Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sam Goulart

Membro
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    27

Conquistas de Sam Goulart

  1. Tenho 65 kg e 1,63 m de altura, portanto estou na faixa de peso considerada ideal, considerando minha altura. Para se ganhar massa muscular se ganha peso, então como faria para ganhar mais massa muscular já que ficaria com uma pesagem acima daquela considerada aceitável para minha altura, com kg de músculos a mais? Meu IMC daria como acima do peso, mesmo que fosse apenas de massa muscular? Considerando que meu porte físico é magro, não sei meu percentual de gordura mas considero ser baixo (tudo bem que também não é o mais baixo do mundo, mas é baixo!) pq não vejo gordura acumulada, e tenho uma musculatura aparente boa.
  2. Olá galera, sou novo aqui no fórum e queria tirar algumas dúvidas que precisam ser tiradas. Primeiramente devo falar de mim: tenho 27 anos, 1,63m, 64 kg, e busco hipertrofia. Comecei a malhar aos 14 anos mas não malhei os úlimos 13 anos certinho - falhei um pouco alguns anos, cheguei a ficar 1 ano sem malhar em algumas épocas, 6 meses em outras, enfim. A época que mais ganhei massa muscular foi dos 18 aos 20 e poucos anos. Esse foi um período chave que mudou meu físico, ganhei peitorais, enfim. Sempre tive um porte físico mais magro, e isso sempre facilitou em muitos aspectos (em não ganhar demasiada gordura, por exemplo). O problema é que já tem uns 6 anos que estagnei em termos de ganhos musculares, daí vem algumas perguntas a respeito de hipertrofia: 1 - Para hipertrofia, é melhor treinar quantos dias na semana, com que intensidade (até a falha?), quantas séries, que tipo de treino (AB2X, ABC2X, ABC)? 2 - Nos dias de descanso, deve-se ingerir a mesma quantidade de calorias dos dias de treino, ou reduzir? Quanto de proteína é desejável ingerir por dia? Pelos meus cálculos ou programas que baixo para calcular, sempre falam que para meu tipo físico devo ingerir em torno de 2500 cal diariamente. Isso procede? Enfim, espero trocarmos ideias a respeito do que coloquei! Um abraço!
  3. Cara, eu estou vendo umas paradas aqui que alegam que a melhor maneira de hipertrofiar não é treinar todos os dias, ou seja, treinar 3 ou 4 vezes na semana, cada grupo muscular uma vez por semana, e aumentar a intensidade dos treinos chegando até a falha em todos os exercícios de modo a estimular a musculatura e ter um tempo para recuperação. Parece que na vdd essa é a melhor maneira de hipertrofiar, estou testando esse método e vem funcionando pq estava estagnado a alguns anos (nem ganhava, nem perdia) e olha que já treino a 10 anos. Ou seja, quando você treina todos os dias vc não consegue chegar ao limite todas as vezes, precisa reduzir a intensidade, e o corpo humano não consegue treinar intensamente 6 dias na semana e descansar só 1. Aliás, conseguir pode conseguir, mas vc provavelmente atrofiaria e teria riscos de lesões e não teria a hipertrofia desejada. Se quiser o link do artigo: http://www.hipertrofia.org/blog/2012/02/09/hipertrofia-muscular-porque-menos-significa-mais/ Ai vai pra vc dar uma conferida, o artigo é aqui do site mesmo, e debatermos o tema Um abraço! Complementando, provavelmente o treino da maioria das pessoas, como afirma o artigo, seja um treino quase todo dia, com numero determinado de series e repetições, sem grande intensidade. Vc pode até forçar um pouco, mas não o suficiente para a hipertrofia muscular, e sim para manter oque vc suporta. Tem que ficar de olho na alimentação tb, coisa das mais importantes para hipertrofiar.
  4. Massa cara, é isso mesmo! Tem solução! Devo comer muitas frutas laxantes e beber muita água ao longo do dia para resolver. Só assim para conseguir seguir uma dieta hipercalórica que vai demandar refeições volumosas e não se empanturrar e continuar com gás para comer mais na refeição seguinte com a barriga mais esvaziada. Vlw ai pela dica!
  5. Mas não acho que seja por isso não, pq sempre tive isso mesmo quando não seguia uma dieta baseada em proteínas, era só comer muito, oque fosse que encho de gases. É a quantidade mesmo, independente do que seja, mas como a dieta para hipertrofia demanda uma maior ingestão calórica, e como consequencia, refeições mais volumosas, isso acaba tendo maior tendência a acontecer. Antes de seguir a dieta não comia muito por causa disso, mas também malhava e não adiantava de nada, pois não tinha "tijolos" para converter em massa muscular. Então fica uma via de mão dupla, pois se como demais incha a barriga, mas ganho calorias, e se como de menos não incho a barriga mas não tenho calorias para queimar. Vou seguir a ideia do Daniel e antes de tentar os laxantes vou tentar as frutas caganeiras mesmo (laranja, mamão, pera). Meu temor só é esse mesmo, de dilatar o intestino, pq quando não se vai ao banheiro evacuar, o bolo fecal vai acumulando no intestino e dilatando-o, e a tendência é ir cada vez mais piorando pq com o tempo vai se dilatando mais e mais até ter a distensão abdominal. Outra coisa que vou fazer é dar uma leve diminuída na quantidade de calorias ingeridas para não sobrecarregar demais. Essa dieta estou só começando, pronto para ver os resultados. Obrigado a todos pelas respostas! Planejo diminuir das 2800 kcal para 2500 kcal. Acho que para meu porte físico e intensidade de atividade física está de bom tamanho. Tenho 27 anos hj e quando tinha em torno de 20 e poucos, meu físico estava melhor, mais definido, tb foi a melhor epoca para ganhar massa muscular pois sua demanda energetica aumenta e eu fazia atividade física com mais frequencia. Depois dessa epoca, engordei um pouco, o abdomen perdeu a definição e por conta de uma dieta nada saudável que passei a ter dilatei um pouco o intestino. Quando acordo, como o intestino faz a digestão melhor a noite, acordo bem sequinho, mas no decorrer do dia até a noite fica evidente os efeitos da constipação intestinal, pois vou dormir com a barriga levemente estufada.
  6. Pois é, o problema na verdade nem é o treino de musculação em si, o problema é a dieta mais volumosa mesmo. Vou considerar o uso de laxantes mesmo como vc falou. Gostaria de saber se vcs muitas vezes tendo que seguir uma dieta mais volumosa para ganho de massa se nunca aconteceu o mesmo. Acho estranho mesmo, nunca vi ninguem reclamando disso, só eu. No maximo reclamam que não conseguem comer mas não da barriga ficar super estufada e cheia de gases.
  7. Olá galera, sou novo aki no forum e queria tirar uma duvida: Estou seguindo uma dieta para hipertrofia e ela exige 2800 kcal/dia. Minha altura é 1,63m e meu peso é de 65 kg. Estou no limite do IMC. O fato é que seguindo a dieta orientada eu muitas vezes fico enpanturrado, algumas vezes sem atingir o numero de calorias necessárias e pior - como tenho constipação intestinal quando como muito minha barriga estufa demais, fico até com medo de distensão abdominal por conta disso, que seria uma grande dilatação do intestino, oque tb dificultaria ate no processo de evacuação. Faço tudo certinho, bebo muita água, como muita fibra, sem esquecer dos nutrientes necessários para o ganho de massa, e ainda assim chego a ficar quase 3 dias sem evacuar. Estava considerando talvez perder 5 kg, chegar aos 60 kg mas manter o proposito da hipertrofia muscular, seria uma especie de cutting com uma diminuição calorica, pq já estou com medo de engordar demais e até pior, não resolver esse problema da constipação intestinal. Enfim, oque vcs poderiam dizer a respeito disso? Um abraço!
×
×
  • Criar Novo...