Fala, pessoal. Deu um grande trabalho ler todo os relatos aqui, muitas páginas, mas valeu a pena. É bom ler relatos de pessoas que tem o mesmo problema que a gente. Cada um é quem sabe o que está passando e eu sei que não é fácil vencer esse problema.
Eu tenho PE e sou um que usou a órtese quando tinha uns 15 anos, mas era algo que me deixava com muita vergonha. Tive que interromper o tratamento por um ano porque perdi uma peça e demorei pra voltar ao médico e retornei mais tarde. Mas não foi tão fácil voltar a segunda vez no final da adolescência e assim não consegui seguir adiante. Porque a órtese expõe muito a gente e eu via as pessoas namorando e eu nunca tinha sequer beijado na boca até os 17 anos. Com 18 anos, eu queria saber de curtir, de namorar, mas me sentia extremamente mal com aquele aparelho que fazia eu ser olhado na rua por todo mundo como se fosse um ser de outro planeta rsrs
Hoje tenho 33 anos e o pouco que eu recuperei usando a órtese na adolescência já retrocedeu. Sinto que o que faz o tratamento ter resultado com certeza é a musculação e eu sempre fui muito magro, principalmente naquela época. A academia não dava muito resultado.
Hoje, eu estou decidido a consertar isso. Só estou vendo qual é o melhor método. Fiquei lendo sobre o Vaccum Bell. Não sei, acho que ele aliado à órtese pode funcionar muito bem. Aliás, tenho expectativa de ser excelente. Eu não tinha isso naquela época (1998). Se tivesse, acho que teria sido bem melhor a minha recuperação. Principalmente associado com exercícios físicos.
Mas usar sozinho na minha idade, mesmo com relatos de quem usou, não confio que seja definitivo porque eu vi o que aconteceu comigo. Meu peito tinha recuperado uns 2 cm e retrocedeu ao longo dos anos. Não foi uma semana, claro, mas voltou.
Eu não tenho idade pra fazer uma "experiência" independente, sem ajuda de um profissional. Cheguei a pensar na intervenção cirúrgica, mas estou em busca de algo menos invasivo.
Inicialmente, eu vou tentar novamente com a Orthopectus, em Brasília, onde eu moro e, se eles acreditarem na possibilidade. Eu vou fazer o tratamento usando a órtese aliada com o Vaccum Bell até o final, com o tempo de uso que eles recomendam, custe o que custar.
Minha consulta será marcada pro final do mês e devo começar o tratamento em fevereiro.
Sou muito grato a todos aqui deste fórum. Foi muito bom ler os relatos de vocês, pois me fizeram sentir melhor.