Ir para conteúdo

SamantaMRD

Membro
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    SamantaMRD deu reputação a Lucas em [Guia] Estimando seu GCD, Turma 101   
    É isso aí.
     
    Uma cara de 80kg, iniciante/intermediário, poderia mirar em ganhar 1% do peso por mês em um bulking limpo, o que daria 0,8kg, o que necessita de um superávit de ~1600kcal por semana, ou 200-300kcal por dia. O ideal é que os superávits sejam feitos apenas em dias de treino ou nestes e nos dias subsequentes. Depois de 2 dias sem treinar a síntese proteica já está em níveis normais, portanto não faz muito sentido fazer superávit nesses dias.
     
    Esse mesmo cara, em um cutting, poderia tentar perder 0,5% do peso por semana, o que daria 0,4kg, o que necessita de ~3800kcal por semana (o que é bastante). Levando em consideração que se faça um dia de refeed com ingestão calórica pouco superior à manutenção, deveria-se fazer um déficit de pouco mais de 600kcal por dia.
     
    Abraços
  2. Gostei
    SamantaMRD deu reputação a Ricardo Queiroz em [Guia] Estimando seu GCD, Turma 101   
    Esse é um assunto de grande importância e extremamente batido aqui pelo fórum, existem formas extremamente mais simples e muito boas de fazer tais estimativas, mas se quer entender um pouco mais de como as coisas funcionam… senta que lá vem história.

     
    Os assuntos serão divididos da seguinte forma:
    Siglas;
    As variáveis a serem analisadas;
    Calculando sua Taxa Metabólica Basal;
    Achando sua Necessidade Calórica Diária;
    Para Fechar;
    Extras;
    Referências.
     
     
     
    Neste >>>LINK<<< poderão encontrar a versão de download deste tópico, conforme novas atualizações forem sendo realizadas uma nova versão de download será disponibilizada. A versão do tópico será sempre a mais atual.
    IMPORTANTE: O arquivo de download (formato pdf) possui a numeração diferenciada, o mesmo tem como seu capítulo 1 o histórico de mudanças, além disso possui uma formatação diferenciada.
     
    1 - Siglas

     
    2 - As variáveis a serem analisadas

     
    3 - Calculando sua Taxa Metabólica Basal

     
    4 - Achando sua Necessidade Calórica Diária

     
    5 - Para fechar

     
    6 - Extras

     
    7 - Referências
     
    Escrevi tanto, coloquei tanta coisa para no final dizer que tudo isso que foi visto são apenas estimativas para tentar prever algo que na grande parte das vezes você não consegue predizer, utilize o método que melhor funciona para você e siga o mesmo, perdeu peso, come um pouco mais, ganhou peso come um pouco menos, mais simples impossível, como disse Da Vinci: “Simplicidade é a sofisticação máxima”.
     
    Espero que gostem e que seja de alguma utilidade. Caso encontrem algum erro por favor me retifiquem.
     
    Abraços
×
×
  • Criar Novo...