Fui intimado pela Receita Federal a depor a respeito de uma (ou duas, nao sei) encomenda(s) que fiz por um site de importação de suplementos famoso.
Explico o motivo de eu não saber quantas são:
Fiz um pedido no dia 22 e outro no dia 30 de março, a megaoperação aconteceu no dia 23 de abril (1 mes depois da primeira compra), então é possível que tenham pego o pacote do dia 30 de março também.
A questão é que eu realmente não tenho certeza se são produtos ilegais no Brasil, e se seria errado comprar para consumo próprio. Eles solicitaram que eu levasse uma prescrição médica para cada medicamento importado. Gostaria da ajuda de vocês: Preciso apresentar a receita para um ou mais itens? Seria apropriado que eu fosse a um médico e pedisse para que o mesmo gerasse uma receita para que eu possa retirar os 'medicamentos'?
Segue o pedido 1 e 2:
Pedido 1:
Jarrow Formulas, L-Carnitine 500, 500 mg, 50 Veggie Caps
Twinlab, Chromic Fuel, Chromium Picolinate, 100 Capsules
Jarrow Formulas, L-Glutamine, 4 oz (113 g) Powder
Pedido 2:
Special, Doctor's Best, Best Digestive Enzymes All Vegetarian, 10 Veggie Caps (foi uma amostra grátis)
Jarrow Formulas, Green Tea, 500 mg, 100 Capsules
Now Foods, 5-HTP, 100 mg, 120 Vcaps
Now Foods, XyliWhite Toothpaste Gel, Fluoride Free, Refreshmint, 1 oz (28 g) (sim, queria experimentar a pasta de dente kkkkk)
Healthy Origins, Razberi-K, Raspberry Ketones, 100 mg, 60 Capsules
Tô com uma dor no coração de ter que perder isso.. =/
Se puderem me ajudar, eu agradeceria MUITO! (Talvez este tópico sirva para futuras apreensões do pessoal que tá com esse problema da malha fina da receita federal.. seria útil pensarmos em uma resolução favorável à nós neste caso).
Abraço!
EDITADO:
Além da receita, pede o Registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA deles
e agora, josé?