Boa tarde, meninas.
Como algumas aqui, continuo na busca pelo anticoncepcional menos danoso. Comecei a treinar (musculação) em 2011, na mesma época em que iniciei o anticoncepcional Diclin (2mg Acetato De Ciproterona + 0,035mg Etinilestradiol). Utilizei-o por dois anos e minha libido foi destruída, o que levou o ginecologista o a suspendê-lo. Dei dois meses de intervalo e iniciei o uso da pílula Iumi (3 mg drospirenona + 0,02 mg etinilestradiol). Foi menos danoso para minha libido se comparado ao Diclin, mas passei a ter uma enxaqueca horrível às vésperas de menstruar. Fiquei solteira pouco tempo depois e resolvi ficar livre de hormônios. As pílulas orais nunca me causaram maiores efeitos colaterais além desses, porém percebi que o que eu achava que era ganho de peso da musculação, pois não tinha flacidez ou celulite, na verdade era boa parte de inchaço. Quando parei os acs orais, "emagreci" dois quilos que nunca mais voltaram e embora eu tenha iniciado a academia para tentar ganhar um pouco de peso, achei que o corpo ficou bem melhor; a barriga mais magra e firme e as pernas continuaram definidas, mas em geral eu não tinha mais aquele inchaço. Gostaria de me manter neste padrão ou o mais próximo possível.
Por um longo período tenho usado apenas camisinha, mas já estou há algum tempo com uma mesma pessoa e gostaria de fazer outra tentativa com anticoncepcional para diminuir a preocupação.
Não sou candidata ao DIU de cobre, pois meu fluxo é muito intenso, então me foi indicado o mirena . Pesquisei muito a respeito, fiquei com medo das histórias de perfurações e riscos de infertilidade por conta disso, cólicas, acne, cistos ovarianos (tive um enorme 10 anos atrás e operei, mas a causa não era hormonal) e da questão de ganho de peso. Acabei desistindo mais por não ter plano de saúde e ser muito caro pra de repente não me adaptar e ter que tirar... Esse mês testei aquele anel vaginal, que é ac combinado de liberação local e foi o plano B do ginecologista, mas deu pra sentir na relação e ficava saindo do lugar no dia a dia. Isso me desanimou e me fez voltar a pensar no mirena, porém uma amiga me disse que nunca havia tido celulite e estava entupida após o uso do mirena e por isso estou aqui. Acho que ela é sedentária, então gostaria da opinião de meninas com um perfil mais próximo do meu: que treinem com disciplina, sem dieta feita por profissionais (mas sem avacalhar na comida) e sem uso de anabolizantes.
- Sentem incômodos / dores?
- Notaram ganho de peso, inchaço abdominal, flacidez ou celulite? (mudança no padrão habitual do tipo "nunca tive celulite e agora tenho mesmo treinando")
- Como está a libido de vocês?
- O que mais vocês teriam de relevante para me dizer?
Se alguém utilizar minipílula, que da mesma forma que o DIU é só progestagênio, também tenho interesse em saber as mesmas coisas.
Obrigada.