Seu discurso é o exemplo que eu precisava pra exemplificar o que eu queria dizer no início do debate. Vocês reclamam do ódio dos petistas fanáticos, etc, mas se comportam do mesmo jeito no debate. Por não concordar com algum ponto até me chamou de baitola (?). É exatamente isso que eu tava tentando dizer no começo.
"Conceito de classe" não é um conceito esquerdista, é um conceito de sociologia. O meu ponto é que é complicado você criticar o discurso de uma filosofa sem conhecer o conceito básico do discurso. E mesmo que fosse um conceito de esquerda, você se recusaria a estuda-lo só porque é de esquerda?
Iceman, esse é exatamente o ponto. As palavras machista, reacionário, conservador, etc, não foram usadas como ofensa, elas são características.
Que a sociedade é machista, reacionária, conservadora é fato, mas por a Chauí não concordar com esses pontos ela usa a frase "Eu odeio a classe média". O que eu defendi, é que não existe discurso de ódio de classes nessa discurso, e que esse discurso muito menos é do PT, é da Chauí.
O problema da classe média é que ela é despolitizada, pra ela o senso comum é verdade absoluta!
Me lembrei inclusive dessa frase que li faz pouco tempo: " O Brasil, afinal, é o país do agronegócio, onde o senso comum equivocado nos diz que os ricos vivem sufocados pela carga tributária do impostômetro." Quantas vezes eu ja não ouvi isso, inclusive neste fórum...
PS: Gostaria de entender o tabu da expressão "elite branca" e entender da onde voces tiram comunismo de tudo.
vlw flws