foi formada naturalmente.
Agradeço desde já.