Esse problema de má informação não acontece só no caso dos ovos, mas de toda a alimentação de forma geral. Até grandes veículos midiáticos insistem em propagar ideias completamente erradas e retrógradas acerca de uma "alimentação saudável". Mas isso tudo em prol do crescimento de indústrias que lucram com isso, como "produtos light/diet", "leite/soja", etc...
Uma das piores mentiras e preconceitos enfrentados também se dá acerca das gorduras de uma maneira geral. Existem inúmeros estudos PRÁTICOS (pois estudos teóricos, com ratos, grupos de riscos isolados, é outra coisa...) que provam os benefícios das gorduras (inclusive saturadas) para o bom funcionamento do organismo, e até mesmo redução do colesterol, que na verdade está mais relacionado com o uso de carboidratos processados na dieta.
Hoje em dia é bem difícil estar bem informado com as fontes certas. Não se deve confiar em qualquer "estudo" por aí. É preciso algo concreto, é preciso buscar a informação de maneira ativa, e não ser somente um receptor passivo daquilo que a mídia impõe.