Primeira coisa que eu diria é, se você não souber inglês, aprenda inglês. Eu tive sorte de treinar numa academia com powerlifters, mas no mínimo 50% das academias o pessoal não agacha passando da paralela, isso ainda se tiver onde agachar. Então você precisa recorrer a procurar material em inglês. Se não souber basta usar o duolingo.com pra aprender.
Lembrando que o mais importante é consistência, se você nunca deixar de treinar não importa o quão ruim seje seu treino, você vai ficar forte.
Com o treino, comece com algo de progressão linear, não comece com treinos avançados, treinos avançados são pra pessoas fortes que não conseguem aumentar o peso com frequência, iniciantes podem aumentar o peso todo treino.
Arranje uma cópia do livro Starting Strenght (e LEIA) do Mark Rippetoe (não vou postar pois não sei as regras de pirataria do fórum), não é um livro de powerlifting, mas é um livro sobre treino de força generalizado que contém uma ótima série que vai te deixar agachando 2x o seu próprio peso em mais ou menos 9 meses (com um técnico o mesmo poderia ser feito em uns 6-7, mas é quase impossível achar um técnico no brasil). Ignore tudo que ele falar sobre nutrição. Esse livro é uma bíblia pra iniciantes, mas como eu disse, não é um treino de powerlifting mas é um ótimo lugar pra começar, depois você pode ir pra um treino mais especializado.
Pra aprender os movimentos use o youtube, infelizmente não tem vídeos bons em português sobre eles, recomendo você ver os canais do Alan Thrall, Jonnie Candito, supertraining, Omarisuf. E os vídeos que o Layne Norton fez pro Bodybuilding.com sobre Squat, Bench Press e Deadlift.
Sobre nutrição, não confunda ser saudável com te deixar mais forte, maior, mais magro etc... Comida saudável não necessariamente é aquela que vai te deixar mais magro, pode ser mto bem algo que te deixa gordão. Sobre dieta se preocupe de início só com macronutrientes, depois que você dominar essa parte se preocupe com o resto. Também é bom lembrar que fibras ajudam a matar a fome. Powerlifters não precisam de um ciclo de bulk-cut como bodybuilders, muito menos se você for natural. O bulk deve ser sempre limpo, e no lugar do cut você pode fazer recomposição comendo na sua taixa de manutenção, mas também é perfeitamente possível fazer cut com 20% de déficit. Lembrando que gordura não dá força, se você for competir por categoria com limite de peso é bom estar a baixo de 15% de gordura corporal.
E suplementos não são necessário, bodybuilding não é um esporte que dá muito dinheiro por is só, então as marcas de suplementos que bancam os atletas que patrocinam, fazendo com que eles digam várias mentiras absurdas pra enganar seus fãs e fazer eles comprarem o suplemento X. Mas não é necessário, alguns são muito úteis e com estudos bem favoráveis, mas você tá muito bem sem eles.