Interessante.
Bom, algumas dessas vantagens que você colocou são, na verdade, desvantagens. Ingerir alimentos em intervalos pequenos joga sua insulina lá em cima o dia inteiro e acaba gerando uma resistência não desejada.
A praticidade vai só até certo ponto já que, por mais que você gaste menos tempo preparando cada refeição individualmente, no final, terá gasto mais tempo devido ao largo número das mesmas.
O monitoramento dos nutrientes ocorre sim, mas em qualquer dieta bem estruturada dá pra monitorar os nutrientes ingeridos, mesmo que seja ela uma dieta em que você come em apenas 4 horas do dia e fica em jejum durante o resto dele. Na verdade, pensando por esse lado, é bem mais fácil controlar e planejar coisas em menores espaço de tempo, tornando essa alimentação quebrada durante o dia todo mais difícil.
Apresento, também, outras desvantagens:
- Dieta que fica rapidamente enjoativa, já que, comer a mesma refeição duas vezes por dia é um fardo a longo prazo, imagina se você comer a mesma refeição "n" vezes ao dia e em intervalos pequenos, ficaria realmente complicado seguir.
- Falta de variação de alimentos. Assim como nossos treinos, nossa dieta também tem que ser alterada de vez em quando.
Se, nesse pote que você falou, existirem todas as calorias que você precisa durante o dia você irá sim crescer, é matemática pura e simples, mas, segundo o que apresentei acima, não terá tanta qualidade.
Nada pode ser julgado por completo sem testes, portanto, se você realmente estiver disposto a tentar, faça o teste e relate para gente
Abraços e sucesso.