Bom dia!
Tenho 35 anos, tratando depressão leve (há 1 ano e meio era grave), e recentemente fui recomendado por minha endocrino a fazer a reposição.
Sei que tem um post fixado desse assunto, porém como no meu caso estou fazendo um tratamento para depressão, entendi que seria interessante abrir um tópico novo e postar meu relato sobre a experiência, semana a semana.
Quadro atual:
Fiz musculação por 7 meses antes da pandemia: treino bem regrado e periodizado, pelo menos 4x na semana. A dieta, porém, era bem "flexível"...um pouco largada vou ser sincero. Eu batia macros mas não me privava de comida suja eventualmente. Mesmo assim ganhei 4kg massa magra e perdi 5kg de gordura segundo a avaliação da academia.
Nessa fase eu estava com 84kg aprox. (bem sobrepeso, tenho 1,65 de altura) e minha testo total = 270 testo livre aprox. 250
Sintomas: concentração terrível, fadiga, disposição PÉSSIMA (pela depressão? testo baixa?) e o mais curioso - eu não sinto tanto pump nos músculos, mesmo treinando até a falha nas séries.
Sei que é uma comparação esdrúxula agora com 35 mas, quando eu tinha 21 anos eu puxava marombinhas de 10/12kg no meu quarto mesmo e sentia os braços praticamente pulsando. O pump era excelente e os resultados estéticos (eu era magro) eram bem melhores.
Enfim...minha endocrino recomendou a TRT se eu estivesse a favor. Como os problemas de letargia e humor me atrapalham DEMAIS, decidi fazer.
Primeiro, vou refazer o exame de sangue (que no momento, sedentário, deve indicar uma testo ainda menor, em tese) e depois retornar contato com ela para definirmos a forma (gel, injetável etc.)
Não pretendo usar uma dose suprafisiológica, mas a minha endócrino mesmo sugeriu atingirmos o máximo do padrão (acredito que em torno de 800-1000ng/dl)
Já retomei os treinos, fazendo um adaptativo no momento. Também estou ciente de que o TRT altera o perfil lipídico, então já retomei a dieta de forma mais séria.
Comentários/críticas são bem vindos, abs!