Senhores, conversei com meu instrutor.
Seguinte, pelo que me foi informado, o treino foi dividido dessa forma por conta de não estressar os outros músculos. Mencionei sobre os músculos sinergistas e antagonistas. Me foi dito que o tríceps e o deltoide, no caso do treino A ficam como antagonistas, que ficam repousando. O mesmo para o restante. Me foi dito que, para qualquer exercício, sempre há músculos que trabalharão de forma auxiliar, não há como descansar um músculo totalmente.
Lendo sobre isso na internet. vi que há músculos que agem como sinergistas e antagonistas. No caso do meu treino, é esse o caso?
O que eu entendi é, eles ficam descansando um pouco para que no treino seguinte, sejam exigidos. Eu estrou estranhando isso, dada a sua boa explicação. E o que eu entendi que você explicou é, deve-se trabalhar uma região específica para englobar os músculos auxiliares e protagonistas (sinergistas e agonistas).
Eu fiquei meio puto, pelo seguinte. Ontem mesmo fui questionar um outro instrutor apenas para falar sobre isso. Chego em meu instrutor hoje e ele havia achado que estava duvidando do trabalho dele. Porra, pode isso? Conversei direito, olho no olho e expliquei que faria o que fiz com quem quer que fosse meu instrutor. O que me interessa é saber.
Gostaria de suas opiniões.