Galera, sei que esse tópico já é bem antigo, mas a dúvida sempre persiste, tanto para aqueles mais jovens, quanto para aqueles que tem ou já tiveram este problema.
Vou falar da minha experiência em particular. Após o uso de deca, dura e hemogenin, tudo com receita e acompanhamento médico, que na verdade não adiantou muito no meu caso pois a doutora à época não possuía muita experiência neste ramo. Ela me entupiu de drogas durante 1 ano direto e não se preocupou ou não sabia que tinha que parar para fazer uma TPC. Resultado: Ginecomastia grau 1, nada muito exagerado, o peito já ficava muito estranho, pontudo e os mamilos parecendo os de uma menina de 13 anos. Após uma bateria de exames foi diagnosticada a ginecomastia bilateral, sendo necessário o procedimento cirúrgico para retirada de parte da glândula e da gordura (essa não sai nem se vc baixar seu BF para 6%). Fiz a remoção e agora está tudo lindão de novo!
Enfim, o que eu queria esclarecer é que a glândula não pode ser retirada totalmente neste procedimento, senão ficará o mamilo afundado e mais estranho ainda. No caso, como fica parte da glândula, se houver estímulo externo com hormônios, ela pode voltar a crescer. Desconfiei da gineco e parti para os exames, constatei que meu eixo hormonal estava todo desbalanceado. Minha prolactina estava nas alturas e estando esse hormônio muito alto ele influencia diretamente na glândula mamária, além de sobressair algumas características femininas....sua testosterona vai baixar até o mínimo e vc vai ter dificuldade em ganhar massa muscular, além do cansaço e acúmulo de gordura, principalmente no abdômen.
Em decorrência de todos esses problemas, tive que ficar parado e o resultado foi a perda de toda a massa muscular que obtive a duras penas...tenho 1,90 de altura e estava pesando 104kg com 10%~12% de gordura. Hoje só o que sobrou de grande foi a barriga e a gordura corporal.
Enfim, a minha dica é tentar fazer as coisas da forma mais correta possível, se não for competir não tem porque se entupir de drogas. Mas se vc estiver disposto a botar pra dentro algum EA, procure um médico para te acompanhar, realizar exames de rotina e não tenha pressa, pois mesmo com o uso de EA, o que vem rápido também vai rápido...tenha ciência que cada organismo responde de uma forma diferente, e aí vc se olha no espelho e está grandão, se achando um super-homem e que nada te afetará, começa a aparecer os problemas e a se manifestar todo o tipo de coisa ruim (colesterol, glicose, insulina, tireóide, tudo detonado) é que vc se dá conta que não é invencível. Muita responsabilidade com isso crianças, não se deixem levar pelos outros e nem pelo ego.
Abraços aos membros do grupo.