E ai, beleza?
Pedro já deu ótimas dicas, mas somente para complementar. Sério mesmo que seu nutricionista disse que comida não pode substituir o Whey? Não existe nenhum suplemento faça alguma coisa que alimentação não faz, muitas vezes, com qualidade pior que a alimentação. O que ele disse é ridículo. Mas enfim... Lembre-se da regra básica, contar suas calorias, se quer emagrecer, tem que ingerir menos do que consome. Com base nisso você pode ter melhor controle do que pode ingerir, eu priorizaria o Whey após o treino (como o Pedro citou). E antes de dormir dou muito mais prioridade a gordura, proteína de lenta absorção e fibras.
A gordura e fibra aumentam o tempo de digestão, além de dar uma sensação melhor de saciedade e na manhã seguinte ter um controle melhor do seu apetite. Já a proteína de lenta absorção, você pode priorizar a albumina (ovos), caseína (leites e queijos) e carne vermelha.
E sinceramente, você não precisa desse Whey. É bem prático, isso é fato, mas se ficar muito apertado, prioriza alimentos de verdade.
Boa sorte com seus objetivos, abraços!