Lesão: na bacia. Não sei o nome. Não tem um lugar que eu toque e consiga localizar: "doi aqui"; quando eu sento, doi levemente acima da bacia, quando estou de pé, doi levemente abaixo. De todo modo não consigo "tocar" a dor, dependendo do movimento ela vem. É mais frequente em movimentos de saída da inércia. É do lado esquerdo, não muito distante da lombar.
Como ocorreu: Na mudança do treino de perna. Antes, como tenho muita força na perna, meu treino demorava pra caralho, já que nas máquinas sempre fazia unilateral por não ter peso suficiente para fazer com as duas pernas. Já fazia agachamento, extensora, flexora antes da mudança, mas pra encurtar o treino passei a fazer dois drops. Detalhe: mudei o peso do agachamento naquele treino ou no anterior, não lembro bem (mais 5 kg de cada lado). O primeiro drop era de agachamento e flexora. O segundo era de levantamento terra e extensora. Depois encerrava com a panturrilha.
Fiz o primeiro drop, senti uma dorzinha. "Normal", pensei. É normal doer de vez em quando (e reconheço que tô falando isso sobre dores não necessariamente musculares, ou seja, dor que aponta que precisa cuidar mais da execução do exercício, que tem alguma coisa errada. Geralmente se corrige o movimento, a dor não para de imediato porque já aconteceu uma lesãozinha; mas normal, vc vai pra casa e quando volta pra treinar de novo, já tá zerado).
Fiz o primeiro drop e senti essa dorzinha. Fiquei mais atento à execução do exercício e continuei no segundo drop. A dor incomodava e até deixei de fazer a última série e fui embora mais cedo. Nem tanto pelo incômodo, embora ele tivesse contado, mas como forço muito, costumo fazer corpo mole em mudança de treino de perna pra ver como o corpo vai reagir. Durante a semana, que eu me lembre, não senti nada de mais.
Isso foi na terça. Na sexta fui treinar perna de novo. Fiz o primeiro drop, e só comecei o primeiro exercício (terra) do segundo drop, com menos carga. Nãp rolou a extensora. Fiz o terra com bem pouca carga só pra treinar a execução bem direitinho, mas mesmo assim saiu só duas séries mesmo usando peso de fisioterapia. Larguei, fui pra casa. Desde então tô sem malhar perna. Doia quando andava, não conseguia correr, e não consigo ainda, embora já ande sem mancar. Começa a melhorar, tem dia que não sinto praticamente nada e de repente no dia seguinte piora. Nunca igual aos primeiros dias, mais piora. Agora tô realmente ficando preocupado.
Tempo de lesão: um mês
Tratamento: não fui ao médico ainda,
Privação: não treinar perna, e agora, depois de um mês, decidi não fazer remada curvada na barra livre
Comentários: