Boa tarde,
Iniciei a musculação aos 19 anos e por imaturidade, após 9 meses treinando, busquei um médico esteticista que fazia tratamento hormonal.
Tentarei ser o mais breve. Após a avaliação inicial, o médico solicitou exames.. Ao retornar, o único alarmante dito por ele foi ao meu resultado de testosterona na época, estava 460ng/DL que segundo ele estava baixo e que deveria usar pomada noturna de testosterona e também oxandrolona 20mg durante 1 mês. Após o retorno, fui indicado a utilizar por 2 meses durateston a cada 5 dias(totalizando 12 ampolas no final) e continuando a Oxan 20mg.(Foram 3 meses de tratamento, 2 Meses com injetáveis) Como era um estímulo novo, senti uma depressão pesada e percebi uma grande atrofia testicular, o que me fez retornar e pedir uma TPC. Foi quando percebi que talvez estava pisando na área errada, o médico parecia estar muito preocupado em ganhar dinheiro, indicando testes e mais testes de Bioimpedância(muito caras por sinal), e disse que como eu estava melhorando muito, talvez nem receitaria TPC nem nada, continuaria nos hormônios. Enfim, solicitei a TPC e ele passou Tamoxifeno, Clomid, Vitamina E e Tribullus Terrestris (não recordo dosagens) após a 12º ampola, durante 30 dias.
Para mim tudo correu bem, meus testículos voltaram ao normal, mas após um tempo (5 meses após), comecei sentir falta de potência durante atos sexuais. E como não citado anteriormente, como parecia tudo bem, não retornei a algum endócrino checar(iniciante e imaturo).
Pois então, depois desse tempo, retornei a fazer exames com meu urologista e minha testosterona total oscilava entre 220-299ng/DL (160ng/DL a menos do que quando natural), foi quando o Urologista me indicou Testosterona Gel Transdérmico(100mg/g de gel) e Tadalafil 5mg, e já se faz 1 ano e meio de terapia de reposição. A cada 2 meses, faço exames de Espermograma, Testosterona Total, Prolactina, FSH e LH e segundo os valores de referência, e o próprio médico, dizem que estão na faixa normal.
Acima um resultado do mês 04/2016.(sem prolactina e espermograma)
Gostaria de opiniões a respeito do que estou fazendo:
1) Estou em um caso realmente irreversível, de ficar em constante Terapia de Reposição?
2) HCG poderia fazer minha testosterona endógena voltar ao normal após tanto tempo que cessei o tratamento com o médico de 2013?
3) Minha terapia estaria correta, tendo vista o acompanhamento constante?
4) Qualquer opinião a respeito, solicitação de outros resultados, dicas, etc, são bem vindas.
Gostaria de deixar bem claro, que admiro o esporte. Jamais recriminei a prática de musculação e o uso de drogas dentro dela, como muitos fazem após situações frustrantes como essa, manchando a imagem do esporte.