Eu realmente acredito que alongamento para hipertrofia não é muito adequado! Andei pesquisando na internet sobre isso e fiquei sabendo que para hipertrofia, o alongamento dv ser bm leve.
todo mundo diz q é importantissimo, mas não levo muita fé,as vezes pode até prejudicar como diz essa materia aqui que eu lí na internet: [b]Leie e tire suas conclusões![/b]
*Um excesso de alongamento antes do treino com pesos (independente se está trabalhando hipertrofia ou resistência muscular localizada) pode diminuir a interação das pontes cruzadas com os sítios de ligação dos miofilamentos (estruturas responsáveis pela contração muscular), fazendo com que se inicie um treinamento com pesos de forma inadequada, com uma menor capacidade de contração, podendo até levar a lesão muscular.
Quando o treino com pesos for executado de maneira muito intensa em um dia específico, não podemos dizer que o alongamento é necessário após esta sessão. Um erro muito comum nas academias é o aluno sair de um aparelho, alongar e continuar seus exercícios. Também, entre as séries, executar alongamento da musculatura envolvida. Isto pode levar à lesão. Não se melhora a flexibilidade fazendo este procedimento, além de ser perigoso. Esse exemplo não é somente para treino com pesos. Para qualquer atividade física feita de forma muito intensa, o alongamento deve ser feito com muita cautela para não haver risco de lesão.
O máximo que deve ser feito é um leve estiramento da musculatura envolvida (bem leve mesmo). Às vezes, o aluno quando chega em casa, percebe que está dolorido e esta dor pode ser um sintoma de uma lesão por excesso de alongamento depois de atividade muito intensa. Muitas pessoas acreditam que o alongamento sempre deve ser realizado independente do tipo e intensidade da atividade, e quando é perguntado se deve ser feito antes ou depois, a resposta é sempre a mesma: antes e depois.
Mas, após esses exemplos citados acima, percebemos que não é tão simples assim. O que tem que ficar bem claro é que a execução do alongamento tem que ter um objetivo (como uma forma de aquecimento ou aumento da flexibilidade) e que, dependendo do treino, se este for realizado de uma forma muito intensa, o alongamento pós-treino, às vezes, não é bem vindo.