Eu vou dar o meu ponto de vista, já que comprei o curso e gostei.
Talvez pra quem seja muito avançado o curso não seja interessante, mas no meu caso, simplesmente me impediu de desistir da musculação.
Pra quem está começando, e não tem muita noção das coisas, é BEM foda você conseguir informação confiável e boa vontade. Instrutores de academia são uma merda e frequentadores são piores ainda. Todo mundo acha que manja de tudo, vêm 400 pessoas te dar opinião sobre como fazer as coisas, as pessoas que são avançadas e já manjam ao invés de ajudar só atrapalham pq ao invés de te corrigir o que eles fazem é te estimular a pegar mais peso quando vc nem sabe executar o movimento de forma adequada. A maioria tem um ego do tamanho do mundo, e ninguém entra em detalhes técnicos adequados, a maioria pq nem sabe. Tudo bem que vc pode achar um monte de informação na internet, mas são todas difusas, mal-organizadas, sem sequência, conflitantes E muito pouco didáticas. Claro que tem canais legais, como o canal do João Moura, que é um puta canal, mas eu nem conhecia até pouco tempo atrás. Também peguei 2 personais que eram formados em Educação Física e gastei uma puta grana pra não ter metade da informação que queria pra conseguir autonomia suficiente pra treinar sozinha com auto-confiança, pq nego quer que vc fique dependente pra não largá-los.
A real é que é mais ou menos como pagar cursos de idiomas: tem gente, como eu, que teve muito contato com vários idiomas a vida inteira. Eu sou auto-didata e fluente em mais de uma língua - e vejam só, aprendi tudo sozinha. Quantos daqui conseguiriam fazer o mesmo? A diferença é que se eu me arriscar a estudar sozinha e não aprender direito, o máximo que pode acontecer é eu passar vergonha em público. Já praticar qualquer esporte sem direcionamento... pode fazer o que aconteceu comigo: te dar uma bela lesão, mesmo quando vc acha que sabe o suficiente. A real é que quem começa, nunca tem informação suficiente pra saber por onde começar, ou senso crítico pra estabelecer este padrão - por isso todo mundo se apega a padrões estabelecidos. Entra num site de inglês sem divisão entre o que é avançado e o que é básico e veja se vc consegue aprender. NÃO ROLA.
Bom, então eu vou falar do resultado que tive pra vocês: estudo bastante sobre musculação há muito tempo, e assim como tem nego que fala "não funciona se não for ao vivo" tem nego aqui falando "basta pesquisar na internet que vc acha de graça e barato". Fiquei anos conversando com gente na academia, cada um com uma ideia, do que é certo ou errado. Pois vejam que legal: eu não tive a sorte de achar informação necessária em tempo de não me lesionar. Minha última ida à academia resultou em lesões no manguito e nos joelhos que me mantiveram encostada por 6 meses. E essas lesões ocorreram pq eu não tinha preparo adequado pra aumentar os pesos da forma como resolvi aumentar, e as "roubadas" que comecei a fazer sem preparo foram exatamente as que me lesionaram.
Na academia que eu frequento, tem minas que fazem musculação DIARIAMENTE HÁ ANOS, conhecem vários exercícios e se acham praticantes intermediárias a avançadas, assim como alguns caras. E meu, vc percebe que essa negada não tem um PINGO de consciência corporal, pra nada. Nem sobre os exercícios, sobre a musculatura, sobre alimentação... como assim?
Acho que o Forma Perfeita é dirigido pra quem está nesse ponto: pouco tempo de treino, ou muito tempo e pouca evolução... é um ótimo norte e funciona super bem. Paguei bem mais barato nele do que pros Personais que contratei e saí com mais conhecimento. Tb consegui voltar pra academia, coisa que não estava conseguindo depois de ser liberada da fisio... voltava pra academia e me lesionava de novo, e nem entendia onde. Nem os porras dos instrutores, e nem a personal que me acompanhava. Entendi onde estava o erro durante o FP e finalmente consegui voltar sem me lesionar de novo.
Agora, sobre o preço, é surreal negada achar que ele tinha que cobrar R$ 30,00 pelo curso. Quem de vcs acreditaria num curso de qualquer coisa por R$ 30,00? Mas nem eu. Quer vcs queiram quer não, qualidade e preço estão intrinsecamente ligados. O mercado paga pelo VALOR que enxerga no produto, e não pelo preço. Quando vc começa a questionar o preço, é pq não entendeu o valor do produto. É claro que quando estamos sem dinheiro, começamos a fazer isso com tudo, mas vira um hábito, a ponto das pessoas começarem a questionar preço de coisas que elas mesmas não venderiam tão barato, tanto pelo trampo que tiveram pra fazer, quanto pelo fato de que o mercado não iria comprar por achar uma porcaria. Soluções pra problemas não têm preço; elas tem VALOR, e quando este valor corresponde às expectativas de compra, paga-se por ele, é assim que funciona.