Isso de ficar doente é uma merda... Ano passado fikei fora dos treinos por 1 mês, recuperar foi um verdadeiro desafio. Fikei abalado fisicamente e mentalmente por ver os ganhos descerem pelo ralo. Mas assim como vc eu não desanimei. A parte dificil já foi, agora é só motivar e pegar pesado.
Força ai brother !
bem fraco pra 2 anos de treino
não dá pra saber seu tipo com o bf alto, mas geralmente quem não faz dieta e chega em 20% de bf ou é sedentário ou é endo.
sim, consegue, mas treinando sério e com dieta.
Mano eu penso que efedrina é 15on e 15 off, vou falar meu relato e que fiquei bem satisfeito, tava com uns 16% de bf agora estou com 12~13% dieta totalmente restrita e bem estruturada usei 15mg dia por uns 3 dias depois aumentei pra 30 mg dia sendo duas adm uma em jejum e outra pre treino la pelo décimo dia aumentei ainda foi pra umas 22mg em jejum e 15mg antes do treino e depois fiz o desmame parei de tomar ontem e foi bem tranquilo só senti um pouco de insonia nada muito grave tenho 1,91cm e 85kg segue fotos no insta @fernandomaximiano e usei Oxy elite como cafeina 2 vezes ao dia fiz AEJ umas 3 vezes por semana me ajudou muito! bem satisfeito com o resultado e recomendo! abraço
@carloscamargoEu mesmo que fiz ela... Então cara, na planilha de dieta, os campos que podem ser editados são: Idade, Peso, Altura e BF. Já nos alimentos você coloca a quantidade, o nome do alimento e os dados dele, no final da o calculo certim(No site Fatsecret tem os dados de todos alimentos). Editei alguns pontos pra você preencher (Que é o fator atividade) você olha na tabelinha do lado e coloca o que se encaixa. Sobre a planilha, ela já ta configurada na folha A4 pra impressão. Boa sorte nos treinos ae.
Planílha de Treinos.ods
Novidades!!! Médico me liberou antes do previsto. Amanhã retorno aos treinos... Fiquei uns 20 dias parado, vou tentar voltar nessa ficha mesmo. A avaliação vai ficar para o dia 06 mesmo. Recomeçar com meu treino preferido. A ficha é fixa em Segunda/Pernas>Terça/Peito>Quarta>Costas e assim repete... o dia que faltar, eu perco o treino definido para o dia. A ficha foi montada com perna primeiro, porque não sei se é só aqui, mas todo mundo faz peito na segunda e isso é um saco, espero conseguir burlar o revezamento absurdo de equips. Abraços a todos.
Obrigado brother!!! Conto com você se houver horas de fraquezas!!! ahuahaua
a opção 1 não faz sentido algum... vc reduz pra 200/week depois aumenta pra 400 é loucura.
logo, fique com o 2.. se possível faça 1 semana a mais de testo (enantato é mais curto que decanoato) ... e se puder, fazer 12 semanas é melhor (12deca e 13 enant) .. éster longo EU acho ideal fazer ao menos 12 semanas.
Só pra constar, acho que suas medidas estão fracas, chegar a 70kg de mm? com qual bf? é bem importante isso ... e pra 1,77m acho que deveria tentar chegar ao menos em 75kg / 12%bf
obrigado brother, essa rosca concentrada foi erro ahuahuaha, é tríceps supinado. Postei na correria e saiu tudo errado, obrigado pelas observações. Assim ficaria bom?
A- Costas, Trapézio e Bíceps
4xfalha Barra Fixa
3x8~10 Remada Curvada
3x10 Serrote
3x15 Encolhimento Halter
3x8~10 Rosca Direta no Banco Scoth Peso máximo
4x5 Leg Raises
C- Peito, Ombros e Tríceps
5x5 Supino Reto com Barra
4x10 Cross Over
3x8~10 Supino Inclinado Halter
3x10 Desenvolvimento Barra
3x10 Elevação Lateral
5x8 Tríceps Supinado
C- Pernas Completo
5x5 Agachamento Livre
4x8 Leg Press 45º
5xfalha Panturrilha no LEG
3x15 Extensora
4x8-10 Stiff
3x12 Flexora
E aí, cara... Dei uma olhada no teu treino novo. Eu faria algumas modificações:
No treino A:
Mantém a remada curvada em 3x8~10
O Desenvolvimento pode manter 3x8~10 também, ou 5x5, 4x15 é muito volume pra um exercício composto.
Essa rosca direta tá muito volumosa, mantém 3x8~10 e coloca a carga máxima que conseguir com uma boa execução, é mais efetivo.
Treino B:
Supino faz 5x5 modelo SL.
Troca o Peck-Deck por exercício com peso livre, se quiser mandar um isolador coloca o Crucifixo ou Fly se quiser colocar composto coloca supino inclinado (eu iria de composto).
Essa rosca concentrada é pra bíceps, tira isso e coloca paralelas 3x8~10, cê precisa de tríceps nesse dia.
Treino C:
Mantém o agachamento 5x5 e a flexora em 3x12
Eu faria essas alterações, brother. Espero que tenha ajudado.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Post Dr. Jose Carlos Souto
Há algum tempo havia escutado um excelente podcast de um autor que escreve sobre jejum intermitente: Brad Pilon. Comprei o seu livro, Eat Stop Eat ("coma, pare, coma"). Agradável surpresa! Um livro com forte embasamento científico e repleto de referências bibliográficas.
Uma das minhas grandes preocupações com o jejum intermitente é a possibilidade de perda de massa magra. Em julho de 2012, respondi da seguinte forma a um leitor que questionou sobre o assunto:
[estou familiarizado com o conceito de] "intermittent fasting", os períodos intermitentes de jejum. A ideia faz sentido do ponto de vista evolutivo. O problema é a falta de estudos prospectivos e randomizados. Do ponto de vista fisiológico, não me parece a melhor abordagem, pois ao passar fome o corpo entra em um estado de conservação de energia, diminuindo o gasto metabólico basal e dificultando a perda de gordura. Ao mesmo tempo, há estudos sobre jejum que demonstram que 30% da perda de peso inicial é de massa muscular, ou seja, aquilo que não queremos perder.
Brad Pilon me convenceu (da única forma possível, com montes de estudos científicos), que eu estava errado. Há inúmeros estudos que demonstram que, desde que a pessoa pratique musculação, não há perda de massa magra, nem redução da taxa metabólica. A redução da taxa metabólica existe, mas ocorre na restrição calórica crônica e prolongada, não em jejuns intermitentes curtos.
Antes que eu continue, uma advertência: esta abordagem é para adultos saudáveis. Não está indicada para pessoas pessoas em uso de determinadas medicações, especialmente para diabéticos em tratamento medicamentoso ou em uso de insulina (risco de vida).
Alguns conceitos-chave desenvolvidos por Pilon
Só existem dois estados metabólicos possíveis: alimentado ("fed") ou "em jejum" ("fasted").
Simples assim. Enquanto estamos no estado alimentado, o corpo está no modo armazenamento; e no estado de jejum, usa as reservas;
Nossos antepassados mantinham um equilíbrio entre os dois estados;
No nosso estilo de vida atual, passamos no mínimo 2/3 do tempo no estado alimentado, comendo a cada 3 horas, o que impede o uso das reservas de gordura
A insulina é reduzida com low carb, mas nunca fica tão baixa quanto em jejum.
Alguns alimentos elevam muito pouco a insulina, mas nada BAIXA a insulina tanto quanto simplesmente não comer
O metabolismo não desacelera com jejuns curtos.
Na verdade ele pode até mesmo aumentar!! O incrível é que, do ponto de vista evolutivo, isto é óbvio: quando estamos com fome, precisamos ter energia para ir à luta e caçar algum animal ou achar umas raízes - se desacelerássemos, nossa falta de comida só pioraria, e morreríamos. Isto é diferente da fome crônica, na qual desaceleramos para não morrer.
Neste estudo, observa-se um aumento do metabolismo basal com jejum de até 72 horas - são TRÊS dias sem comer. Neste outro estudo, voluntários que praticaram jejum intermitente em dias alternados por 22 dias não apresentaram nenhuma redução de seu metabolismo
A lista de estudo citados pelo autor é longa, e para mim não resta dúvida: assunto encerrado.
O metabolismo não depende muito do que você come ou deixa de comer, e sim de sua quantidade de massa magra (músculo):
No gráfico acima, pode-se ver que o gasto metabólico basal correlaciona-se com a massa magra, independentemente de a pessoa estar em dieta, dieta + exercício ou dieta de muito baixa caloria.
Ou seja, o que vai manter seu metabolismo basal alto é a musculação (única forma de criar massa muscular).
Jejuns curtos (24h) não afetam a cognição e o funcionamento do cérebro
Mais uma vez, o autor cita vários estudos que dão suporte às suas afirmações
A restrição calórica, quando associada à musculação ("resistance training"), não leva à perda de massa muscular
Para mim, este foi o grande aprendizado. Seguem algumas referências:
Benefícios metabólicos do jejum intermitente incluem todos os benefício de uma dieta low carb (melhora da síndrome metabólica e da inflamação crônica).
A Fome
Mas, e a fome? Brad Pilon nos diz que a fome verdadeira é algo difícil de explicar, e que provavelmente nenhum de nós jamais experimentou. Nós sentimos a angústia de não poder comer na hora que desejamos ou o desapontamento de não poder comer aquilo que desejamos, mas Fome, mesmo, é reservada para aqueles que passam semanas sem poder comer direito e não têm certeza se e quando poderão comer novamente. A maioria das pessoas já sente fome ou irritação quando passa cerca de 3 horas sem comer. Mas, neste momento, metabolicamente falando, você ainda está no estado "alimentado", ou seja, seu corpo ainda estão processando os alimentos consumidos na última refeição. Há ainda energia não utilizada oriunda da última vez que você comeu, e você já está com fome. Como isso é possível?
Provavelmente, o que chamamos de fome é em verdade uma reação aprendida à uma combinação de pistas metabólicas, sociais e ambientais. Em outras palavras, a forma com que comemos todos os dias "ensina" ao nosso corpo quando (a que horas) esperar por comida, e mesmo que tipos de comida esperar.
Diretamente do livro: "de minha experiência pessoal com jejum, posso lhe dizer que você se acostuma com a sensação de não comer, e não se preocupar com o que você comerá na próxima refeição. Torna-se mais fácil com o tempo, à medida que seu corpo se acostuma com a sensação de estar com o estômago realmente vazio."
"Não tenho certeza se isso se deve a uma maior facilidade em alternar entre o estado alimentado e o estado de jejum, ou se se trata simplesmente de acostumar-se ao estômago vazio, ou por você desaprender seus hábitos típicos."
"Outra possibilidade é que, ao aprender a verdade sobre o jejum, você consiga se livrar da culpa que costumava ter quando imaginava que estava fazendo algo prejudicial à saúde se não comesse a cada poucas horas. Qualquer que seja o motivo, com a prática vai ficando mais fácil. E mesmo quando você sente fome durante o jejum, a sensação de fome normalmente não dura mais do que alguns minutos".