[quote name='Akanux' post='173235' date='22/09/09']Eu estou fazendo, em uma bicicleta bem antiga e tals.... ai quando vou correr no meu maximo, nem tem como aumentar o peso da bicicleta ai o pedal fika mto leve, mas eu pedalo o maximo que eu consigo sem perder o pedal, mas se tivesse como aumentar o peso da bicicleta sei que daria pra aumentar bem mais a intensidade...
Será que dessa forma vou ter algum resultado do GC, ou não???
e faze-lo após o treino com peso, antes mesmo da refeição pós eu iria catabolizar ou nao?[/quote]
Cara sem chances pois o foco do GC é voltado mais para queimar a gordura abdominal e corporal também...
você até pode queimar gordura mais a intensidade será muito menor do que correndo e o foco é a intensidade..
mais claro você pode fazer diversos tipos de adaptações para o treinamento..
pode adaptalo ao treinamento de Boxe fazendo sparring nessa intensidade..
o segredo é a intensidade..
[b]
[i]"Para testar a eficiência desse breve mas brutalmente intenso regime, Dr. Tabata e colegas colocaram-no contra um programa de resistência de intensidade moderada prescrito pelos defensores da tão chamada "zona de queima de gordura."
No grupo de intensidade moderada, sujeitos eram pedidos para pedalar a 70% do pico de VO2, uma hora por dia, 5 dias por semana. O pico de VO2 e capacidade anaeróbica eram medidos antes e depois de cada sessão de treinamento pela duração do estudo de seis semanas.
Um segundo grupo tambem se exercitou cinco dias por semana - apenas, esse pessoal não teve o luxo de pedalar a um passo tão sossegado. Depois de um breve aquecimento, esse grupo tinha que executar oito sets de corridas em esforço máximo por 20 segundos em um ciclo de exercício (170% do pico de VO2 - estamos falando INTENSO, pessoal!) com apenas 10 segundos de descanso entre cada. Novamente, pico de VO2 e capacidade anaeróbica eram determinados antes, durante e após o exercício.
Os resultados, em alguns respeitos (?? não seria aspectos? erro do autor original), não foram muito surpreendentes - em outros, eles eram de abalar o chão. Como de esperado, o grupo de intensidade moderada com treinamento de resistência experienciou um aumento significativo no pico de VO2 (cerca de 10%), mas, tambem não tao surpreendentemente, esse regime teve absolutamente NENHUM efeito em capacidade anaeróbica. Do outro lado, o grupo de alta intensidade com treinamento de intervalos experienciou um surpreendente aumento de 14% no pico de VO2 E um aumento de 28% na capacidade anaeróbica.
Acredita-se que esse seja o primeiro estudo a mostrar um único regime cardiovascular melhorando tanto o poder aeróbico e anaeróbico tao significativamente. Tem mais, de acordo com os pesquisadores, o aumento de 14% no pico de VO2 em apenas seis semanas foi um dos maiores já vistos na ciência de exercícios."[/b][/i]