eu usaria dianabol sim , funcionando como um anti homeostase ..
methandrostenolona (dianabol) assim como outros esteróides 17aa, se liga fracamente aos receptores androgênicos (AR), assim grande parte dos seus efeitos é atribuida a mecanismos independentes do receptor AR.
A homeostase significa a manutenção das condições estáticas, ou constantes, no meio interno, ou seja, o estado de equilíbrio fisiológico.
No estado fisiológico, as taxas de testosterona e a quantidade de receptores androgênicos estão em equilíbrio perfeito. A administração de doses suprafiológicas de testosterona provoca um up-regulation na concentração de AR e um novo equilíbrio é estabelecido, uma homeostase suprafisiológica.
O organismo no decorrer das semanas do ciclo (geralmente nas últimas semanas) procura igualar os hormônios catabólicos com os anabólicos, por isso há uma queda nos ganhos.
Sobre dosagem descrescente isso caiu em desuso (sei lá como escreve isso hehe) faz tempo, as pessoas acreditavam que nessa forma o eixo hormonal se reestabeleceria de forma mais rápida, mas sabemos que isso é besteira, uma vez que pequenas dosagens são capazes de inibir o eixo.
Ao final do ciclo a diminuição da administração, somado a supressão da síntese endógena faz com que os níveis hormonais caiam a taxas muito baixas, enquanto os receptores ainda estão up-regulated. Dessa forma, a homeostasia corpórea fica afetada (não tem hormônio suficiente para atingir os receptores) e o corpo, como que em um reflexo para se proteger em um momento de stress, faz com que o organismo perca massa magra (através de diversos processos, entre eles a secreção de cortisol).
Sobre usar drogas mais androgênicas no final do ciclo não sou muito a favor, prefiro optar por drogas mais anabólicas, pois dessa forma não estaria forçando tanto o organismo a uma resposta catabólica.