Terça feira da semana retrasada fui em um clube, estava na piscina e fui nadar debaixo da água, quando eu dei uma segunda remada eu senti um estalo forte no ombro esquerdo (fez tipo assim: tuuumm), então senti dores fortes no ombro e não conseguia mover sem sentir dor (quando eu movia o braço pra cima em qualquer direção), eu sai da piscina por um tempo, a dor passou um pouco e eu fui tentar nadar normalmente (pra que) eu fiquei sentido uma coisa estranha na articulação, eu tentei outra fez e o ombro deslocou, rapidamente eu coloquei ele no lugar, mais ai eu não consegui mais mexer ele.
Eu já tinha sentido a mesma dor antes quando meu ombro esquerdo estalou, a muito tempo, só que foi depois do treino (os únicos exercícios de deltoide que eu tinha feito foi elev. lateral e frontal com barra), só que eu não deu estalo nenhum, simplesmente eu sentia uma dor forte quando eu subia o braço pra frente e lateralmente acima do pescoço, eu fiquei uns 5 dias sem ir pra academia, quando a dor passou eu fui e não senti mas nada até esse dia que fui nadar (lembrando que ele nunca tinha deslocado antes).
Eu fui ao ortopedista, ele só me perguntou se eu tinha deslocado antes, tirou um raio-x para ver se o osso realmente estava no lugar, passou um anti inflamatório e mandou eu usar uma tipoia por 4 dias. Eu usei a tipoia por uns 2 dias mas parei porque aquela porra alaçou no meu braço, deixava a mão dormente quando eu deitava e tava atrapalhando mais que ajudando.
Ja vou completar 14 dias que desloquei o ombro, eu ainda sinto dor quando eu levanto muito ele e quando eu giro o antebraço para traz, eu pensei em voltar para academia hoje mas achei melhor esperar mais para ver se a dor some totalmente (hoje seria tríceps e dorsal que tem alguns aparelhos que requer o estiramento do braço como o puxador frente por exemplo).
Alguém ja passou por isso? Será que foi falta de alongamentos? Será que eu posso voltar a sentir aquele estalo seguido de dor fazendo algum exercício agora? Eu ouvi dizer que depois da primeira vez as chances de você ter outra luxação são grandes, o que vai me deixar "limitado", tenho medo de precisar de cirurgia para meu ombro voltar ao normal