Que post!! Concordo com praticamente tudo!
A questão das industrias é realmente possível mas controversa.
A razão de eu ter levantado esse debate e incluido atletas de outros centros é porque por alguma razão, nao acho justo essa atitude tao distinta e ao mesmo tempo uma hipocrisia monstruosa de esportistas de varios níveis falando de esteróides, o que é tao hipocrita como Pro IFBB falando que cresceu a base de suplemento, e nada acontece. Existe um mercado suprindo esses caras tambem, provavelmente com drogas de altissima qualidade e acompanhamento de ponta, e nao ha nem mesmo a metade da atencao das agencias de segurança e saude do mundo inteiro (É normal velocistas de 100m com densidade, tamanho, qualidade e BF só razoavelmente abaixo de Mens Physique?), quanto mais a severa punição que ocorre sobre labs e pessoas do nosso meio que são processadas ou presas pelo mesmo (no maximo uma suspensão, sem investigação alguma sobre treinadores e equipes para descobrir as fontes das drogas e etc).
Nao tenho absolutamente nada contra eles, mas é realmente bizarra a maneira que um numero de pessoas (novamente, nao estou generalizando, uma parte considerável respeita muito) levam a idéia dos treinos, principalmente. Respeitam nosso trabalho e alimentação, de um modo geral, subestimam nosso esforço físico e condicionamento. Nao falo no geral, mas existem alguns mitos que sao muitas vezes causada por essa visão retrograda e falsa de que "Bodybuilders nao sao fortes ou condicionados" (Amadores ou prós, naturais ou hormonizados), quando Kevin Levrone, por exemplo, provou o contrario. E pior, quando dizem de pés juntos que nao somos atletas (insanidade).
Alguns falaram que a imagem do esporte atrapalha no apoio, mas nao consigo concordar com isso. Deveria haver mais incentivo e cobertura, patrocinadores poderiam enxergar melhor tudo isso. Mas é claro que a mídia também é a responsável. Lembrando que sou um mortal natural que nao sobe como muitos aqui, só acho lamentável a situação que todos os profissionais aqui do BR sofrem, sem metade do reconhecimento e apoio. E nenhum deles tem dinheiro e estrutura de banco estatal pra ajudar com tudo.