Boa tarde a todos, esse é meu primeiro tópico no forum, decidi postar na Área de esteróides porque sei que aqui muitos devem ter um conhecimento hormonal muito maior do que em outras areas.
Minha situacao é a seguinte, treino há 2 anos infrequentes, e agora, a quase 1 mes que comecei a levar muito a serio, ganhei disciplina e criei um amor pelo Esporte, tive a confirmacao de algo que ja suspeitava ha algum tempo: Baixos niveis de testosterona. Digo isso porque sentia sintomas há tempos e nao revelava a ninguém por receio de nao ser ouvido, cansaço exagerado, sono durante o dia, problemas de sono a noite, erecoes estranhas que nao conseguem se manter 100%, nao tenho mais erecoes matinais, problemas de memoria em curto prazo, stress facil, variacoes de humor, muita timidez e hesitacoes, principalmente com mulheres que eu nao tinha (isso porque sou um homem de mentalidade forte), assim como meu tom de voz afinando (tenho um tom grave), queda de cabelo e pelos nos gluteos, enfim, varios sintomas aparecem fortes e agora tenho a confirmacao.
Fiz o teste por sangue pelo meu convenio médico (Santa Helena), com resultados de T total em 493ng/dl, níveis abaixo da media pra minha idade, onde muitos passam de 600 com facilidade. Fiz um exame ao inicio do ano em 543ng/dl, ou seja, os niveis diminuiram, mesmo melhorando muito minha dieta, treinando forte 5 dias por semana. Ganhei até alguma massa nunca tive problemas de rendimento, sou explosivo, atlético, ecto-meso, 63KG, mas percebi uma queda de definição e qualidade muscular no ultimo ano. Tambem nunca usei AEs.
Tenho muitas preocupacoes em relação a isso. Meu médico admitiu quando disse qie meu nivel de T estava abaixo da idade (19 anos) que era realmente o caso, mas que deveria retornar no caso em que os niveis nao aumentassem. Vou voltar a uma nova consulta em 10 dias. É normal que eles aceitem reposição facilmente? Ou posso acabar forçado a procurar soluções externas? Será que ainda posso viver o sonho de crescer muito? Peço de coração orientacoes, pois estou meio em pânico.